Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

quarta-feira, março 24, 2010

O propósito da unção

Ministério Shallom.
Igreja celular no modelo dos doze. Uma família especial para você. Rua Pedro Tavares Cafezeiro, 255, Palmeira, Jaguaquara-Ba. Prs. Josivaldo e Judy oliveira. ESTUDO PARA CÉLULA. 2010:Ano da oração e do sobrenatural.

O Propósito da unção
Isaías 61:1-3

O Espírito Santo deseja nos ungir. Esta unção tem um propósito dentro do plano e da vontade de Deus para as nossas vidas. O Espírito Santo nos ungi a fim de sermos capacitados para melhor servir no seu reino. Isto significa que somos ungidos para exercemos um ministério. Nosso ministério tem duas dimensões: a dimensão vertical – ministrar a Deus e a dimensão horizontal – ministrar aos homens.
O texto de Isaías 61 nos revela qual o propósito da unção, vejamos:

1° Proclamar boas novas
Boas novas são as boas notícias do reino de Deus. As pessoas estão cansadas de ouvir más notícias. A mídia secular é a maior propagadora de más notícias. Se você acessa a internet, lê jornal ou revista e assiste televisão, provavelmente é bombardeado com notícias ruins todos os dias. Mas, a Bíblia nos diz que o Reino de Deus tem boas notícias de paz, salvação, prosperidade, perdão, cura e milagres tremendos e sobrenaturais de Deus para a nossa vida. Porque ouvir notícias ruins se eu posso ouvir boas novas e proclamá-las. Este é o primeiro propósito da unção: proclamar as boas novas do Reino de Deus.

2º Restaurar os contritos de Coração
Este é o ministério de cuidar [consolidar] daqueles que têm um coração quebrantado, contrito e sedento por Deus.

3° Proclamar libertação aos cativos
Desde a queda de Adão no Éden, todo ser humano que nasce neste mundo herda a natureza adâmica e, portanto torna-se escravo do pecado e de satanás. Jesus disse que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado [Jo.8:34]. Porém, quando alguém tem um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus, torna-se completamente livre. “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. [Jo.8:36]. O Espírito Santo nos ungi com poder para que possamos proclamar para os que estão cativos, que em Jesus há sempre possibilidade de libertação.

4° Apregoar o ano aceitável do Senhor
Esta é a proclamação da graça de Deus. A graça é o favor e a bondade de Deus demonstrados a uma pessoa ainda que ela não mereça. Tudo que Deus nos dá é por graça. Pela graça você recebe o perdão, pela graça você recebe a cura, pela graça você recebe a paz e a salvação. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” [Ef.2:8-9].

5° proclamar o dia da vingança do nosso Deus
Quando o nosso Senhor Jesus voltar, aqueles que voluntariamente decidiram permanecer no caminho da desobediência, serão julgados e condenados. Precisamos da unção do Espírito Santo Para anunciar esta verdade em amor.

6° Consolar os triste
O consolo se manifestará em três aspectos: Primeiro: Coroa em vez de cinza. Segundo: óleo de alegria em vez de lágrimas. Terceiro: vestes de louvor[gratidão, adoração] em vez de espírito angustiado [depressão]

7° a unção do Espírito sobre nós, fará que aqueles sobre os quais ministramos tornem-se:

a] Árvores que produzam o frutos de Justiça.

B] Plantação do Senhor
Isto significa que o povo que o Senhor plantou e estabeleceu, ninguém poderá removê-los.

C] Pessoas que glorificam ao Senhor com a própria vida

Conclusão:
Quando o Espírito Santo derrama sua unção em nós, Ele já tem o propósito de Deus em mente. Por isso, se quisermos a unção do Santo Espírito sobre nossas vidas, devemos descobrir e mergulhar de cabeça no propósito de Deus, desejando servi-lo de todo o coração, nunca deixando de abençoar as pessoas a sua volta.