Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

domingo, agosto 31, 2025

O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES E PEIXES

 

O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES E PEIXES

João 6:1-14

INTRODUÇÃO

Esses versículos descrevem um dos mais notáveis milagres do Senhor. Entre todas as grandes obras que Ele realizou, nenhuma foi tão divulgada quanto essa, e perante tantas testemunhas.

De todos os milagres relatados nos Evangelhos, este é o único que os quatro escritores registraram. Esse fato, por si só — assim como acontece com a crucificação e a ressurreição de Cristo, que também aparecem em todos os Evangelhos — já é suficiente para mostrar que esse milagre merece atenção especial.


1 - O PODER EXTRAORDINÁRIO DE CRISTO

Vemos nosso Senhor alimentando cinco mil homens com apenas cinco pães de cevada e dois pequenos peixes. Aqui temos uma prova clara de que um evento milagroso aconteceu, confirmado pelos doze cestos de fragmentos que permaneceram após todos terem se alimentado.

O poder criativo foi manifestamente exercido. Quando Jesus curava um doente ou ressuscitava um morto, Ele restaurava o que já existia. Mas, ao alimentar milhares de homens com apenas cinco pães, algo novo foi criado — do nada surgiu o alimento.

Essa história deve ser especialmente instrutiva e encorajadora para todos aqueles que se esforçam em fazer o bem às pessoas. Ela nos mostra que o Senhor Jesus é capaz de salvar completamente.

Ele tem todo poder sobre os corações mortos. Não apenas pode consertar o que está quebrado, reconstruir o que está arruinado, curar o que está doente ou fortalecer o que está enfraquecido. Ele pode ir além: pode criar do nada aquilo que antes não existia.

Por isso, nunca devemos desesperar quanto à salvação de alguém. Enquanto houver vida, haverá esperança! A razão e o bom senso podem dizer que certo pecador é “velho demais” ou “duro demais” para ser salvo. Mas a fé responde: nosso Mestre pode criar e renovar; pelo Espírito, Ele pode dar um novo coração. Nada é impossível para Ele.


2 - O OFÍCIO DOS MINISTROS

Neste milagre também aprendemos sobre o papel dos ministros de Cristo.

Os apóstolos receberam o pão das mãos de Jesus, depois que Ele o abençoou, e o distribuíram à multidão. Não foram suas mãos que fizeram o pão se multiplicar, mas sim o poder do Mestre. Foi a onipotência do Senhor que garantiu suprimento infalível.

O trabalho dos discípulos foi apenas receber humildemente e distribuir fielmente. Aqui temos um emblema vivo do ministério no Novo Testamento. O verdadeiro ministro não é mediador entre Deus e os homens. Ele não tem poder para remover pecados nem para transmitir graça.

Todo o seu ofício é receber o Pão da Vida que o Senhor provê e distribuí-lo às almas às quais serve. Ele não pode forçar as pessoas a valorizarem esse Pão ou a aceitarem-No. Não pode transformar corações, nem vivificar almas. Esse não é seu trabalho, portanto não é sua responsabilidade.

Sua missão é ser um fiel despenseiro do alimento divino. Uma vez feito isso, seu dever está cumprido.


3 - A SUFICIÊNCIA DO EVANGELHO

A terceira lição deste milagre é sobre a suficiência do Evangelho para todas as necessidades da humanidade.

O Senhor Jesus alimentou uma multidão de cinco mil homens. À primeira vista, a provisão parecia totalmente inadequada. Como satisfazer tantas bocas famintas com tão pouco alimento, e ainda em pleno deserto? Humanamente, parecia impossível.

Mas o milagre mostrou que havia mais que o suficiente, e ainda sobrou. Ninguém saiu insatisfeito.

Isso foi feito para ensinar que o Evangelho de Cristo é plenamente suficiente para suprir as necessidades espirituais do mundo inteiro. Por mais frágil ou tola que a mensagem da cruz possa parecer ao homem natural, ela é poderosa e eficaz. A velha história da cruz continua sendo suficiente para todos os povos, línguas e nações.

As boas novas da morte de Cristo pelos pecadores, e da expiação realizada por meio dessa morte, são capazes de alcançar e satisfazer qualquer coração. Transportada por mensageiros fiéis, essa mensagem alimenta todas as classes de pessoas.

Como diz Paulo: “A palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus” (1 Co 1:18).

Assim como cinco pães e dois peixes pareceram insuficientes, mas nas mãos de Cristo foram mais que abundantes, assim também a pregação da cruz pode parecer pequena ou ultrapassada. Mas continua sendo suficiente para todas as necessidades espirituais da humanidade.

Essa mensagem não está desgastada nem obsoleta. Ela não perdeu o seu poder!


CONCLUSÃO

Não precisamos de nada novo. Não precisamos de algo mais moderno, mais intelectual ou mais sofisticado.

O que o mundo necessita é do verdadeiro Pão da Vida — Cristo crucificado e ressurreto — fielmente anunciado às almas famintas. Os homens podem zombar ou ridicularizar essa mensagem, mas nada além dela pode trazer verdadeira paz a consciências aflitas.

Estamos todos em um deserto. Se não nos alimentarmos de Cristo e da expiação realizada por Sua morte, pereceremos em nossos pecados.


By J.C. Ryle

quinta-feira, agosto 28, 2025

TOCANDO EM JESUS PELA FÉ - JOSIVALDO OLIVEIRA

 


TOCANDO EM JESUS PELA FÉ - JOSIVALDO OLIVEIRA

Marcos 5: 24-34

A Palavra de Deus diz assim:

“Jesus foi com ele. Uma grande multidão o seguia e o comprimia. Estava ali certa mulher que havia doze anos sofria de hemorragia. Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos, e gastara tudo o que tinha, mas em vez de melhorar, piorava. Quando ouviu falar de Jesus, chegou por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto. Porque pensava: ‘Se eu tão somente tocar em seu manto, ficarei curada.’ Imediatamente cessou sua hemorragia, e ela sentiu em seu corpo que estava livre do sofrimento. No mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído poder. Virou-se para a multidão e perguntou: ‘Quem tocou em meu manto?’ Responderam seus discípulos: ‘Vês a multidão aglomerada ao teu redor e ainda perguntas: Quem tocou em ti?’ Mas Jesus continuou olhando ao seu redor para ver quem havia feito aquilo. Então a mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, aproximou-se, prostrou-se aos seus pés e, tremendo de medo, contou-lhe toda a verdade. Então ele lhe disse: ‘Filha, a tua fé te curou. Vá em paz e fique livre do teu sofrimento.’”

Esse texto nos apresenta a história preciosa de uma mulher conhecida como a mulher hemorrágica, ou a mulher do fluxo de sangue.

A Escritura nos informa que essa mulher, cujo nome não é mencionado, sofria há doze longos anos de uma hemorragia terrível. Gastou tudo o que possuía em busca de cura, indo de médico em médico, mas nada adiantava. Pelo contrário, a cada dia sua condição piorava.

Era uma vida de sofrimento físico, mas também de isolamento social e religioso. Por causa de sua condição, não podia conviver com as pessoas normalmente, nem mesmo se aproximar do templo sagrado. Doze anos esperando uma cura. Doze anos de portas fechadas, de diagnósticos sem esperança, de fracassos e desilusões.


O ENCONTRO TRANSFORMADOR

Mas naquele dia algo mudou.
Aquela mulher ouviu falar de Jesus.

Ouviu falar do amor de Jesus.
Ouviu falar da graça de Jesus.
Ouviu falar da misericórdia de Jesus.
Ouviu falar do poder de Jesus.

E ao ouvir, seu coração se encheu de fé, de esperança e de expectativa.

A Bíblia nos ensina que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir, pela Palavra de Deus. Aquilo que escutamos pode gerar fé ou incredulidade, esperança ou desespero. Por isso é tão importante ouvir sobre Jesus.

Quando aquela mulher ouviu dos milagres que Ele fazia, seu coração desesperado encontrou alívio. Doze anos de sofrimento deram lugar a uma chama de esperança: “Se eu tão somente tocar no manto dele, ficarei curada.”

E assim aconteceu. No meio da multidão, ela tocou em Jesus e foi completamente curada.


A LIÇÃO PARA NÓS

É impossível ter um encontro real e verdadeiro com Jesus Cristo e sair da mesma forma. Quem o encontra é tocado pela sua graça, pela sua misericórdia e pelo seu favor.

O que aconteceu com aquela mulher também pode acontecer com você. Talvez não seja na área da saúde, mas em outra área da sua vida — emocional, familiar, espiritual, financeira — certamente Jesus quer tocar em você e transformar a sua história.


O PODER DAQUILO QUE OUVIMOS

Quantas pessoas acordam pela manhã e, em vez de ouvirem a Palavra de Jesus e encherem o coração de fé, correm para o rádio, para a televisão ou para a internet em busca de notícias. E o que encontram? Notícias ruins: assaltos, mortes, assassinatos, crises entre países...

E, ao ouvirem essas notícias, os corações se tornam azedos, amargurados. Essas pessoas perdem a paz, a adoração se esfria, e o coração se enche de ansiedade, medo, dúvida e incredulidade.

Sabe por quê? Porque os nossos ouvidos são janelas para a nossa alma. Aquilo que você ouve pode gerar em seu coração fé ou medo, esperança ou incredulidade.

A Bíblia diz que aquela mulher ouviu falar de Jesus. E, ao ouvir, o seu coração se encheu de fé. Amém! O coração dela se encheu de esperança de que poderia ser curada.


A IMPORTÂNCIA DE FALAR DE JESUS

Quero destacar algo: alguém falou de Jesus para aquela mulher. Ela só ouviu porque alguém abriu a boca e compartilhou a mensagem.

É tão importante que nós sejamos esses arautos — instrumentos de Deus para falar de Jesus, semear fé e esperança no coração de quem sofre. Quantas pessoas estão sem paz, amarguradas, sem rumo e sem esperança... e tudo o que precisam é que alguém chegue até elas e diga:

— Existe um Deus maravilhoso que pode curar, restaurar, transformar casamentos, mudar famílias, perdoar pecados, levar o homem ao céu e dar paz ao coração angustiado.

Assim como alguém falou de Jesus para aquela mulher, nós também precisamos falar de Jesus para outras pessoas.


O PODER DO QUE PENSAMOS E FALAMOS

A segunda lição que aprendemos está no versículo 28. A Bíblia diz que a mulher pensava consigo mesma:

“Se eu tão somente tocar no seu manto, ficarei curada.”

Glória a Deus! O coração daquela mulher estava cheio de fé, e ela começou a ministrar a si mesma. Sua condição era desesperadora, mas, ao ouvir falar de Jesus, algo mudou dentro dela.

Ela dizia:
— “Se eu apenas tocar nas vestes dele, serei curada. Eu tocarei no manto dele e receberei a minha cura.”

Aprendemos aqui que é muito importante mantermos os pensamentos e as palavras alinhados com a fé. Nem sempre vamos encontrar alguém para nos animar, nos encorajar ou ministrar esperança.

Às vezes, sim, Deus envia alguém. Mas nem sempre. Haverá momentos em que você não terá um pastor, um irmão ou um amigo ao lado para lhe dar uma palavra. Haverá dias de desânimo, de abatimento, de luta e de dor.

E nesses dias, Deus está lhe dizendo:
— “Você mesmo será o meu profeta na sua vida. Você ministrará ao seu próprio coração. Você falará a Minha Palavra sobre a sua circunstância.”


MINISTRANDO A SI MESMO

É nesse momento que você deve se levantar em fé e declarar:

— “Eu serei curado. Meu casamento será restaurado. Minha família será abençoada. Eu creio no Senhor Jesus e toda a minha casa servirá a Ele!”

Assim, você começa a ministrar a si mesmo, não olhando para as circunstâncias, mas para Jesus. Sua boca se torna instrumento de fé, e suas palavras alinham seu coração com a promessa de Deus.

Aleluia!

MINISTRANDO AO PRÓPRIO CORAÇÃO

Foi exatamente isso que aquela mulher fez. Talvez as pessoas ao redor dela, diante das circunstâncias que vivia, dissessem:

— “Não tem mais jeito para você. Entregue os pontos. Descanse. Morra em paz.”

Talvez fossem essas as palavras que ela estava ouvindo todos os dias. Mas, depois que ouviu falar de Jesus, com o coração cheio de fé, começou a ministrar a si mesma:

— “Se eu tão somente tocar nas suas vestes, eu serei curada!”

A Bíblia diz, no verso 28, que ela dizia consigo mesma. Ela pensava:

“Se eu apenas tocar nas suas vestes, eu serei curada.”

Ela não permitia mais que o seu coração duvidasse, não deixava que o medo a dominasse, nem que a ansiedade invadisse sua alma. Agora, seu coração estava cheio de fé. E, com a boca, ela confessava a Palavra, ministrando à sua própria alma:

— “Eu vou tocar nas vestes dele... e eu serei curada!”


O EXEMPLO DO SALMISTA

O salmista, no Salmo 42, fazia a mesma coisa. Quando estava abatido, triste, amargurado e aflito, começou a ministrar ao seu próprio coração.

Ele dizia:

“Por que estás abatida, ó minha alma?
Por que te perturbas dentro de mim?
Espera em Deus, pois ainda o louvarei, meu Salvador e meu Senhor.”
(Sl 42.5, 11)

Ele conversava com a sua própria alma. Talvez, se alguém passasse e visse o salmista falando sozinho, poderia pensar: “Esse homem está ficando louco!” Mas não, ele estava ministrando a si mesmo.


FALE AO SEU PRÓPRIO CORAÇÃO

Às vezes é preciso conversar com você mesmo. É preciso olhar no espelho e dizer:

— “Ei, [diga o seu nome], levante a cabeça! O Senhor é contigo. Você vai vencer essa peleja. Vai vencer essa guerra. Vai ter vitória no seu casamento. Vai ver seus filhos abençoados. Vai ser curado. Vai vencer nas finanças. O Senhor é contigo!”

Profetize isso sobre a sua vida! Não espere que outros façam. Se Deus usar alguém para trazer essa palavra, glória a Deus! Mas, muitas vezes, o próprio Senhor quer usar você para ministrar à sua alma.


UMA FÉ QUE SE TORNA AÇÃO

E foi isso que aquela mulher fez. Mesmo em meio a uma situação desesperadora — doze anos enferma, fraca, anêmica, rejeitada pela sociedade, considerada impura, sem poder se relacionar socialmente, sem recursos, sem dignidade, sem esperança — ainda assim, ela declarava a si mesma:

— “Eu vou tocar nas vestes de Jesus, e eu serei curada!”

Ela perdeu dinheiro, perdeu saúde, perdeu convívio social... mas não perdeu a fé.

E a Bíblia diz, no versículo 27, que ela foi e tocou em Jesus.

Nossas atitudes precisam ser coerentes com a nossa fé. A fé sem obras é morta em si mesma. Quem crê, age. Quem crê, se move.

Ela creu no coração, mas também teve uma atitude correspondente à sua fé. Apesar do medo, apesar dos preconceitos, apesar da fraqueza, apesar das limitações... ela foi e tocou em Jesus.


FORÇA NA FRAQUEZA

Assim como declara Hebreus 11.33-34, ela literalmente tirou forças da fraqueza. E, no toque da fé, experimentou o milagre da cura.

Glória a Deus!


UMA HEROÍNA DA FÉ

Essa mulher, embora não esteja listada na galeria dos heróis da fé em Hebreus 11, foi sem dúvida uma heroína da fé — porque ela tirou forças da fraqueza.

Imagine o estado em que ela estava: fraca, debilitada, exausta.

Lembro-me de Judy, minha esposa. Ela enfrentou um problema no útero, teve alguns miomas e começou a sofrer hemorragias muito intensas. Houve dias em que ela ficou tão fraca que parecia não resistir. Mas a mão de Deus foi poderosa sobre ela. Aleluia!

Ela precisou fazer uma cirurgia para remover o útero. Os meses que antecederam a cirurgia foram muito difíceis: sangramentos que duravam 15, às vezes 20 dias seguidos. Foi um período intenso — mas ainda assim nada comparado aos 12 anos que aquela “mulher do fluxo de sangue” suportou.

ENFRENTANDO A MULTIDÃO

Pense nisso: 12 anos de dor, 12 anos de fraqueza, 12 anos de vergonha. E, ainda assim, ela teve que enfrentar a multidão.

Teve que enfrentar o sofrimento.
Teve que enfrentar a dor.
Teve que enfrentar o preconceito das pessoas.

Alguém poderia repreendê-la no meio do caminho. O próprio Jesus, se fosse como os demais homens da época, poderia ter dito:

— “Como é que você toca em mim? Agora você me tornou impuro, porque sendo impura, me tocou!”

Ela precisou vencer o medo de ser rejeitada. Precisou vencer a voz da condenação. Precisou ultrapassar uma série de barreiras.

Mas, pela fé, ela foi. Ela venceu todos os obstáculos... e tocou em Jesus.

O MILAGRE IMEDIATO

E sabe o que aconteceu?

A Bíblia diz que, no mesmo instante em que ela tocou em Jesus, foi imediatamente curada!

“Imediatamente cessou a sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento.”
(Mc 5:29)

Glória a Deus!

Aquilo que ela buscava, ela recebeu. Porque Jesus mesmo disse:

“Todo aquele que busca encontra.”

Não foi diferente com aquela mulher. E não será diferente com você. Se você buscar o Senhor, vai encontrá-lo. E, junto com Ele, vai encontrar tudo aquilo que precisa para a sua vida.

ACRESCENTADOS EM CRISTO

A Palavra garante:

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

Esse “acréscimo” inclui saúde, paz, provisão, restauração familiar, restauração conjugal, estabilidade financeira, salvação da casa.

Tudo começa com um encontro com Jesus. Tudo acontece a partir de um toque de fé em Cristo.

E a fé daquela mulher foi tão poderosa, tão intensa, que Jesus percebeu. Ele disse:

— “Quem me tocou? Porque de mim saiu poder.”

Os discípulos responderam:

— “Senhor, essa multidão te aperta, te comprime, todos te tocam. Como o Senhor pergunta quem o tocou?”

Mas havia algo diferente. No meio de uma multidão tão grande, apenas um toque foi cheio de fé. E só esse toque moveu o coração de Jesus.


UMA MULHER ANÔNIMA, UM TESTEMUNHO ETERNO

É interessante notar que esse relato da cura da mulher do fluxo de sangue está entrelaçado ao da ressurreição da filha de Jairo.

O texto começa com Jairo indo buscar Jesus para curar sua filha. No caminho, essa mulher anônima encontra-se com o Mestre e recebe o milagre. Enquanto isso, a filha de Jairo morre.

Os mensageiros chegam dizendo:

— “Não incomodes mais o Mestre. Tua filha já morreu.”

Mas Jesus olha para Jairo e diz:

— “Não temas. Crê somente.”

Perceba o contraste: Jairo era um líder religioso, um homem respeitado, relevante, conhecido pela sociedade. Mas aquela mulher... era anônima.

Você sabe o nome dela? Eu não sei. A Bíblia não registrou. Essa história aparece nos três evangelhos sinóticos — Mateus, Marcos e Lucas — e, mesmo assim, o nome dela não aparece em nenhum.

Era uma mulher sem nome, sem identidade pública. Mas Jesus fez questão de que o milagre dela fosse registrado. Fez questão de que ela testemunhasse.

Porque, ainda que o mundo não saiba o seu nome, Jesus sabe quem você é. Aleluia!


O TESTEMUNHO DA MULHER ANÔNIMA

Embora aquela mulher fosse anônima, Jesus não permitiu que ela saísse dali sem contar o testemunho do milagre.

Ele olhou no meio da multidão e perguntou:

Quem foi que me tocou? Porque de mim saiu poder.

Jesus quis que todos ouvissem o relato. Ele não permitiu que aquele milagre ficasse apenas entre Ele e a mulher. Fez questão de que fosse contado, e isso por três motivos principais.

PRIMEIRO: POR CAUSA DELA

Jesus quis que a própria mulher testemunhasse, para que ela entendesse o quanto era importante para Ele. Quis que soubesse o quanto era amada, valorizada e especial.

Talvez fosse anônima na multidão. Talvez já tivesse sido desprezada pelo marido — afinal, naqueles dias, os homens podiam abandonar a esposa por qualquer motivo, até por queimar o alimento. Quanto mais numa situação como a dela! Talvez tivesse sido rejeitada pelo marido, talvez por toda a sociedade.

Mas Jesus fez questão de mostrar a ela que não passaria despercebida. Fez questão de mostrar o quanto se importava com sua dor, com seu sofrimento, com suas lágrimas.

Era como se Ele dissesse:

Você pode ser anônima para todos, mas não é para mim. Eu conheço a tua dor, vejo as tuas lágrimas, conheço o teu sofrimento. Pode ser que ninguém saiba o teu nome, mas eu sei. Você é conhecida por mim.

Essa é uma lição para mim e para você. Você não é apenas “mais um” na multidão. O Senhor olha para você, vê as tuas lágrimas quando ninguém vê, ouve o teu choro quando ninguém ouve. Ele percebe a tua dor quando todos ignoram, e Ele vem ao teu encontro como se fosse apenas por você.

Porque você é especial para Ele. Porque você é importante para Ele. Porque Ele te ama com amor incondicional.


ELE VÊ A SUA DOR

Talvez você diga:

Josivaldo, estou desesperado, aflito. Não sei mais o que fazer. Estou enfermo, preciso de um milagre de cura.

Ou talvez:

Josivaldo, estou devendo tanto, não sei como pagar minhas dívidas.

Ou ainda:

Josivaldo, meu casamento está por um fio, caminhando para o divórcio. Não sei mais o que fazer para restaurar meu lar.

Talvez você chore pelos filhos que estão distantes do Senhor, presos nas drogas, sem rumo.

Não importa a situação. O Senhor vê a tua dor, vê o teu sofrimento e responde à tua fé.

Não importa se você é conhecido ou não, se é considerado relevante na sua cidade ou no Brasil. Para Jesus, você é relevante. Para Jesus, você é importante. Para Jesus, você é amado.

Quando você se move em fé na direção d’Ele, Ele se move em graça na sua direção.

Eu profetizo nesta hora: Ele vai se mover em tua vida! Ele fará milagres acontecerem, quebrará cadeias espirituais, desatará um milagre sobrenatural. A tua história vai mudar! Ele colocará um testemunho de vitória nos teus lábios, no nome poderoso de Jesus.

Se você crê, glorifique ao Senhor, porque o testemunho já está a caminho! Aleluia!

SEGUNDO: PARA ENCORAJAR JAIRO

Jesus também permitiu que aquela mulher testemunhasse para encorajar Jairo, cuja filha de doze anos estava morrendo.

Enquanto a mulher era curada, a filha dele morreu. Mensageiros chegaram dizendo:

Não incomodes mais o Mestre, porque a menina já morreu.

Mas Jesus respondeu a Jairo:

Não temas. Apenas crê.

O testemunho daquela mulher foi combustível para a fé de Jairo. Se Jesus fez na vida dela, podia e faria também na vida dele.


O PODER DO TESTEMUNHO

Queridos, Deus quer que testemunhemos, porque o nosso relato edifica outros. O testemunho daquela mulher não apenas confirmou sua própria fé, mas também fortaleceu o coração de Jairo em meio à tragédia.

Assim é conosco: quando contamos o que Deus fez, outras pessoas se levantam, são inspiradas e recebem fé para crer no impossível.


TERCEIRO MOTIVO: INSPIRAÇÃO PARA OUTROS

E o terceiro motivo pelo qual Jesus permitiu que aquela mulher testemunhasse foi para que o testemunho dela servisse de inspiração para muitas outras pessoas, em todos os lugares e em todas as épocas — incluindo eu e você.

Ao ouvirmos o testemunho daquela mulher, nosso coração pode se encher de fé e esperança. Assim como o Senhor a alcançou com um milagre, Ele também quer alcançar a mim e a você. Ele deseja operar em nossas vidas aquilo que só Ele pode fazer.

Quantas pessoas foram inspiradas pela fé dessa mulher e alcançadas pela graça de Jesus? Quantas, ao redor do mundo, através dos séculos, ouviram sua história e se fortaleceram? Hoje, eu e você estamos sendo inspirados novamente pelo testemunho dela.


O COMPROMISSO DO TESTEMUNHO

Você também tem um testemunho — e terá muitos outros. Por isso, faça um pacto com Deus.

Qual pacto, Josivaldo? Este aqui:

“Senhor, eu não vou ficar calado. Quando o Senhor fizer o milagre acontecer na minha vida, eu contarei a todos que foi o Senhor quem fez!”

Eu direi que foi o Senhor quem restaurou o meu casamento, quem trouxe meu marido ou minha esposa de volta, quem libertou meus filhos das drogas e os trouxe para a casa do Senhor.

Eu contarei que foi o Senhor quem me curou, quem tirou meus pés da cova e me firmou sobre a rocha. Eu direi que foi o Senhor quem restaurou a minha empresa, quem levantou o meu negócio, quem abriu as portas que estavam fechadas.

E acrescentarei: “Não foi pela minha inteligência, não foi pela minha força, não foi pelo meu poder. Foi pelo poder do Senhor! Foi o braço forte do Senhor que fez!”

Aleluia! Que o nosso testemunho edifique, cure e abençoe outras vidas.

DEUS FAZ MAIS DO QUE PEDIMOS

Se possível diga para a pessoa ao seu lado:

Você vai contar o seu testemunho de milagre. Deus vai fazer na sua vida!

A Palavra declara: “Aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais, além de tudo o que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a Ele seja a glória, na Igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações e para todo o sempre.” (Efésios 3:20-21)

Ele fará muito mais do que você pede. Muito mais do que você pensa. Muito mais do que você imagina.

Talvez você esteja orando:

Senhor, salva o meu marido.

E Deus responde:

Eu não vou apenas salvar o teu marido. Vou torná-lo pregador da Palavra.

Talvez você clame:

Senhor, liberta meus filhos das drogas.

E Ele diz:

Eu não vou apenas libertá-los. Farei deles testemunhas vivas do meu poder.

Talvez você ore:

Senhor, me dê um aumento de salário.

E Ele responde:

Eu não vou apenas te dar um aumento. Vou te dar uma empresa. Vou te fazer um empreendedor do Reino, para a glória do meu nome.

Ele é poderoso para fazer muito mais!

A PORTA DA GRAÇA

Então, queridos, ouse sonhar. Ouse pedir. Bata na porta da graça, porque Jesus prometeu:

“Todo aquele que pede, recebe. Todo aquele que busca, encontra. E todo aquele que bate, a porta se abrirá.” (Mateus 7:8)

A porta da graça vai se abrir para você. Pode ter certeza disso, em nome de Jesus de Nazaré.


O DEUS DE MILAGRES

Há milagres para você. Eu estou escrevendo nesta hora como mensageiro de boas novas para lhe dizer: não importa a circunstância que você está vivendo. Talvez seja na área da saúde, como aquela mulher. Talvez seja no casamento, ou com os filhos, nos negócios, nas finanças, na vida espiritual ou emocional. Talvez você viva um deserto interior, uma tristeza profunda, até uma depressão terrível.

Mas eu declaro nesta hora: Deus vai arrancar você dessa caverna! Ele fará milagres na sua vida, em nome de Jesus.

O nosso Jesus é Deus de milagres. Não importa há quanto tempo você sofre. Quando você ouve a Palavra e enche o coração de fé, quando declara essa Palavra sobre as circunstâncias, Jesus vem ao seu encontro com cura e restauração.


UMA PALAVRA PROFÉTICA

Minha oração é que, assim como Jesus disse àquela mulher, Ele também fale com você hoje:

Filho, filha, a tua fé te curou. Vai em paz e fica livre do teu sofrimento.

Filho, filha, a tua fé restaurou o teu casamento. Vai em paz e viva em harmonia.

Filho, filha, a tua fé libertou os teus filhos. Vai em paz e regozija-te na minha presença.

Filho, filha, a tua fé restaurou a tua empresa. Vai em paz e prospera no meu nome.

Que esta palavra seja direcionada a você nesta noite!


UM CHAMADO AO ALTAR

E eu quero encerrar este momento orando por você.

Assim como aquela mulher deu um passo em direção a Jesus, eu convido você a dar um passo profético nesta hora: venha até a presença de Jesus. Apresente ao Senhor o milagre que você precisa.

Talvez seja cura no corpo, talvez seja restauração no casamento, talvez seja libertação na vida dos filhos, talvez provisão financeira. Não importa. O Médico dos médicos está presente, e Ele pode tocar em você hoje!

Venha. Traga sua causa diante do Senhor. Clame pelo seu milagre. 

Glória a Deus! Aleluia!