Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

terça-feira, agosto 25, 2020

A MENSAGEM DE JESUS

 MINISTÉRIO SHALLOM -  Uma Família Especial Para Você!  Uma Igreja em Célula no Modelo dos 12!  Rua Pedro Tavares Cafezeiro, 812, Palmeira,  Jaguaquara-Ba.  Pastores Josivaldo e Judy Oliveira.  ESTUDO PARA CÉLULA


A MENSAGEM DE JESUS - Marcos 1:15 


“O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho” (Mc 1:15). Este texto sinaliza a mensagem que Jesus estava pregando, a mensagem do evangelho de Deus. ( Cf. Marcos 1:14).

 

JESUS DISSE:


I - O TEMPO ESTÁ CUMPRIDO  


Isso indica que a hora havia chegado. A vinda de Jesus cumpriu todas as profecias bíblicas (desde Gênesis 3:15 até Malaquia 4:6). É interessante notar que várias vezes no evangelho de Mateus aparece a expressão “...para que se cumprisse o que foi dito por intermédio do Profeta…” (Cf.  Mateus 8:17). Isso aponta para o fato que o milagre que Jesus estava fazendo era um comprimento de uma profecia bíblica, e, portanto, Ele estava no tempo exato de Deus. 


Jesus nasceu na Plenitude dos tempos. “ vindo, porém, a Plenitude dos tempos, Deus enviou seu filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei…” ( Gálatas 4:4-5). 

isso significa que Jesus nasceu no tempo exato que Deus havia planejado, nem antes, nem depois. Todo cenário político, social, espiritual, etc... era oportuno para chegada do Filho de Deus. Eu penso que quando Jesus diz que o tempo estava cumprido, ele estava querendo dizer: “eu vim na hora exata, na Plenitude dos tempos, cumprindo todas as profecias bíblicas, para trazer libertação, salvação, transformação, reconciliação com o Pai, etc... A hora é essa. O tempo está cumprido”.


II - O REINO DE DEUS ESTÁ PRÓXIMO

 Jesus estava inaugurando o Reino de Deus. O Reino de Deus tem seu aspecto presente e  futuro.

No aspecto presente o Reino de Deus traz libertação ( João 8:32),  salvação (Lucas 19:10), cura (Mateus 8:16), transformação (II Coríntios 3:18), Novo Nascimento (João 3:3,5), etc... por meio do governo de Cristo sobre a minha vida hoje,agora. Mas isso não acontece sem a resistência do reino das trevas. O reino das trevas se oporá o quanto puder para impedir o avanço do Reino de Deus na presente era. Mas não precisamos ficar apavorados, pois Jesus disse que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja. “...Edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela…” (Mateus 16:18).


 O reino de Deus impacta tudo ao seu redor enquanto avança.  A cultura do Reino de Deus confronta a cultura do reino das trevas.  Onde houver um cidadão do Reino de Deus, consciente do seu chamado e da sua identidade, haverá um impacto positivo do Reino de Deus à sua volta.  O reino de Deus impacta à família, à economia, à cultura, à política e a todas as outras áreas da vida humana.


No aspecto futuro significa que desfrutaremos de todas as realidades do Reino de Deus (o governo de Cristo) e em todas as suas gloriosas dimensões. Significa também que reinaremos com Cristo pela eternidade. A Bíblia diz em apocalipse 5:9 que “reinaremos com Cristo”. É claro já estamos reinando agora em vida, mas reinaremos eternamente com Cristo como reis e sacerdotes. Porém no aspecto futuro do Reino de Deus não haverá mais resistência, visto que o reino das trevas já terá sido completamente subjugado pelo Reino de Deus.  Isso cumprirá plenamente a Palavra que diz que os reinos da terra passaram a ser do nosso Senhor Jesus Cristo (Ap 11:15).  No aspecto futuro do reino estaremos vivendo emergidos na realidade da glória de Deus, onde não haverá rebelião contra Deus, pecado, doenças, mortes, dores, problemas conjugais, desemprego, miséria, pandemia, nem praga alguma... Experimentaremos toda a plenitude do que Deus sonhou e planejou para nós.


III -  ARREPENDEI-VOS E CREDE NO EVANGELHO

 Esses são os passos para entrada no reino de Deus (Cf. João 3:1-8).

  1. Arrepender é a conversão do coração que se volta para Deus.  Ezequiel 33:11 diz assim:  “Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho e viva.  Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que haveis de morrer, ó casa de Israel?” 

Arrepender é uma mudança de mentalidade ( deixar de pensar como velho homem pensa e começar a pensar como Cristo pensa)  e consequentemente uma mudança de comportamento. Porque, como imagina em sua alma, assim ele é…” (Pv 23:37). 


“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. (Filipenses 4:8).


“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra”. (Colossenses 3: 1:2).


B) CRÊ NO EVANGELHO

O Evangelho é a boa notícia de que Deus em Cristo Jesus já proveu a nossa redenção, perdoou os nossos pecados, curou a nossa alma, e nos deu acesso, pelo sangue de Seu Amado Filho, à Sua Santa Presença (Efésios 2:13).  Ao ouvir o evangelho eu preciso crer nele. Isso significa colocar a minha fé no Cristo que foi crucificado em meu lugar, e receber toda a realidade de vida conquistada pelo seu sacrifício ( salvação, paz com Deus, novo nascimento, ingresso no reino de Deus, ministério, dons, vida eterna, saúde e provisões etc…) 

Crê no evangelho implica em receber a vida eterna que indica uma qualidade de vida, a vida de Deus em nós, mas também de viver eternamente.  É a vida abundante que Cristo nos prometeu em João 10:10.  Essa vida é sua em Cristo Jesus!


CONCLUSÃO:

Esta é uma mensagem poderosamente profunda e com implicações eternas.  Deus já proveu para nós através do sacrifício do seu Filho tudo que precisamos para viver uma vida plena, abençoada, piedosa, e sobretudo eterna e abundante. O que nos cabe então, é nos arrependermos e crermos no evangelho ( as boas notícias do Filho de Deus). 



Por Josivaldo Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário