Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

terça-feira, março 28, 2017

Série: a conexão com Jesus - A CONEXÃO COM JESUS NOS TORNA LIMPOS

A CONEXÃO COM JESUS NOS TORNA LIMPOS

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado”. (João 15:1-3).

Jesus limpa os ramos frutíferos (V.2)
Qual a importância de sermos limpos? Nós devemos ser limpos para que a nossa frutificação não fique comprometida. Jesus nos limpa para que produzamos ainda mais frutos (v.2b). O Senhor removerá qualquer coisa que impeça a nossa frutificação. É por isso que somos podados ou limpos por Jesus. Ele vai arrancar de nós o medo, a acusação, a condenação, o excesso de autoconfiança, o sentimento de incapacidade, em fim qualquer coisa que possa nos impedir de frutificar. O Senhor removerá essas coisas de nós para que nós possamos produzir cada vez mais frutos para glória de Deus.
“Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos”. (João 15:8).

Os limpos verão a Deus
“Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus”. (Mateus 5:8).
“Quem poderá subir o monte do Senhor? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar? Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos”. (Salmos 24:3,4).
“Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:14).

 Ver a Deus em dois aspectos:

VER A DEUS NA ETERNIDADE (quando Jesus voltar ou quando partirmos desta terra).
“Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre” (1 Tessalonicenses 4:16,17).
“... Desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor” (Filipenses 1:23).

VER A DEUS NA TERRA
O segundo aspecto é ver Deus agindo em nossa vida mesmo enquanto vivemos aqui na terra. Para ver a Deus seja na eternidade seja aqui na terra nós precisamos ser limpos. A grande pergunta é: como podemos ser limpos?

 A grande questão que precisamos entender é que essa “limpeza” não é produto dos nossos próprios esforços ou de força de vontade. Mas é fruto do nosso relacionamento com Jesus. A medida que nos relacionamos com Jesus nos tornamos limpos, não por aquilo que nós fazemos, mas por aquilo que Ele fez. Jesus derramou o seu precioso sangue e este sangue nos lava.
“... Estes são os que vieram da grande tribulação e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro” (Apocalipse 7:14).
“Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado” (João 15:3).

Quando andamos com Jesus nos tornamos parecidos com Ele.
“Aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou” (1 João 2:6).
Quanto mais você anda com alguém, mais parecido com ele você se torna. De modo semelhante, o relacionamento com Jesus é a chave para tornar você semelhante a Ele. Portanto se Jesus é santo e você anda com ele, a santidade dEle vai contagiar você.
“... porque neste mundo somos como ele” (1 João 4:17).

Quando estamos conectados com Jesus nos alimentamos da Palavra de Cristo e é ela que nos limpa. “Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado” (João 15:3).
A Bíblia diz que Jesus lava (limpa) a igreja — sua noiva – que somos nós – por meio da Sua Palavra. “Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. (Efésios 5:25-27).

Quanto mais você se expuser a Palavra de Deus mais ela limpará você. Por isso se encha da Palavra de Jesus e crie o hábito de meditar nela de dia e de noite. Isso fará você experimentar profundas mudanças em sua vida.

Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações” (Colossenses 3:16).
“Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido” (Josué 1:8).
“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera! (Salmos 1:1-3).


Portanto ser espiritualmente limpos não é resultado dos nossos méritos, mas fruto da graça de Deus em nós, pois quando estamos conectados a Jesus e nos alimentamos da Sua palavra ela nos limpa. 

quinta-feira, março 23, 2017

SERIE: CONEXÃO COM JESUS - CONECTADOS A JESUS, CONECTADOS A FONTE


CONECTADOS A JESUS, CONECTADOS A FONTE

"Eu sou a videira verdadeira, e meu pai é o agricultor" (João 15:1). “Eu sou a videira, vós, os ramos…" (V.5).

Neste texto, Jesus faz uma analogia, comparando-se com a videira e nós com os ramos desta videira. Assim como a videira é a fonte de todos os nutrientes que os ramos precisam para viver e frutificar, Jesus é a fonte de tudo o que é necessário para uma vida plena e abençoada. Jesus disse: "… Sem mim nada podeis fazer" (v.5).
"Visto como, pelo seu divino poder, nos tem sido dadas todas as coisas que conduzem a vida e a piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para sua própria glória e virtude…" (II Pedro 1:3).
Jesus é a fonte, se estivermos ligados a Ele poderemos desfrutar de tudo o que Ele é e pode nos oferecer. A Bíblia nos mostra Jesus como fonte de:

JESUS É A FONTE DE AMOR VERDADEIRO
 "Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor" (João 15:9).
O amor de Jesus é incondicional. Ele ama você mesmo diante de suas limitações, fraquezas e mesmo quando você comete algum erro. Ele nunca deixou de amar você. Crer e confiar no Seu amor incondicional ajuda você a vencer as tentações, as crises, as adversidades e a oposição do mundo.
Jesus ama você e Ele provou Seu amor incondicional entregando-se a si mesmo na cruz do calvário em seu lugar.
“De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios. Dificilmente haverá alguém que morra por um justo; pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores” (Romanos 5:6-8).
O amor de Jesus é imenso como o oceano. Imagine o oceano. Ele está disponível e acessível a milhares de pessoas. Qualquer pessoa que chegar ao oceano pode desfrutar da sua beleza, das suas riquezas e dos seus benefícios. Mas infelizmente nem todas as pessoas se aproximam do oceano. Algumas chegam à praia, outras molham os pés na água, algumas, um pouco mais corajosas, entram mais fundo, até a cintura ou até os ombros, mas poucas são aquelas que realmente têm coragem de dar mergulhos profundos no oceano. Porém as que mergulham profundo veem coisas que pessoas comuns não veem, têm sensações e experiências que pessoas que não tem a mesma coragem nunca terão.
O amor de Deus ele é acessível a todas as pessoas, mas, infelizmente, nem todas desfrutam da realidade deste amor. Muitas delas por causa do medo não se aproximam de Deus. Algumas podem até se aproximar, mas ficam apenas na superfície do amor de Deus, porém existem pessoas corajosas que dão mergulhos profundos no oceano do amor do Pai, e essas pessoas veem e experimentam coisas que a maioria nem mesmo imagina ser possível. O amor de Jesus é como um imenso oceano, se você mergulhar profundamente no amor dele, você terá experiências maravilhosas. Por isso convido você a mergulhar no amor do Pai e a descobrir o quanto ele ama você e tudo que Ele preparou para sua vida.
“... Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam"; mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus” (1 Coríntios 2:9,10).

JESUS É A FONTE DE PERDÃO E DE SAÚDE
"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades; quem sara todas as tuas enfermidades." (Salmo 103:2-3).
Na cruz, Jesus levou sobre si não apenas os nossos pecados, mas também as nossas enfermidades.
“Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados”. (Isaías 53:4,5).
“Entrando Jesus na casa de Pedro, viu a sogra deste de cama, com febre. Tomando-a pela mão, a febre a deixou, e ela se levantou e começou a servi-lo. Ao anoitecer foram trazidos a ele muitos endemoninhados, e ele expulsou os espíritos com uma palavra e curou todos os doentes. E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías: "Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças” (Mateus 8:14-17 grifo meu).
“Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados” (1 Pedro 2:24).
Ao Encontrar-se com um paralítico, Jesus disse para ele: “Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados” (Mateus 9:2). E essa declaração de Jesus trouxe não apenas o perdão dos seus pecados, mas também a cura para o seu corpo. Veja o relato completo:
“Entrando Jesus num barco, atravessou o mar e foi para a sua própria cidade. Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados". Diante disso, alguns mestres da lei disseram a si mesmos: "Este homem está blasfemando! "Conhecendo Jesus seus pensamentos, disse-lhes: "Por que vocês pensam maldosamente em seus corações? Que é mais fácil dizer: ‘Os seus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levante-se e ande’? Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados" — disse ao paralítico: "Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa". Ele se levantou e foi. Vendo isso, a multidão ficou cheia de temor e glorificou a Deus, que dera tal autoridade aos homens”. (Mateus 9:1-8).
Glória a Deus! Jesus perdoou todos os nossos pecados e nos curou de todas as nossas doenças (Salmo 103:3).
Jesus é a nossa fonte de perdão e de saúde. Pedro disse para um paralitico chamado Enéias: “Enéias, Jesus Cristo te dá saúde” (Atos 9:34) e ele foi completamente curado. Hoje eu profetizo sobre a sua vida: (Escreva o seu nome) __________________ , Jesus Cristo te dá saúde.
Jesus Cristo é a Sua fonte de saúde. Se você precisa de cura, creia na Palavra de Deus, pois Ela diz que Jesus já levou sobre si todas as nossas dores e doenças e pelas suas feridas, nós fomos sarados (Isaías 53:4,5).
Existem promessas maravilhosas do Senhor para o seu perdão e cura. O Senhor Jesus que lhe perdoa é o mesmo que lhe cura.
“Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado”. (Tiago 5:14,15).
Você pode receber a sua cura hoje em nome de Jesus. Levante suas mãos e ore assim:
“Pai eu te agradeço, porque na cruz, Jesus levou sobre si todos os meus pecados e todas as minhas doenças. Pelo sacrifício do teu Filho Jesus, eu fui salvo, perdoado e curado. Obrigado Pai, pela cura que o Senhor proveu para mim através do sacrifício do teu amado Filho, o Senhor Jesus. Pela fé eu recebo a minha cura hoje, em nome de Jesus. Amém”!
 Seja curado em nome de Jesus!

JESUS É A FONTE DE VIDA ABUNDANTE E ETERNA
“O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (João 10:10).
Jesus é a fonte de vida eterna e abundante. Quando nós estamos conectados com Jesus, podemos desfrutar da verdadeira vida abundante e eterna. Assim como o ramo só pode estar vivo se estiver conectado a videira. Nós também só poderemos experimentar a verdadeira vida espiritual, a vida de Deus em nós, se nós estivermos conectados com Jesus.
Vida eterna fala não apenas de vida infinita, mas de uma qualidade de vida (a vida de Deus) que desfrutamos por estarmos conectados a Jesus. Podemos experimentar essa vida não apenas no céu, mas ainda quando nós estamos vivendo aqui na terra. É uma vida plena, abundante. É a abundância de vida sobre nós!
Se fôssemos resumir em uma palavra a diferença entre aqueles que estão conectados com Jesus e aqueles que não estão: a palavra seria vida. Quem tem Jesus tem a vida, quem não tem Jesus não tem a vida de Deus em si. Simples assim!
“Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida” (1 João 5:11,12).
Então Jesus Cristo nos oferece uma verdadeira vida, a vida abundante, plena e eterna: a vida de Deus em nós. Se você está em Cristo já desfruta dessa vida. Somente em Jesus Cristo é que podemos experimentar essa vida. “Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. (1 João 5:11).

JESUS É A FONTE DE ALEGRIA PLENA
“Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa” (João 15:11).
Quando nós estamos conectados a Jesus a nossa essência e natureza é de alegria e felicidade plena. É uma alegria que as circunstâncias adversas não podem nos roubar. A nossa alegria repousa na segurança que temos em Cristo e na certeza de que tudo está cooperando para o nosso bem.
“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” (Romanos 8:28).
Se nós amamos a Deus e estamos conectados em Jesus essa é certeza que repousa em nosso coração. Tudo estará cooperando para o nosso bem. Podemos enfrentar momentos difíceis, lutas, adversidades e obstáculos. Mas temos a convicção, que no final, todas essas circunstâncias, até as mais difíceis estarão cooperando para o nosso bem. E é exatamente por isso que podemos desfrutar de alegria e felicidade plena.
Isso não significa que não podemos enfrentar momentos de tristeza. O próprio Jesus enfrentou momentos assim. A Bíblia diz que no Getsêmani, ele falou para o seus discípulos: "A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem" (Marcos 14:34).
Diante de algumas circunstâncias podemos até nos sentir tristes, mas essa não é a nossa essência. A nossa verdadeira essência e natureza é a alegria e a felicidade do Senhor em nosso coração. Isso provém da certeza de que Deus está conosco independente das circunstâncias que enfrentamos. O Senhor Jesus está ao nosso lado e no final todas as coisas estarão cooperando para o nosso bem. Quem está conectado a Jesus pode experimentar essa certeza, é isso gera alegria plena.
“... Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá” (Neemias 8:10).
“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se”! (Filipenses 4:4).

JESUS É A NOSSA FONTE DE PAZ
“Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo” (João 14:27).
"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (João 16:33).
Jesus nos promete a sua paz!

O PRIMEIRO NÍVEL DE PAZ QUE DESFRUTAMOS EM JESUS É A PAZ COM DEUS
“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5:1).
O que isso significa? Isso significa que antes da nossa conexão com Jesus, nós estávamos em inimizade com Deus.
“Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus”. (Tiago 4:4).
Antes de nos conectarmos com Jesus tínhamos uma amizade com mundo, e éramos inimigos de Deus. Veja bem, não é possível ser amigo do mundo e de Deus ao mesmo tempo. Quando estávamos no mundo os nossos pecados nos distanciavam de Deus.  “... as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá” (Isaías 59:2). Essa era a nossa realidade!
Porém quando Jesus Cristo entregou a sua vida por nós na cruz, todos os nossos pecados foram julgados nEle. Jesus recebeu em nosso lugar a ira justa de Deus contra o pecado. O julgamento divino contra o pecado caiu sobre Jesus na cruz. E quando nós cremos nEle recebemos o perdão dos nossos pecados e somos reconciliados com Deus por causa do que Jesus Cristo fez por nós (Rm 5:1).
“Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus” (2 Coríntios 5:21).
Por isso, para aquele que está em Cristo já não há mais nenhuma condenação para ele.
“Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte” (Romanos 8:1,2).
Aquele que está em Cristo não está mais sob a ira de Deus. Está em paz com Deus por meio de Cristo Jesus. Esse é o primeiro nível de paz que recebemos como resultados de estarmos conectados com Jesus, paz com Deus.

SEGUNDO NÍVEL: PAZ INTERIOR
Quando estamos conectados com Jesus desfrutamos de uma constante paz em nosso coração, uma sensação poderosa de segurança em Cristo, e por mais que as circunstâncias sejam desafiadoras, nós nos sentimos seguros nos braços do Pai, e temos a convicção de que Jesus está no nosso barco, por isso ele não vai afundar. Essa paz interior nos concede vitória sobre a ansiedade. Quando nós confiamos ao Senhor Jesus aquilo que nos inquieta o resultado será PAZ.
“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”. (Filipenses 4:6,7).

O TERCEIRO NÍVEL DE PAZ: PAZ COM OS OUTROS.
A Bíblia diz: “Façam todo o possível para viver em paz com todos” (Romanos 12:18).
Quando entregamos a nossa vida a Jesus, passamos a ter paz com Deus, essa paz transborda e gera paz interior, e a paz interior resulta num forte desejo de manter a paz com todas as pessoas. De tal maneira que naquilo que depender de nós manteremos a paz com todos. Infelizmente, nem sempre isso é possível, pois nesse nível de paz, não depende só de nós, depende também do outro. Porém, quando estamos conectados a Jesus, Ele nos concede sabedoria para buscar e viver em paz com todas as pessoas. Que a paz de Cristo reine na sua família, no seu lar, nos seus relacionamentos. E Que você seja uma pessoa que promova a paz, um pacificador.
“Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus” (Mateus 5:9).

 JESUS É A FONTE DE SABEDORIA
“... Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus”. (1 Coríntios 1:24).
“É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção” (1 Coríntios 1:30).
Quando você está conectado com Jesus recebe por meio da fé nEle a sabedoria que Ele proveu para você. Assim como o ramo que está ligado a videira desfruta dos nutrientes que são necessários para mantê-lo não apenas vivo, mas frutífero. De modo semelhante quando você está conectado a Jesus, você recebe tudo o que necessita (incluindo a sabedoria dEle) para viver uma vida plena.
Você torna-se mais sábio, pois começa alimentar-se da Palavra de Cristo, e a Palavra dEle é fonte de vida e de sabedoria para você. Sabedoria para o seu casamento, para criar seus filhos, para os relacionamentos, para as finanças, para manutenção da sua saúde e sabedoria para cada aspecto da vida.
“Procure obter sabedoria e entendimento; não se esqueça das minhas palavras nem delas se afaste” (Provérbios 4:5).
Você se tornará um pai (mãe, filho, cônjuge, empreendedor, professor etc...) mais sábio simplesmente por estar conectado a Jesus e alimentar-se diariamente da Sua Palavra. A Palavra de Jesus trará os pensamentos, os desejos e a vontade dEle a você. De tal maneira que à medida que você se alimenta diariamente da Palavra de Jesus você receberá a sabedoria do alto. Os seus pensamentos, vontades e desejos começam a estar cada vez mais alinhados com os pensamentos, vontade e desejos dEle. “... Nós, porém, temos a mente de Cristo” (1 Coríntios 2:16). Por que temos a mente (os pensamentos) de Cristo? Porque nos alimentamos da sua Palavra. Quando você se alimenta da Palavra a sabedoria de Jesus fluirá através da sua vida.
Porém mesmo sendo cheio com a sabedoria de Jesus não pense que o mundo vai considerá-lo como sábio. Porque a sabedoria de Deus é loucura para o mundo, assim como a sabedoria do mundo é loucura para Deus.
“... A loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana...” (1 Coríntios 1:25).
“... A sabedoria deste mundo é loucura aos olhos de Deus (1 Coríntios 3:19).
Mas o que importa é que você seja sábio aos olhos do Pai, e isso somente é possível quando você estiver conectado a Jesus. Pense comigo um instante, imagine uma pessoa muito intelectual, que é extremamente inteligente segundo os padrões deste mundo, ela expõe em sua parede vários diplomas exibindo os seus graus acadêmicos, mas apesar de todo o seu conhecimento humano ela rejeita o Senhor Jesus. Aos olhos do Pai, essa pessoa é sábia? Não. Com certeza não. Qual o valor que os seus títulos acadêmicos e o seu conhecimento humano terá na eternidade? Nenhum! Essa pessoa não é sábia na perspectiva de Deus, pois apesar de todo o seu conhecimento humano ela perdeu a verdadeira vida, a eterna, por ter rejeitado o Salvador, Nosso Senhor Jesus.
 “Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que creem por meio da loucura da pregação” (1 Coríntios 1:21).

JESUS É A FONTE DE PROVISÃO E SUPRIMENTO ABUNDANTES
 “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus”. (Filipenses 4:19).
O Pai suprirá cada uma de nossas necessidades por estarmos conectados em Cristo Jesus. Como o ramo tem a suas necessidades vitais supridas simplesmente pelo fato de está conectado à videira. De modo semelhante, as nossas necessidades são supridas quando estamos conectados a Jesus. É por isso que o Senhor Jesus nos adverte que não devemos ficar ansiosos por coisa alguma:
"Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? "Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6:25-33).
Essa é a promessa de Jesus: Se você priorizar o Reino (o Rei Jesus) todas as suas necessidades serão supridas pelo Pai. Aleluia!
Levante as suas mãos agora mesmo e diga: “Obrigado Pai, pelo seu suprimento! Obrigado, porque todas as minhas necessidades são supridas em glória, por causa das suas riquezas em Cristo Jesus. Obrigado Pai, porque eu sou suprido em tudo. aleluia! aleluia”!
A primeira coisa boa que acontecerá quando você estiver conectado a Jesus, é que Ele se tornará a Sua fonte de tudo que é necessário. Tudo que precisa para viver uma vida plena, feliz e abençoada você encontrará em Cristo Jesus.
Você pode dizer: “Jesus todas as minhas fontes estão em ti. Tu és a minha fonte de alegria, de paz, de sabedoria, de provisão, de suprimento, de alegria plena, de perdão, de saúde, de vida eterna... Tudo que eu necessito, encontro em ti”.


"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma" (João 15:5).