Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

quinta-feira, dezembro 31, 2020

OS DIAS DE ELIAS - 2021, O SENHOR NOS FARÁ MELHORES E MAIORES

OS DIAS DE ELIAS - 2021, O SENHOR NOS FARÁ MELHORES E MAIORES


Lucas 1:17 => “E irá adiante do Senhor, no espírito e no poder de Elias, para fazer voltar o coração dos pais a seus filhos e os desobedientes à sabedoria dos justos, para deixar um povo preparado para o Senhor”.


INTRODUÇÃO

Quero começar  declarando: 

Entre o Passado e o Futuro – Escolha o Futuro. Entre o choro das Perdas e a Possibilidade de novas escolhas, decida pelas possibilidades.

Entre o Fracasso e uma Nova Tentativa, Escolha a Tentativa. Entre a Derrota e uma Nova Oportunidade decida pela Nova Oportunidade.

Entre o Pesadelo e o Sonho, escolha os Sonhos. Entre a Acusação das Culpas e a liberdade do Perdão, queria o Perdão.

Entre a Vingança e a escolha pela liberação do outro, decida pela liberação. Entre as Feridas do Passado e a Cura para o Futuro, escolha pela Cura.

O Passado lida com a Morte, O Futuro anuncia a Vida.


OS DIAS DE ELIAS CHEGARAM!!! - O SENHOR NOS FARÁ MELHORES E MAIORES!

Elias é reconhecido nas Escrituras como um dos homens mais tremendos que habitou a esta Terra.

-É um Profeta que viveu aventuras extraordinárias.

-Elias se tornou uma espécie de Personagem Bíblico Atemporal, pois é citado nas Escrituras com ênfase por Profetas e no Novo Testamento por Jesus. Jesus é até confundido por Elias. Por Paulo e Tiago

-Olha a Importância deste homem na História de Israel e na História da Igreja.

-Então com o olhar para os DIAS DE ELIAS:

-Como O Senhor nos Fará MELHORES E MAIORES em 2021?

-LEMBRE-SE que a INICIATIVA do Senhor tem a ver exclusivamente com o MEU PASSADO, com MEU PRESENTE e com o MEU FUTURO.


COMO O MEU PRESENTE PODE SER MELHOR E MAIOR QUE O MEU PASSADO? COMO O MEU FUTURO PODE SER MELHOR E MAIOR QUE O MEU PRESENTE?


A) DEVO VIVER COM A CONSCIÊNCIA QUE O MEU PRESENTE TEM SIDO MELHOR E MAIOR QUE O MEU PASSADO.

-A maneira de viver no meu presente deve impedir que o meu Passado tenha mais brilho que o meu Presente. Em todas as áreas.

B) DEVO VIVER O MEU PRESENTE COM A CERTEZA QUE PLANTO SEMENTES DE VIDA, DE HONRA, DE RENÚNCIAS, DE LEALDADE, DE FIDELIDADE QUE O MEU FUTURO SERÁ MAIOR E MELHOR QUE O MEU PRESENTE E PASSADO.


COMO DEVO VIVER NO PRESENTE?


1) TENHA O CÉU ABERTO SOBRE A SUA CABEÇA.

Há um Vivo e novo Caminho que foi aberto do Céu para Terra.

Hebreus 10:19,20

“Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo.

Viva com a consciência, confiança e certeza que o Céu está aberto sobre a sua Cabeça!

A) QUANDO ALINHO A MINHA VIDA COM O CÉU, ELE PERMANECE ABERTO PARA RECEBER AS MINHAS CONFISSÕES.

1 Reis 17:1 => “Ora, Elias, de Tisbe, em Gileade, disse a Acabe: “Juro pelo nome do SENHOR, o Deus de Israel, a quem sirvo, que não cairá orvalho nem chuva nos anos seguintes, exceto mediante a minha palavra”.

Tiago 5:17,18 => “Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. Orou outra vez, e os céus enviaram chuva, e a terra produziu os seus frutos.”

AS CONFISSÕES SÃO OUVIDAS, ACOLHIDAS, ANOTADAS E ATENDIDAS.

B) QUANDO VIVO NA PRESENÇA DO CÉU, ELE ME ENCONTRA NA TERRA.


2 Reis 2:11 => “De repente, enquanto caminhavam e conversavam, apareceu um carro de fogo e puxado por cavalos de fogo que os separou, e Elias foi levado aos céus num redemoinho.”

-O Céu deseja me encontrar em muitos momentos da minha vida na Terra.

-Viva com a Confiança que o Céu está aberto sobre a sua Cabeça!



2) MANTENHA A TERRA SOB O DOMÍNIO DE SEUS PÉS


Salmo 115:16 => “Os céus são os céus do SENHOR, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens.”

-Exerça a legitimidade que o Céu lhe conferiu. A Terra é um presente que o Céu deu a mim e a você! Há uma Geografia que lhe pertence, há um território que lhe foi confiado, há um espaço de ação que foi criado para você!

A) TENHA ACESSO AO SEU TERRITÓRIO PELO PRINCÍPIO DA PAZ.

Salmo 37:11 => “Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz.”

-Quem adquire Território destruindo pessoas, nunca dormirá em Paz.

-Seus dias serão curtos na Terra, ameaçadores e suspeitos.

-Acesse pelo bom senso da Paz, da capacidade, da habilidade, da competência.

B) CONQUISTE SEU TERRITÓRIO PELO MOVER DOS MILAGRES E SOBRENATURAIS.

2 Reis 2:7,8 => “Foram cinquenta homens dos discípulos dos profetas e pararam a certa distância deles; eles ambos pararam junto ao Jordão. Então, Elias tomou o seu manto, enrolou-o e feriu as águas, as quais se dividiram para os dois lados; e passaram ambos em seco.”

-Há conquistas extraordinárias que estão acessíveis pelos Milagres, pelo sobrenatural.

-Conquista na sua Empresa, atividade profissional.

-Os territórios foram dados aos Filhos dos Homens.


3) SEJA UM REGISTRO (TESTEMUNHO) DAS AÇÕES DE DEUS ENTRE OS HOMENS

Lucas 1:17 => “E irá adiante do Senhor, no espírito e no poder de Elias, para fazer voltar o coração dos pais a seus filhos e os desobedientes à sabedoria dos justos, para deixar um povo preparado para o Senhor”.

-Elias viveu 9 séculos antes de João Batista, e o Anjo Gabriel anunciando a chegada de João ao Pai dele, Zacarias, estabelece a base do Fundamento do Ministério de João, dizendo que ele viria no espírito e no Poder de Elias.

-Elias iniciou a escola e ministério Profético em Israel, João encerrará este Ministério, com a Chegada do Senhor Jesus.

-Um ciclo profético vai encerrar, porque Jesus vai começar um Novo Ciclo.

-Que extraordinário pensar que os Registros das ações de Deus na vida de uma pessoa pode continuar influenciando por séculos e séculos. Aleluia!

-Agora estamos vivendo de NOVO os dias de Elias. Aleluia! Agora podemos ser os Registros das Ações de Deus entre os homens.


A) OS REGISTROS SÃO RECONHECIDOS NO INTERIOR

Lucas 14:26,27 => “Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo. E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo.”

-Os Primeiros registros das ações de Deus acontecem no Interior

-Está é uma disposição que acontece no ambiente que só o Senhor vê, é de FORUM ÍNTIMO, é uma certeza de renúncia inicial, há uma disponibilidade interior

-Há uma disposição que não é imposta, obrigada, pressionada. É decisão amorosa, voluntária, terna, espontânea. É exatamente neste AMBIENTE interno que o Senhor me Fará melhor e maior. É aqui que o meu Passado perde para o meu presente, e que o meu presente perderá para o meu Futuro. Aleluia!

B) OS REGISTROS SÃO IDENTIFICADOS PELA MUDANÇA DE VIDA.

2 Coríntios 5:17 => “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!”

-Aqui os Registros das ações de Deus começam a ser TESTEMUNHADOS pelas pessoas que andam comigo nos vários locais e ambientes da vida.


Gálatas 5:22,23 => “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.”


Os Registros das ações de Deus vão sendo experimentados pelas pessoas que convivem comigo.


C) OS REGISTROS SÃO INFLUENCIADORES PELO EXEMPLO.

Os registros das ações de Deus sobre a nossa vida começa a transbordar, abençoando outras pessoas, tomando densidade concreta.

1 Reis 17:13 a 16 => Elias, porém, lhe disse: “Não tenha medo. Vá para casa e faça o que disse. Mas primeiro faça um pequeno bolo com o que você tem e traga para mim, e depois faça algo para você e para o seu filho. Pois assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: ‘A farinha na vasilha não se acabará e o azeite na botija não se secará até o dia em que o SENHOR fizer chover sobre a terra’ ”.

Ela foi e fez conforme Elias lhe dissera. E aconteceu que a comida durou muito tempo, para Elias e para a mulher e sua família. Pois a farinha na vasilha não se acabou e o azeite na botija não se secou, conforme a palavra do SENHOR proferida por Elias.”


OS MILAGRES SÃO FEITOS, REALIZADOS, DE MODO CONCRETO.

A experiência que outros viverão e verão o milagre que vai fluir de sua vida.

1 Reis 17:21 a 23 => “Então ele se deitou sobre o menino três vezes e clamou ao SENHOR: “Ó SENHOR, meu Deus, faze voltar a vida a este menino!” O SENHOR ouviu o clamor de Elias, e a vida voltou ao menino, e ele viveu. Então Elias levou o menino para baixo, entregou-o à mãe e disse: “Veja, seu filho está vivo!”

Então a mulher disse a Elias: “Agora sei que tu és um homem de Deus e que a palavra do SENHOR, vinda da tua boca, é a verdade”.”


CONCLUSÃO:

Os Dias de Elias já estão entre nós. 2021, O Senhor nos fará MELHORES E MAIORES.

As Escolhas são minhas. As Decisões apontarão o Destino de minha chegada em 31 de Dezembro de 2021. Eu não tenho concorrente para ser MELHOR, não tenho concorrente para ser MAIOR.

O Deus de Elias não me chamou para ser MELHOR ou MAIOR que alguém. O Deus de Elias me impulsiona para que o Meu Presente seja melhor e maior que o MEU PASSADO. Por isso, devo confiar e viver para que o meu FUTURO seja Melhor e Maior que o MEU PRESENTE.

2021, Deus nos fará MELHORES E MAIORES!



Por: Ap. Joselito Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário