Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

terça-feira, abril 25, 2023

CHAMADOS PARA PERTENCER A FAMÍLIA DE DEUS EM CRISTO - EFÉSIOS 3:1-13

 MINISTÉRIO SHALLOM - ESTUDO PARA CÉLULA

CHAMADOS PARA PERTENCER A FAMÍLIA DE DEUS EM CRISTO  - EFÉSIOS 3:1-13


LIÇÕES DO TEXTO:


Paulo estava disposto a fazer sacrifícios por amor às pessoas pelas quais tinha um encargo espiritual dado por Deus (Vv.1,2). Você também está disposto? Se estiver, lembre-se que a sua recompensa vem do Senhor (Hebreus 6:10). 


Paulo recebeu a revelação do mistério: Em Cristo Jesus todas as barreiras de separação com base em critérios estritamente humanos são abolidas. Todos, Judeus e gentios,  fazem parte do mesmo corpo espiritual (a igreja) e participam da promessa em Cristo Jesus por meio do Evangelho. (Vv. 3-6). Isso significa que você tem acesso ao Pai e a todas as suas promessas por estar em Cristo.   


Paulo compreendeu que ele tornou-se ministro do evangelho pela graça de Deus (Vv. 7-9). De modo semelhante é pela graça de Deus que recebemos o privilégio e a responsabilidade de pregar o evangelho de Cristo. Graça é favor imerecido e também poder capacitante. Isso significa que pela graça de Deus em Cristo, você é favorecido mesmo sem merecer e recebe capacitação para fazer o que não conseguiria fazer sozinho. 


Deus revela a sua sabedoria aos seres celestiais por meio da sua família espiritual (a igreja) (Vv. 10-12). Você faz parte da igreja? Para isso é preciso crer no Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador e Senhor e ser batizado (Mc 16:16)


Paulo exorta os cristãos a perseverar. Cada um de nós precisamos aprender a importância de perseverar na fé em Cristo (Mt 24:14) e em congregar junto com nossa família espiritual (a igreja) - Hebreus 10:24-25. Continue firme, mesmo em meio às lutas, perseguições e provações. Não desista da fé, Não desista da igreja, Não desista de servir com os seus dons e talentos, Não desista de pregar o evangelho, Não desista de amar e cuidar de pessoas… A sua recompensa virá do Senhor (1 Cor 15:58).






Nenhum comentário:

Postar um comentário