Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

terça-feira, março 28, 2017

Série: a conexão com Jesus - A CONEXÃO COM JESUS NOS TORNA LIMPOS

A CONEXÃO COM JESUS NOS TORNA LIMPOS

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado”. (João 15:1-3).

Jesus limpa os ramos frutíferos (V.2)
Qual a importância de sermos limpos? Nós devemos ser limpos para que a nossa frutificação não fique comprometida. Jesus nos limpa para que produzamos ainda mais frutos (v.2b). O Senhor removerá qualquer coisa que impeça a nossa frutificação. É por isso que somos podados ou limpos por Jesus. Ele vai arrancar de nós o medo, a acusação, a condenação, o excesso de autoconfiança, o sentimento de incapacidade, em fim qualquer coisa que possa nos impedir de frutificar. O Senhor removerá essas coisas de nós para que nós possamos produzir cada vez mais frutos para glória de Deus.
“Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos”. (João 15:8).

Os limpos verão a Deus
“Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus”. (Mateus 5:8).
“Quem poderá subir o monte do Senhor? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar? Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos”. (Salmos 24:3,4).
“Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:14).

 Ver a Deus em dois aspectos:

VER A DEUS NA ETERNIDADE (quando Jesus voltar ou quando partirmos desta terra).
“Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre” (1 Tessalonicenses 4:16,17).
“... Desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor” (Filipenses 1:23).

VER A DEUS NA TERRA
O segundo aspecto é ver Deus agindo em nossa vida mesmo enquanto vivemos aqui na terra. Para ver a Deus seja na eternidade seja aqui na terra nós precisamos ser limpos. A grande pergunta é: como podemos ser limpos?

 A grande questão que precisamos entender é que essa “limpeza” não é produto dos nossos próprios esforços ou de força de vontade. Mas é fruto do nosso relacionamento com Jesus. A medida que nos relacionamos com Jesus nos tornamos limpos, não por aquilo que nós fazemos, mas por aquilo que Ele fez. Jesus derramou o seu precioso sangue e este sangue nos lava.
“... Estes são os que vieram da grande tribulação e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro” (Apocalipse 7:14).
“Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado” (João 15:3).

Quando andamos com Jesus nos tornamos parecidos com Ele.
“Aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou” (1 João 2:6).
Quanto mais você anda com alguém, mais parecido com ele você se torna. De modo semelhante, o relacionamento com Jesus é a chave para tornar você semelhante a Ele. Portanto se Jesus é santo e você anda com ele, a santidade dEle vai contagiar você.
“... porque neste mundo somos como ele” (1 João 4:17).

Quando estamos conectados com Jesus nos alimentamos da Palavra de Cristo e é ela que nos limpa. “Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado” (João 15:3).
A Bíblia diz que Jesus lava (limpa) a igreja — sua noiva – que somos nós – por meio da Sua Palavra. “Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. (Efésios 5:25-27).

Quanto mais você se expuser a Palavra de Deus mais ela limpará você. Por isso se encha da Palavra de Jesus e crie o hábito de meditar nela de dia e de noite. Isso fará você experimentar profundas mudanças em sua vida.

Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações” (Colossenses 3:16).
“Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido” (Josué 1:8).
“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera! (Salmos 1:1-3).


Portanto ser espiritualmente limpos não é resultado dos nossos méritos, mas fruto da graça de Deus em nós, pois quando estamos conectados a Jesus e nos alimentamos da Sua palavra ela nos limpa.