Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

segunda-feira, novembro 28, 2016

Dependendo de Deus para edificarmos o lar

Dependendo de Deus para edificarmos o lar

Salmo 127 


O Salmo 127 é o salmo da família. Ele nos ensina que para edificarmos nosso lar nós precisamos depender de Deus. Da sabedoria, do discernimento, da capacidade e da força que só Ele pode dar. 

A Bíblia nos diz em Mateus 7:24-27 que existem dois fundamentos: "a rocha e a areia". O homem prudente é aquele que edifica sua casa sobre a rocha e quando a tempestade, a força dos ventos e a correntes dos rios baterem contra a casa ela permanecerá de pé, pois foi construída sobre a rocha pela prática da Palavra de Deus. 

Essa é diferença entre a casa que permanece "em pé" e casa que cai: estar edificada sobre a rocha ou não. 

Porém para que a nossa casa esteja edificada nós precisamos depender de de Deus. E é isso que o salmo 127 nos ensina. 

Lições do salmo 127: 

1) É inútil tentar edificar o lar sem depender de Deus (V.1). Para ter êxito na família é preciso depender do Senhor

2) Aqueles que são amados por Deus recebem bençãos até enquanto dormem (V.2; 1 Rs 3:5)

3) Nossos filhos são herança e recompensa que o Senhor nos dar (V.3, 1 Sm 1:27)

4) Nossos filhos são como flechas; Mire no alvo e atire-os (Pv 22:6). Os seus filhos irão mais longe do que você (serão como flechas teleguiadas pelo Senhor para o alvo certo). (V.4)

5) Nossos filhos serão guerreiros e vencerão o inimigo à porta da nossa casa (V.5, Ef 6:12)

Conclusão: Todas estas bênçãos e promessas de Deus descritas no salmo 127 são para aqueles que dependem do Senhor e para aqueles que confiam de todo coração na bondade, na graça e na misericórdia do Nosso Deus. 

Que a mão do Senhor esteja sobre a sua família e que o seu lar seja poderosamente abençoado por Deus, em todas as áreas, em nome de Jesus. Amém!