Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

sábado, janeiro 05, 2019

ORE SEMPRE, ORE EM LÍNGUAS

MINISTÉRIO SHALLOM – Uma família Especial para você! Rua Pedro Tavares Cafezeiro, 812, Palmeira, Jaguaquara-Ba. Cep. 45345-000, Pastores Josivaldo e Judy Oliveira. ESTUDO PARA CÉLULA. 

ORE SEMPRE, ORE EM LÍNGUAS - I Tess 5:17, I Cor 14:2, Ef 6:18
Precisamos separar tempo para estar a sós com Deus. Ter tempo de qualidade, em profunda intimidade com o Pai é fundamental para o nosso crescimento. Precisamos conhecer profundamente o Senhor, seu coração, seu amor, sua graça, etc... E isso só é possível quando desejamos passar tempo a sós com ele. Em diversos momentos da sua vida e do seu ministério, Jesus passou tempo a sós com o Pai. E isso fez toda a diferença e grande intimidade entre ele e o Pai. Dentro do propósito de passar tempo a sós com Deus, existem alguns hábitos (disciplinas espirituais) que precisamos desenvolver: 

- Meditação na palavra (Sl 1: 2-3 / Js 1:8) 

- A disciplina do jejum - (Mt 6:16-18) 
As vezes para recebermos o alimento espiritual, teremos que nos abster do alimento físico.  
O Jejum nos ajuda a vencer a incredulidade 

- Oração (Ef 6:18-19 / 1° Tm 5:17) 

Há várias modalidades de oração (ação de graças, intercessão, com entendimento e etc...) mas quero falar mais especificamente sobre a oração em línguas. "Orai em todo o tempo, com toda oração e súplica no espírito" (Ef 6:18).
   
A oração em línguas é um nível mais avançado de oração, POIS nela contamos 100% com o auxílio do Espírito Santo. (Rm 8:26- 27).

Quando você ora em línguas você ora a Deus em espírito. "Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios."(1 Cor 14:2).

Quando eu oro em línguas o meu espirito ora (não a minha mente). "Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto." (1 Cor 14:14) 

Posso orar simultaneamente com a mente, enquanto oro em espírito (em línguas). "Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento." (1 Cor 14:15) 

Quando você ora em línguas você edifica a si mesmo. "O que fala em outra língua edifica a si mesmo..." (1 Cor 14: 4) Quando estamos oramos em língua, nós estamos nos edificando (construindo) de propósito. Essa edificação (construção) não é apenas espiritual, mas também é emocional e física. Quando você começa a gastar tempo em oração em línguas: suas emoções são ajustadas, seu corpo é curado e seu espírito entra em níveis mais profundos com Deus.  

"Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo." (Jd 1:20)  

- Você vai começar a ter uma maior sensibilidade espiritual.  

- Você verá sua fé se tornando mais robusta (forte). 

Como receber o dom de línguas? 
- O primeiro passo é Receber a Jesus - Essa promessa é para os filhos de Deus pela fé em Cristo. (Jo 1:12 / At 2:38-39) 
- É Jesus quem batiza no Espírito Santo e falar em línguas é evidência desse batismo (Mt 3:11). 
- Falar em línguas é um sinal que segue aquele que crê em Cristo (Mc 16:15-17). Portanto tudo começa com o Senhor Jesus; e se você já é filho(a) de Deus pela fé em Cristo esse dom é para você.