Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

terça-feira, maio 24, 2022

CONHECENDO A MINHA NOVA IDENTIDADE EM CRISTO JESUS - (PARTE 1)

 MINISTÉRIO SHALLOM - ESTUDO PARA CÉLULA


CONHECENDO A MINHA  NOVA IDENTIDADE EM CRISTO JESUS - (Parte 1) Gênesis 1:26-28


"Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão". Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Deus os abençoou, e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra".

(Gênesis 1:26-28).



INTRODUÇÃO 


Quem nós somos? De onde viemos? Qual é o nosso destino eterno? Qual é o nosso propósito aqui nesta terra? É preciso entender o que a Bíblia nos ensina sobre a nossa identidade em Cristo Jesus. 


Nós não somos resultado da evolução, não somos uma ameba evoluída, não viemos de macacos, nossa origem é Deus. Ele é a nossa fonte! Nele fomos criados, nele existimos e para ele voltaremos. 


Conhecer a nossa identidade é de fundamental importância para vencermos as tentações e sugestões de Satanás. Quando o diabo quis tentar Jesus, ele procurou fazer Jesus desacreditar quem ele era. Por isso, o início da sua tentação é sempre assim: "se tu és o filho de Deus. Mas é claro que Jesus era e é o filho de Deus…". 


O diabo queria plantar na mente e no Coração de Jesus uma semente de dúvida com relação a sua identidade no Pai. 


É claro que o tentador não conseguiu, pois Jesus tinha convicção de quem ele era (e é), o Filho do Deus Vivo. 


Essa é a mesma estratégia do inimigo para nos derrubar, nos distanciar de Deus e nos fazer pecar. Ele procura semear em nosso coração uma semente de dúvida, com relação a quem somos em Cristo. 


E se nós deixarmos de crer naquilo que Deus nos fez ser, em nossa verdadeira identidade, nós seremos facilmente enganados pelo nosso inimigo. Por isso precisamos saber, com profunda convicção, quem nós somos em Cristo Jesus. 


O que a Bíblia nos diz sobre isso? Quem nós somos em Cristo Jesus?


1 . FILHOS DE DEUS - JOÃO 1:12, ROMANOS 8:16


"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus". (João 1:12)


"O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus". (Romanos 8:16)



2 . NOVA CRIATURA EM CRISTO (2 Coríntios 5:17, Efésios 4:22-24)


"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". (2 Coríntios 5:17).


"Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade". (Efésios 4:22-24).


3 . SOMOS REFLETORES DA GLÓRIA DO SENHOR - 2 CORÍNTIOS 3:18


No Jardim do Éden, após desobedecerem a Deus, Adão e Eva perderam a roupa de Glória (Gênesis 2:25, Gênesis 3:7, ROMANOS 3:23).


Antes do pecado eles estavam revestidos da Glória de Deus por isso não sentiam vergonha.


"O homem e sua mulher viviam nus, e não sentiam vergonha". (Gênesis 2:25)


Após o pecado eles perderam o revestimento de Glória


"Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se". (Gênesis 3:7)


"pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus"  (Romanos 3:23)


Mas através de Cristo Jesus a glória de Deus é restaurada em nossas vidas, e podemos mais uma vez refletir a glória do Senhor (Colossenses 1:27, Mateus 5:14-16)


"...Cristo em vocês, a esperança da glória". (Colossenses 1:27)


"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". (Mateus 5:14-16)


4 . SOMOS EMBAIXADORES DE CRISTO (2 Coríntios 5:20)


"Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus". (2 Coríntios 5:20)


COMO EMBAIXADORES NÓS:


* Representamos a Cristo na terra


* Nossa missão é levar as pessoas a se reconciliarem com Deus


=> A CÉLULA em nossa casa pode ser a sede da embaixada do Reino de Deus.  (At 5:42, At 2:46-47)


"E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo". (Atos 5:42)


"E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias o Senhor acrescentava à igreja aqueles que se haviam de salvar" (Atos 2:46,47).



Nenhum comentário:

Postar um comentário