Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

terça-feira, setembro 29, 2015

TRÊS MOTIVOS PARA O LOUVOR

TRÊS MOTIVOS PARA O LOUVOR – JOSIVALDO OLIVEIRA
Estudo para Célula – Ministério Shallom
“Então veio do trono uma voz, conclamando: ‘Louvem o nosso Deus, todos vocês, seus servos, vocês que o temem, tanto pequenos como grandes! ’ Então ouvi algo semelhante ao som de uma grande multidão, como o estrondo de muitas águas e fortes trovões, que bradava: ‘Aleluia! pois reina o Senhor, o nosso Deus, o Todo-poderoso. Regozijemo-nos! Vamos nos alegrar e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou. Foi-lhe dado para vestir-se linho fino, brilhante e puro’. O linho fino são os atos justos dos santos. E o anjo me disse: ‘Escreva: Felizes os convidados para o banquete do casamento do Cordeiro!’ E acrescentou: ‘Estas são as palavras verdadeiras de Deus’” (Apocalipse 19:5-9).

INTRODUÇÃO:
Apocalipse é um livro que proclama louvor e adoração continuamente ao nosso Deus. Muitos são os momentos em que o apóstolo João tem uma visão do louvor e da adoração que são dados ao Senhor no céu. João descreve a visão que Deus lhe deu, por isso ele fala de seres celestiais que adoram ao Senhor. Anjos, arcanjos, querubins, serafins, os vinte e quatros anciãos, os quatro seres viventes, enfim, todos os seres celestiais prestando adoração e louvor ao Senhor. Portanto apocalipse é um livro que proclama o louvor e a adoração ao Senhor Deus, mas infelizmente, muitos de nós têm medo de ler esse livro, por acreditar que é apenas uma narrativa de acontecimentos catastróficos futuros. É verdade que o livro de apocalipse por ser uma revelação de acontecimentos futuros também fala sobre catástrofes, mas não é apenas sobre isso que o livro aborda, pois dentre esses acontecimentos futuros, apocalipse fala da igreja reunida com os seres celestiais adorando o Senhor. Na verdade esta é a ênfase do livro, podemos perceber que do início ao final dele todos os que pertencem ao Senhor são convocados a adorá-lO. Neste texto não é diferente, o apóstolo João teve uma visão do céu, ele o viu por dentro, e viu a igreja como uma noiva. 
A Bíblia usa várias metáforas para descrever a igreja, por exemplo, ela é descrita como Corpo de Cristo (I Co 12:27), como lavoura de Deus, como edifício de Deus ( I Co 3:9), como coluna e alicerce da verdade, como casa de Deus (I Tm 3:15), etc., mas aqui neste texto a igreja é descrita como a Noiva do Cordeiro de Deus, que é Jesus Cristo. A igreja é a Noiva e o Senhor Jesus é o Noivo. Neste texto João vê a Noiva (a igreja) como uma multidão de pessoas reunidas com os seres celestiais adorando o Senhor. Esse louvor que João viu ainda não aconteceu, mas estar prestes a acontecer, pois o Senhor levou o seu servo ao futuro (por meio de uma visão) e lhe mostrou o que em breve vai acontecer. E ele nos viu ali no céu adorando ao Senhor. E aqui em apocalipse 19:5-9 nós encontramos pelo menos três razões pelas quais esse louvor estar acontecendo no céu.

1º) O SENHOR O NOSSO DEUS REINA
 “Aleluia! pois reina o Senhor, o nosso Deus, o Todo-poderoso. Regozijemo-nos! Vamos nos alegrar e dar-lhe glória!” (v.6). Esse é o primeiro motivo que encontramos neste texto por que a Noiva (a Igreja) está louvando ao Senhor. O texto diz que João ouviu uma voz, que ele compara a três coisas: ao barulho de muitas águas, ao som de trovões e ao barulho de uma grande multidão. Essa voz estrondosa está louvando ao Senhor porque Ele reina. Ele sempre reinou no céu, como diz o salmista “de eternidade a eternidade, tu és Deus”, mas agora (no momento em que acontecerá este louvor) Ele (re)conquistou, também, por meio do sangue de Jesus Cristo, o Reino da terra e derrotou o reino das trevas e destronou a satanás (Ap 11:15). Portanto Ele está reinando soberanamente sobre tudo e sobre todos. O que João está vendo aqui cumpre literalmente a oração que Jesus nos ensinou “Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6:10). O Reino de Deus se expandiu e alcançou todas as dimensões. Por isso a igreja estar reunida com os seres celestiais para louvar Sua Majestade Santa.

Uma palavra para você
Quando você estiver passando por tribulações e adversidades, momentos em que você derrama abundantemente, não apenas as suas lágrimas, mas também o seu coração diante do Senhor, não se esqueça que o Senhor REINA. Ele é Rei, e reina sobre a sua vida e sobre as suas circunstâncias. Lá no céu estaremos e declarando a majestade do Senhor, mas podemos começar a fazer isso desde agora, pois cremos que Ele está reinando até sobre as nossas adversidades. Ele é Rei e nada foge ao seu domínio, Ele governa até sobre as circunstâncias. A nossa vida está debaixo da poderosa mão do Deus Todo-Poderoso. “... O Altíssimo domina sobre o reino dos homens...” (Daniel 4:32b).

2º) CHEGOU AS BODAS DO CORDEIRO
As bodas são a festa de casamento do Cordeiro (Cristo) com a Sua esposa (os remidos). “Regozijemo-nos! Vamos nos alegrar e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou” (V.7).
João descreve a festa de casamento que está acontecendo no céu. O Noivo é Cristo e a noiva são os remidos, dos quais nós fazemos parte por termos aceitado a Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas. Neste momento nós nos tornaremos parte da esposa do Cordeiro. Aqui João emprega uma linguagem simbólica, a mesma que alguns dos profetas do Antigo Testamento usaram para descrever o relacionamento entre Deus e o Seu povo.
“Pois o seu Criador é o seu marido, o Senhor dos Exércitos é o seu nome, o Santo de Israel é seu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra” (Isaías 54:5).
“Naquele dia, declara o Senhor, você me chamará ‘meu marido’ (...). Eu me casarei com você para sempre; eu me casarei com você com justiça e retidão, com amor e compaixão. Eu me casarei com você com fidelidade, e você reconhecerá o Senhor” (Oséias 2:16a, 19-20). Veja também os capítulos 16 e 23 de Ezequiel.
Tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, o relacionamento conjugal é usado simbolicamente para descrever o relacionamento de Deus com o Seu povo; e por que essa figura de linguagem? Porque fala de um relacionamento de profunda intimidade.  Veja, por exemplo, a comparação que o Apóstolo Paulo faz entre o relacionamento conjugal e o relacionamento de Cristo com a Sua igreja.

“Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos. Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. Da mesma forma, os maridos devem amar as suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja, pois somos membros do seu corpo. "Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne". Este é um mistério profundo; refiro-me, porém, a Cristo e à igreja. Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito” (Efésios 5:22-33 ênfase minha).

Nas relações humanas não deveria haver relacionamento mais íntimo e profundo do que o relacionamento entre marido e mulher. Por isso o casamento é usado como um símbolo da intimidade espiritual que o Senhor deseja ter com o seu povo.
Apocalipse diz que está acontecendo um casamento, e quem está casando é o Cordeiro (Cristo) e a Sua noiva (os remidos). Nós que aceitamos ao Senhor Jesus somos parte dos remidos. Portanto esse é o segundo motivo para o louvor. João nos viu ali, casando com o Cordeiro, e esse acontecimento embora seja futuro está registrado na Palavra de Deus e, também em nosso espírito como uma “fotografia celestial” e é por isso que nós temos tanta convicção que estaremos lá, juntos com todos os remidos nas bodas do Cordeiro. Por isso devemos louvar e nos alegrar. A promessa que Jesus nos fez que voltaria para buscar a sua noiva, aqui em Ap.19:7 já se cumpriu e a noiva de Cristo se preparou para esse momento. Ela é uma noiva linda, arrumada, cheirosa. Ela está vestida com vestido lindo feito de linho fino, brilhante e puro. A noiva se preparou para o casamento!


Na união conjugal entre um homem e uma mulher, a noiva se preparara para a hora da celebração do casamento, ela procura com antecedência o vestido mais lindo, os sapatos mais bonitos, ela faz um penteado elegante, usa a maquiagem mais apropriada, ela se perfuma para ir ao encontro do seu noivo cheirosa. O vestido dela não pode ter mancha ou defeito, deve ser preferencialmente branco, pois essa cor é símbolo de pureza.
Agora, imagine se a noiva chegasse ao altar descabelada, despenteada, mal cheirosa, suja e com os seus vestidos rasgados. Isso certamente assustaria o noivo (e talvez o fizesse desistir do casamento). Se a noiva se apresentasse assim no dia do seu casamento seria uma atitude insensata. Mas não é assim que uma noiva se apresenta, ao contrário, ela estará o mais bonita, adornada, elegante e cheirosa possível.
Por isso em Apocalipse 19 nós temos a figura de uma noiva (a igreja) que se preparou para casar-se com o Cordeiro (Jesus). Neste ponto surge uma pergunta, como a Noiva (a igreja) se prepara para casar-se com o Cordeiro?

ANDANDO NA PRESENÇA DE DEUS
A Bíblia diz que “Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado” (Gênesis 5:24). Isso significa que nós nos preparamos para esse Dia quando nós andamos com Deus. Aos 65 anos Enoque teve uma experiência com Deus, algo mudou em sua vida depois do nascimento de seu filho Matusalém, a partir daquele dia ele decidiu andar com Deus e a sua vida nunca mais foi a mesma. Ele andou com Deus trezentos anos e Deus o tomou para si. Ele foi arrebatado vivo para Deus. Ele não experimentou a morte e por isso tornou-se um sinal para os fieis que estarão vivos quando o nosso Senhor vier para arrebatar a sua igreja. Os que estiverem vivos nesse Dia serão arrebatados para o Senhor sem experimentar a morte. Que coisa gloriosa! Esse deve ser o nosso anseio e a nossa esperança.

“Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. Consolem-se uns aos outros com estas palavras” (I Tessalonicenses 4:16-18).
Enoque andou tanto com Deus que começou a ver e a profetizar sobre a segunda vinda de Cristo (na qual Ele virá como juiz) quando nem ainda a primeira vinda havia acontecido.
“E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele” (Judas 1:14,15).
Enoque profetizou tanto: “Eis que é vindo o Senhor...”, “Eis que é vindo o Senhor...”, “Eis que é vindo o Senhor...” Que o Senhor veio para ele e o tomou para si. Enoque andou com Deus, este é o segredo. Portanto se quero me preparar para esse dia eu devo andar com Deus. Mas para andar com Deus precisamos nos entregar a Jesus, o Seu Amado Filho. Somente por meio de Jesus é que podemos nos aproximar de Deus, e nos tornar Seus filhos.
“Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus” (João 1:10-12).
“Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14:6).
“Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus” (I Timóteo 2:5).
“Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida” (I João 5:11,12).

ANDANDO EM SANTIDADE
“Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:14).
Sem santidade nós não podemos ver o Senhor. O que é ser santo? É ser consagrado a Deus, é abandonar o pecado e se aproximar de Deus, é deixar o mundo pecaminoso para trás e seguir olhando para o alvo, Jesus. Logicamente, isso não significa que nos tornamos impecáveis (só pensar assim já é pecado), mas que por meio da graça de Cristo estamos abandonando o pecado e nos aproximando de Deus. Significa que não tratamos o pecado levianamente, ou seja, não estamos brincando com o pecado nem fazendo dele um hábito em nossa vida.

Quando pecamos sentimos um pesar imenso em nosso coração, e confessamos esse pecado a Deus e o abandonamos. O pecado é destrutivo e nos afasta de Deus, por isso devemos viver em vigilância para não pecar contra o Senhor. Portanto, não podemos esconder o pecado, mas confessar e abandonar. Vejamos o que diz a Palavra de Deus:
“Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia” (Provérbios 28:13).
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra” (II Crônicas 7:14).
“Deus é luz; nele não há treva alguma. Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós”. (I João 1:5-10).
Portanto, para ver o Senhor precisamos viver em santidade.

DEVEMOS ESTAR VIGILANTES
"O Reino dos céus, pois, será semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo. Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes. As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo consigo. As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas juntamente com suas candeias. O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram. À meia-noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo! ’ Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias. As insensatas disseram às prudentes: ‘Deem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando’. Elas responderam: ‘Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês’. E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada. Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós! ’ Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço!’ Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora! " (Mateus 25:1-13).

O cerne desta parábola é a importância da vigilância. Devemos vigiar, porque não sabemos a que hora virá o nosso Senhor.
“Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor. Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam” (Mateus 24:42-44).
“Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo. É como se um homem, partindo para fora da terra, deixasse a sua casa, e desse autoridade aos seus servos, e a cada um a sua obra, e mandasse ao porteiro que vigiasse. Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã, Para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo. E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai” (Marcos 13:32-37).
É assim que nos preparamos para nos casar com o Cordeiro (Jesus), andando com Deus, vivendo em santidade e em constante vigilância.

3º) FELIZES SÃO AQUELES QUE FORAM CHAMADOS PARA A FESTA DO CORDEIRO
“Felizes os convidados para o banquete do casamento do Cordeiro! E acrescentou: Estas são as palavras verdadeiras de Deus” (Apocalipse 19:9).
Aqueles que foram chamados para participarem do Casamento são bem aventurados (felizes). E essa é a terceira razão para a igreja louvar e adorar o Senhor. Há uma imensa felicidade aqui. Porque existe um povo que foi convidado para participar do Casamento do Senhor. Um povo que participará da festa de casamento do Cordeiro e terá o direito de sentar-se à mesa e desfrutar do banquete que o Noivo lhes reservou. Que povo é esse? É aquele que aceitou o convite de Jesus registrado em Mateus 11:28.
“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” (Mateus 11:28). Aqueles que aceitaram o convite de Jesus aqui na terra, indo até Ele, entrarão, por meio deste convite, na festa de casamento do Cordeiro (Jesus).
Podemos ilustrar da seguinte maneira, quando recebemos um convite para irmos a uma celebração de casamento, na maioria das vezes na entrada da festa existe um segurança cobrando que apresentemos o convite que recebemos. Somente mediante a apresentação do convite é que poderemos entrar e participar da festa de celebração daquele casamento. Isso acontece para evitar que penetras entrem na festa sem serem convidados. Portanto aquele que tem o convite tem o direito de entrar na festa de casamento.

Todos nós fomos convidados por Jesus, ele nos disse: “Venham a mim...” infelizmente nem todos aceitam esse convite, uns fazem questão de rejeitá-lo e desprezá-lo, mas aqueles que o aceitaram, que receberam o convite para ir a Jesus e trocar os seus fardos pesados pelos fardos leves do Senhor, Aqueles que aceitaram o convite de encontrar no Senhor alento, descanso, paz, salvação, vida eterna, perdão dos pecados, segurança, felicidade... Esses terão o direito de participar da festa de Casamento do Cordeiro. Esses são aqueles que entregaram suas vidas ao Senhor Jesus, que foram lavados no sangue do Cordeiro, tiveram seus pecados perdoados pelo Senhor e permaneceram fieis a Ele até o fim. Eles não olharam para trás, não titubearam, não se desviaram do caminho estreito, mas permaneceram firmes “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus” (Hebreus 12:2).

Esse povo é o povo de Deus, ele estará lá desfrutando de felicidade. Qual é o motivo desta felicidade? É porque ele aceitou o convite do Senhor e para ele já não há mais dor, nem sofrimento, nem morte, nem lágrimas, nem traumas, nem enfermidades, nem rejeições, nem lembrança das coisas que o atormentou no passado. Ele estará desfrutando eternamente a Presença do Noivo (Jesus).
“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas” (Apocalipse 21:4).
“Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes vivas das águas; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima” (Apocalipse 7:17).
“Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse” (Isaías 25:8).

Essas são promessas maravilhosas de Deus para o seu povo. Eu quero estar lá! E você?
Como vimos, o terceiro motivo para o louvor é a felicidade que desfrutaremos ao participar das bodas do Cordeiro. Nós nos casaremos eternamente com o Senhor Jesus e seremos eternamente felizes. Casamento é símbolo de união, comunhão, profunda intimidade e amor eterno que desfrutaremos na presença do nosso Senhor.
Jesus anseia muito por esse Dia. Ele aguarda com grande expectativa o Dia preparado pelo Pai no qual ele poderá vir e levar a Sua Noiva (a Igreja) para casar com Ele e viver com Ele para sempre. Ele anseia por esse Dia, pois nos ama muito, e Ele provou isso dado a sua vida por nós na cruz.
“... Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela... (Efésios 5:25).
Não somos amados apenas por Jesus, o Filho de Deus, mas o próprio Pai nos ama com amor incondicional. Vou dizer algo para você que talvez você custe a acreditar, Deus ama você com o mesmo amor com que Ele ama a Jesus. O próprio Jesus disse isso em oração ao Pai.
“Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os TENS AMADO A ELES COMO ME TENS AMADO A MIM” (João 17:23 ênfase minha).

Isso significa que com o mesmo tipo, com a mesma quantidade e a com mesma qualidade de amor com que o Pai ama a Jesus, Ele nos ama. Mas infelizmente, o diabo mente e tenta enganar muitos de nós quanto ao amor de Deus, a intenção dele é nos fazer desacreditar o quanto Deus nos ama. Foi assim desde o início, o desejo de satanás sempre foi nos fazer duvidar da Palavra de Deus (Gn 3).
Porém a Palavra de Deus declara que o Pai nos ama e foi até as últimas consequências para provar o seu amor para conosco.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).
“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8).
“Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?” (Romanos 8:32).

Por isso não devemos duvidar desse amor, mas nos entregar cada vez mais a ele. Como não amar a Alguém que nos ama tanto.
É justamente por causa desse amor que nosso Senhor Jesus espera com expectativa o Dia em que voltará para buscar a sua Noiva (a igreja). É por isso que nós também devemos aguardar por esse Dia com vigilância. Infelizmente há muitos de nós, que não anelam mais pela volta de Nosso Senhor Jesus, colocando o desejo e foco somente nas coisas desta terra.  Muitos têm colocado o seus corações apenas nas bênçãos, mas elas são uma consequência natural do nosso andar com Deus. Portanto, muito mais do que desejar apenas as bênçãos devemos anelar pelo Noivo (Jesus). Quem tem o Noivo tem tudo o que é necessário para viver em Deus.
“Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude”. (II Pedro 1:3).
Para aqueles que poderiam duvidar disso ou pensar que a promessa da volta de Jesus é uma utopia, o apóstolo João declara enfaticamente “...Estas são as palavras verdadeiras de Deus” (v.9). É como se João estivesse dizendo assim: “quem fez estas promessas grandiosas não fui eu, mas o próprio Deus. Estas palavras são dEle e não minhas, e as suas promessas são verdadeiras e vão se cumprir”.   Como o próprio Deus disse através do profeta Jeremias: “... eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la” (Jeremias 1:12).
Por isso, vale apena andar com Deus e crê em Jesus Cristo, obedecê-lo de todo coração e ser fiel a Ele. Vale a pena dar a nossa vida para o Senhor e viver totalmente para Ele, assim como fez o apóstolo Paulo.

“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim” (Gálatas 2:20).
Vale a pena morrermos para nós mesmos e vivemos para Deus. Vale apena anelar e ansiar por esse Dia. O Senhor Jesus está voltando e nós a sua Noiva (igreja), nos encontremos com Ele e em Sua Presença permaneceremos para sempre. Por isso aconteça o que acontecer, permaneça fiel ao Senhor. Não permita que nada lhe embarace aqui nesta terra. Queira Jesus! Anele pelo Noivo!
Que a nossa oração seja como a da igreja primitiva: “MARANATA”, vem Senhor Jesus! Que esse seja o nosso clamor e o nosso anseio.

Neste instante permita que o Espirito de Deus fale ao seu coração. Pelos olhos da fé, veja uma grande multidão que está no céu, como uma Noiva (igreja) para casar-se com o Senhor. Veja-se a si mesmo em meio a essa multidão. Você está lá, não pelos seus próprios méritos, mas porque creu em Jesus e no seu sacrifício. O seu coração está cheio de alegria, de amor e paz. Você olha para o lado e vê sua família com você. Olha para o outro lado e vê os discípulos que você ganhou para Jesus. Você está rodeado pelo povo redimido de Deus. Você vê anjos, querubins, arcanjos, serafins e todos os demais seres celestiais em volta do trono de Deus, eles não estão calados, mas estão entoando uma linda canção para o Senhor. Uma melodia tão linda e tão perfeita como você jamais tinha ouvido na terra. Quando você olha para frente, o seu coração dispara. É o Noivo que se aproxima, Ele vem caminhando lentamente em sua direção, “Sua cabeça e seus cabelos eram brancos como a lã, tão brancos quanto a neve, e seus olhos eram como chama de fogo” (Ap 1:14). Ele toca em você, passa a mão em seu rosto e enxuga dos seus olhos toda a lágrima. Ele toma você pela mão e lhe conduz até uma mesa imensa, tão imensa que você não consegue enxergar o final dela. Você se assenta, e Ele mesmo lhe serve um manjar celestial, como esse você nunca havia provado antes na terra. Neste momento você desfruta de uma comunhão tão profunda com o Noivo, uma alegria incomum e uma felicidade indizível. É como se não houvesse mais ninguém ali, somente você e Ele. Em seguida Ele lhe diz: “veja o que preparei para você”, neste instante Ele lhe dá uma pedra branca com o seu novo nome escrito nela, então ele começa a lhe vestir de roupas brancas, tão brancas, tão resplandecentes e tão lindas iguais aquelas você nunca vira antes. Nesse momento, Ele diz para você: “eu lhe dou o direito se sentar-se comigo no meu trono e reinar comigo. Você será coluna no templo do meu Deus e sobre você escreverei o nome do meu Deus, da nova Jerusalém e também o meu novo nome. Você viverá comigo eternamente, e eu nunca riscarei o seu nome do livro da vida” (Cf. Ap 2:7,11,17,26; 3:5,12,21).

Foi o próprio Senhor Jesus que nos fez promessas tão preciosas, por isso devemos permanecer fieis e aguardar com vigilância e expectativa por esse grande Dia, quando nos encontraremos com o nosso Senhor.
“Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus” (II Coríntios 7:1).

CONCLUSÃO:
Somos ordenados em apocalipse 19:4-9 a louvar o Senhor. São esses os três motivos de louvor que encontramos neste texto: O Senhor é Rei, a hora do casamento do Cordeiro chegou e aqueles que têm o direito de participar dele são Felizes. Como vimos, apocalipse não é um livro de catástrofes embora ele narre alguns acontecimentos catastróficos futuros. Não é um livro apenas de juízos, ainda que fale dos juízos de Deus sobre os ímpios. Apocalipse é sobretudo um livro de encontro com Deus. É um livro que nos ensina a louvar e adorar a Deus pelos seus feitos poderosos e também pelo que Ele é. Quando estudamos apocalipse ficamos maravilhados com a quantidade de vezes que expressões de louvor e adoração a Deus aparecem nesse Livro Sagrado. Então, louvemos ao Senhor!

“Os vinte e quatro anciãos e os quatro seres viventes prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, e exclamaram: Amém, Aleluia! Então veio do trono uma voz, conclamando: Louvem o nosso Deus, todos vocês, seus servos, vocês que o temem, tanto pequenos como grandes! Então ouvi algo semelhante ao som de uma grande multidão, como o estrondo de muitas águas e fortes trovões, que bradava: Aleluia! pois reina o Senhor, o nosso Deus, o Todo-poderoso. Regozijemo-nos! Vamos nos alegrar e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou. Foi-lhe dado para vestir-se linho fino, brilhante e puro". O linho fino são os atos justos dos santos. E o anjo me disse: Escreva: Felizes os convidados para o banquete do casamento do Cordeiro!  E acrescentou: Estas são as palavras verdadeiras de Deus". (Apocalipse 19:4-9).







======================================================================================================================
Se você foi tocado pelo Espírito Santo e gostaria de fazer uma aliança com Deus através de seu Filho Jesus Cristo, então faça esta oração: Senhor Jesus eu____________________ te recebo como meu único e suficiente Salvador e Senhor, nesta hora desfaço em teu nome, toda e qualquer aliança que no meu passado eu fiz com o pecado, com o mundo ou com o maligno. Senhor perdoa os meus pecados e escreva o meu nome no livro da vida. Que eu e toda a minha família experimentemos o milagre da tua salvação. Amém! Se você fez esta oração com fé, creia, a partir de agora você é uma nova criatura. (II Cor.5:17, João 3:3). Entre em contato conosco e nos informe sobre a sua decisão.
Ministério Shallom: Rua Pedro Tavares Cafezeiro, 812, Palmeira, Jaguaquara-Ba. Cep: 45345-000. (73) 8889-6920 / (73) 9155-6860 Prjosivaldo12@hotmail.com ministerioshallom.blogspot.com

 Ministério Shallom
שלום
Uma família especial para você!
Para aqueles que desejam
Semear em nosso ministério:
Bradesco
Ag: 2060-5
C/c: 8306-2