Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

domingo, março 07, 2010

Tendo o Senhor como o Pastor da minha família

Ministério Shallom.
Igreja celular no modelo dos doze. Uma família especial para você. Rua Pedro Tavares Cafezeiro, 255, Palmeira, Jaguaquara-Ba. Prs. Josivaldo e Judy oliveira. ESTUDO PARA CÉLULA. 2010:Ano da oração e do sobrenatural.

Tendo o Senhor como o Pastor da minha família
Salmo 23
Tanto no antigo como no Novo Testamento o Senhor Deus se identifica como o Pastor do seu povo. Esta é uma metáfora apropriada para descrever o amor protetor e verdadeiro de Deus pelos seus filhos. Na verdade, Jesus se revela como o bom Pastor capaz de dar a vida pelas suas ovelhas. [Jo.10:11]. Esse amor e cuidado de Deus tem inicio na família, pois a Bíblia nos mostra que o Senhor deseja ser o Pastor da família, e apascentá-la com amor e cuidado. O Salmo 23 nos mostra que quando uma família tem o Senhor Jesus como o seu Pastor experimentará diversas bênçãos, tais como:
1° PROVISÃO [V.1]
Jeová-Jiré [O Senhor proverá – Gn.22:14] proverá tudo aquilo que é necessário a manutenção e a felicidade da família que confia nEle.
2° DIREÇÃO [V.2]
Jeová-Shalom [ O Senhor é Paz – Jz.6:24] nos guia a águas de descanso, de paz, e tranqüilidade. E Jeová-Tsidkenu [Senhor, Justiça Nossa – Jr.33:16] nos guia pelas veredas da justiça. O Senhor nos dá direção através da sua Palavra, do seu Espírito Santo e dos seus profetas.[IICr.20:20]
3° RENOVAÇÃO [V.3]
Jeová-Rafá [ O Senhor que te Sara – Êx.15:26] refrigera a minha alma, restaurando completamente o meu vigor. Em momentos de intensa batalha é comum muitas vezes nos sentirmos cansados, desanimados, e até pensar em desistir. No entanto, o Senhor promete renovar as forças e restaurar o vigor e o ânimo daqueles que nEle confiam.
4º PRESENÇA [V.4]
Jeová-Shamá [O Senhor está Ali – Ez.48:35] Estará presente mesmo nas horas de dor e aflição. A família que teme ao Senhor experimentará a sua presença até nas horas de crise.

5° CONSOLO E PROTEÇÃO [V.4b]
A vara instrumento de autoridade, era um bastão pesado com o pastor podia afugentar, ferir e até matar qualquer predador que ousasse se aproximar do rebanho. O cajado era uma vara com uma das extremidades curvadas usadas, dentre outras coisas, para trazer a ovelha para perto do pastor. Tanto a vara [sua autoridade, poder] como o cajado do Senhor, trazem consolo e proteção.

6° VITÓRIA CONTRA OS INIMIGOS [V.5]
Jeová-Nissi [O Senhor é a minha Bandeira – Êx.17:15] prepara uma mesa farta para aqueles que nele confiam. Aqueles que se tornam inimigos de uma família que serve a Deus, terão que vê-la desfrutando das bênçãos na mesa do Senhor. Jeová-Mekadesh [O Senhor que Santifica – Lv.20:8] unge a minha cabeça com óleo [ óleo de santidade]. A vitória contra os inimigos só é possível mediante uma vida santa, por isso precisamos que Jeová-Mekadesh derrame sobre nós a unção de santidade.

7° BONDADE E MISERICÓRDIA [V.6]
A família que uma aliança com Jesus será cercada por todos os lados pela bondade e misericórdia do Senhor.

8° HABITAR ETERNAMENTE NA CASA CELESTIAL DO SENHOR. [V.6]
Está é a última e a mais preciosa benção que uma família que teme ao Senhor pode ter: habitar eternamente com o Senhor no céu. Ter o Senhor Jesus como o nosso Pastor nos proporciona, além de tantas outras bênçãos, o direito de morar na casa celeste de Deus. Afinal, o nosso Pastor deu a sua vida por nós, nos resgatou com o seu próprio sangue e preparou para nós um lugar especial na casa do Pai.[ Jo.14]. Portanto, quem tem o Senhor Jesus como seu Pastor tem o direito de morar no céu.
CONCLUSÃO:
É maravilhoso quando uma família tem o Senhor Jesus como o seu Pastor, pois ela experimentará: provisão, direção, renovação, presença divina, consolo, proteção, vitória, bondade, misericórdia e ainda vai morar no céu quando Jesus voltar. Portanto, decida hoje, andar debaixo do cajado do bendito Pastor celestial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário