Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

segunda-feira, abril 24, 2017

A CONEXÃO COM JESUS NOS FAZ ENTENDER E ENFRENTAR A OPOSIÇÃO DO MUNDO

A CONEXÃO COM JESUS NOS FAZ ENTENDER E ENFRENTAR A OPOSIÇÃO DO MUNDO

"Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes odiou a mim. Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia. Lembrem-se das palavras que eu lhes disse: nenhum escravo é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também perseguirão vocês. Se obedeceram à minha palavra, também obedecerão à de vocês. Tratarão assim vocês por causa do meu nome, pois não conhecem aquele que me enviou. Se eu não tivesse vindo e lhes falado, não seriam culpados de pecado. Agora, contudo, eles não têm desculpa para o seu pecado. Aquele que me odeia, também odeia o meu Pai. Se eu não tivesse realizado no meio deles obras que ninguém mais fez, eles não seriam culpados de pecado. Mas agora eles as viram e odiaram a mim e a meu Pai. Mas isto aconteceu para se cumprir o que está escrito na Lei deles: ‘Odiaram-me sem razão’. João 15:18-25

O MUNDO NOS ODEIA PORQUE PRIMEIRO ODIOU A JESUS

“Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes odiou a mim”. João 15:18
O que é o mundo? A Bíblia fala de três mundos: Planeta Terra (Salmo 24:1), Humanidade (Joao 3:16) e o mundo sistema (I João 2:15-17)

O MUNDO É UM SISTEMA REGIDO POR SATANÁS

“Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno” 1 João 5:19

O MUNDO NOS ODEIA PORQUE NÃO PERTENCEMOS MAIS A ELE

JESUS QUEBROU O PODER DO MUNDO SOBRE NOSSAS VIDAS

“Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, MAS EU OS ESCOLHI, TIRANDO-OS DO MUNDO; POR ISSO O MUNDO OS ODEIA”. João 15:19

O MUNDO NOS ODEIA PORQUE NOS IDENTIFICAMOS COM CRISTO

“Lembrem-se das palavras que eu lhes disse: nenhum escravo é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também perseguirão vocês. Se obedeceram à minha palavra, também obedecerão à de vocês. Tratarão assim vocês por causa do meu nome, pois não conhecem aquele que me enviou”. João 15:20,21

Não leve para o lado pessoal, é por causa de Cristo que você é odiado pelo mundo. Depois da sua conexão com Cristo, quem amar você deve amar por causa de Cristo e quem odiar, deve odiar por causa de Cristo.
NÃO HÁ MOTIVOS PARA O MUNDO ODIAR A JESUS
Se eu não tivesse VINDO e lhes FALADO, não seriam culpados de pecado. Agora, contudo, eles não têm desculpa para o seu pecado. Aquele que me odeia, também odeia o meu Pai. Se eu não tivesse REALIZADO NO MEIO DELES OBRAS QUE NINGUÉM MAIS FEZ, eles não seriam culpados de pecado. Mas agora eles as viram e odiaram a mim e a meu Pai. Mas isto aconteceu para se cumprir o que está escrito na Lei deles: ‘ODIARAM-ME SEM RAZÃO’.  (João 15:22-25).

O QUE JESUS FEZ?
JESUS VEIO: “Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade”. (João 1:14).

JESUS FALOU: “Jesus começou a pregar: Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo” (Mateus 4:17).

JESUS REALIZOU OBRAS QUE NINGUÉM MAIS FEZ: Maridos, amem suas mulheres, assim como CRISTO AMOU A IGREJA E ENTREGOU-SE A SI MESMO POR ELA. Efésios 5:25 – além dos milagres e curas Jesus nos redimiu por meio do Seu Precioso Sangue.