Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

sábado, janeiro 20, 2024

RENOVE-SE NO SENHOR - ISAÍAS 40:28-31

 RENOVE-SE NO SENHOR - ISAÍAS 40:28-31

 

“Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável. Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías 40:28-31).


Muitas vezes depois de um período intenso de batalha espiritual podemos nos sentir cansados e até mesmo exaustos e nesse momento nós precisamos do renovo que vem do Senhor. 


Em toda a Bíblia encontramos referências de renovação, ela fala de:


RENOVAÇÃO ESPIRITUAL (2 CRÔNICAS 34:1ss)


 RENOVAÇÃO DA MENTE ( ROMANOS 12:2)


“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2).


 RENOVAÇÃO FÍSICA ( SALMO 4:8, SALMO 3:5)


“Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança” (Salmo 4:8).


“Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém” (Salmos 3:5).


 QUAIS SÃO OS PRINCÍPIOS PARA NOS MANTER RENOVADOS?


1. OLHAR PARA A PROMESSA DA PALAVRA DE DEUS E CRER NELA.

 

Abraão se mantinha renovado através do tempo porque olhava para a promessa da palavra que não para as circunstâncias. 


“Depois dessas coisas o Senhor falou a Abrão numa visão: "Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa! "Mas Abrão perguntou: "Ó Soberano Senhor, que me darás, se continuo sem filhos e o herdeiro do que possuo é Eliézer de Damasco? " E acrescentou: "Tu não me deste filho algum! Um servo da minha casa será o meu herdeiro! " Então o Senhor deu-lhe a seguinte resposta: "Seu herdeiro não será esse. Um filho gerado por você mesmo será o seu herdeiro". Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: "Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las". E prosseguiu: "Assim será a sua descendência". Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça. (Gênesis 15:1-6). 



Calebe se manteve renovado depois de 45 anos de luta, porque não tirou os olhos da promessa de Deus. 


“Os homens de Judá vieram a Josué em Gilgal, e Calebe, filho do quenezeu Jefoné, lhe disse: "Você sabe o que o Senhor disse a Moisés, homem de Deus, em Cades-Barnéia, sobre mim e sobre você. Eu tinha quarenta anos quando Moisés, servo do Senhor, enviou-me de Cades-Barnéia para espionar a terra. Eu lhe dei um relatório digno de confiança, mas os meus irmãos israelitas que foram comigo fizeram o povo desanimar-se de medo. Eu, porém, fui inteiramente fiel ao Senhor, ao meu Deus. Por isso naquele dia Moisés me jurou: ‘Certamente a terra em que você pisou será uma herança perpétua para você e para os seus descendentes, porquanto você foi inteiramente fiel ao Senhor, ao meu Deus’. "Pois bem, o Senhor manteve-me vivo, como prometeu. E foi há quarenta e cinco anos que ele disse isso a Moisés, quando Israel caminhava pelo deserto. Por isso aqui estou hoje, com oitenta e cinco anos de idade! Ainda estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; tenho agora tanto vigor para ir à guerra como naquela época. (Josué 14:6-11).



2 .  MOVER-SE NA ADORAÇÃO A DEUS

 Há um poder no louvor e na Adoração para nos renovar.


“Bendiga ao Senhor a minha alma! Bendiga ao Senhor todo o meu ser! Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos! É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças, que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão, que enche de bens a sua existência, de modo que a sua juventude se renova como a águia. (Salmos 103:1-5).


3 .  DEPENDÊNCIA TOTAL DO SENHOR

… Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças… (Isaías 40:31)

Precisamos depender totalmente do Senhor.  Se lutarmos com nossas próprias forças, nos cansaremos. 


"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". (Mateus 11:28-30).



O Senhor multiplica as nossas forças 


“Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças”. (Isaías 40:29).



Nenhum comentário:

Postar um comentário