Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

domingo, janeiro 29, 2023

UMA INUNDAÇÃO DE BÊNÇÃO ESTÁ VINDO

MINISTÉRIO SHALLOM - ESTUDO PARA CÉLULA 

UMA INUNDAÇÃO DE BÊNÇÃO ESTÁ VINDO - 1 CRÔNICAS 14:11 


“Quando os filisteus ficaram sabendo que Davi tinha sido ungido rei de todo o Israel, foram com todo o exército prendê-lo, mas Davi soube disso e saiu para enfrentá-los. Tendo os filisteus invadido o vale de Refaim, Davi perguntou a Deus: "Devo atacar os filisteus? Tu os entregarás nas minhas mãos? " O Senhor lhe respondeu: "Vá, eu os entregarei nas suas mãos". Então Davi e seus soldados foram a Baal-Perazim, e Davi os derrotou e disse: "Assim como as águas de uma enchente causam destruição, pelas minhas mãos Deus destruiu os meus inimigos". Então, aquele lugar passou a ser chamado Baal-Perazim”. (1 Crônicas 14:8-11).



Por causa do favor de Deus Davi Avançou e venceu um exército inimigo bem maior e mais numeroso que o dele. Davi chamou o lugar da grande vitória de Baal-Perazim, que significa o Deus do avanço (Rompimento).


 DAVI COMPAROU O PODER DE DEUS COM AS ÁGUAS DE UMA ENCHENTE.


Quando o Deus do avanço aparecer e liberar o seu poder será como inundação de favor, bondade, cura, novas oportunidades etc…


 Às vezes você liga a TV para assistir as notícias e a moça do tempo anuncia que um temporal está se formando e que uma inundação está vindo.  Hoje eu também estou aqui para anunciar que uma inundação está chegando, mas é uma inundação do favor de Deus.


 Você tem honrado a Deus, tem sido Fiel, você passou no teste do tempo.  E Deus está dizendo:  Estou prestes a trazer uma inundação, mas não de água. Será uma inundação de bondade, de favor de novas oportunidades, de cura, de refrigério.  Você transbordará do favor de Deus.


Mas talvez você passou por muitas experiências negativas no passado: desapontamentos e decepções com pessoas, ressentimento, privações ou doenças etc… e talvez por isso você se encontra desanimado e abatido. E por causa disso os pensamentos negativos estão falando em sua mente: você não ficará bem, você não conseguirá realizar os sonhos que Deus colocou em seu coração, o seu casamento não tem mais jeito,  a sua família não pode ser restaurada etc…


Mas em vez de pensar assim, você deve se preparar, pois Deus mudará as coisas em seu favor.  Creia, você está prestes a experimentar uma inundação de bênçãos.  De repente você encontrará a pessoa certa, de repente você comprará a sua nova casa , De repente você passará no vestibular para fazer o curso dos seus sonhos, de repente aquele familiar por quem você está orando há anos se converterá ao Senhor Jesus.  


Atos 16:31 diz:  Crê no Senhor Jesus, e serás salvo tu e tua casa.


 Você vai experimentar o favor de Deus. Ele levará você além dos seus limites normais,  além do diagnóstico médico, além dos seus talentos, habilidades, educação ou experiências.  O favor de Deus vai empurrar você para o nível em que você não conseguiria alcançar por você mesmo.


Não será um "chuvisco", ou uma "garoa", mas uma inundação de favor, talento, ideias, novas oportunidades etc.



Pense em quão poderosa a água pode ser. Nada pode parar a força das águas. Quando Deus liberar o seu dilúvio de bênção todo obstáculo em sua vida será destruído.


 Deus fará Maravilhas por você 


"Faço com vocês uma aliança", disse o Senhor. "Diante de todo o seu povo farei maravilhas jamais realizadas na presença de nenhum outro povo do mundo. O povo no meio do qual você habita verá a obra maravilhosa que eu, o Senhor, farei”. (Êxodo 34:10).


Quando Deus usa a palavra maravilha ele está falando de uma inundação de favor, de bondade, cura, salvação etc…


 Você foi avisado sobre a inundação, então a qualquer momento os céus vão se abrir e a chuva de Deus vai descer trazendo uma inundação de favor. A qualquer momento você pode encontrar a pessoa certa, a qualquer momento coisas maravilhosas vão acontecer, coisas que você nunca viu antes.


 Testemunho:  Uma irmã em Cristo Jesus na cidade de Ipiaú,  tinha problema no coração, ela pediu para que eu orasse por ela, eu orei e pelo favor de Deus ela foi completamente curada. Uma inundação de cura e restauração alcançou a vida dela.


 Creia Deus está fazendo algo em sua vida sobre a qual você poderá falar.


Ouse crer! Se você pensa em “chuvisco”, você recebe benção como “chuvisco”, se você pensa em “garoa”, as bênçãos virão como “garoa”, mas se você aprender a pensar numa grande inundação de favor, as bênçãos Virão como uma inundação de favor e graça sobre a sua vida.


 O MEU CÁLICE VAI TRANSBORDAR - SALMO 23:5


Nossa maior batalha acontece em nosso pensamento, por isso em Efésios 1 Paulo orou para que os olhos do entendimento dos discípulos fossem iluminados.


“Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força” (Efésios 1:18-19).


Deus tem uma inundação de favor para sua vida. Pela graça de Deus você pode vencer essa tentação (1 Cor 10:13), você pode quebrar o poder desse vício, você pode ser completamente curado, ter o seu casamento e a sua família restaurados, você pode prosperar abundantemente, você pode experimentar a salvação de toda a sua família etc… 


Nenhum comentário:

Postar um comentário