Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

sábado, dezembro 31, 2022

7 CONSELHOS BÍBLICOS PARA 2023

 MINISTÉRIO SHALLOM - ESTUDO PARA CÉLULA

7 CONSELHOS BÍBLICOS PARA 2023 - FILIPENSES 3:1-14




1) ALEGRE-SE NO SENHOR (v. 1)


"Finalmente, meus irmãos, alegrem-se no Senhor! Escrever-lhes de novo as mesmas coisas não é cansativo para mim e é uma segurança para vocês". Filipenses 3:1


2) TENHA CUIDADO COM PESSOAS ERRADAS (v.2)


Cuidado com os cães, cuidado com esses que praticam o mal, cuidado com a falsa circuncisão! (Filipenses 3:2).


"Não se deixem enganar: "as más companhias corrompem os bons costumes". (1 Coríntios 15:33)


3) ADORE A DEUS PELO ESPÍRITO (V.3)


"Pois nós é que somos a circuncisão, nós que ADORAMOS PELO ESPÍRITO DE DEUS, que nos gloriamos em Cristo Jesus..." (Filipenses 3:3)


4) NÃO COLOQUE A CONFIANÇA NA CARNE (V.3b)


"...não temos confiança alguma na carne" (Filipenses 3:3)


O APÓSTOLO PAULO TORNOU-SE EXEMPLO EM NÃO COLOCAR A CONFIANÇA NA CARNE (Vv. 4-7)


"Embora eu mesmo tivesse razões para ter tal confiança. Se alguém pensa que tem razões para confiar na carne, eu ainda mais: circuncidado no oitavo dia de vida, pertencente ao povo de Israel, à tribo de Benjamim, verdadeiro hebreu; quanto à lei, fariseu; quanto ao zelo, perseguidor da igreja; quanto à justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo”. (Filipenses 3:4-7)



5) CONSIDERE TODAS AS COISAS INSIGNIFICANTES COMPARADAS COM A SUPREMACIA DE CRISTO (Vv.8-9)



"Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé". (Filipenses 3:8,9)


6) DESEJE CONHECER A CRISTO MAIS PROFUNDAMENTE (Vv. 10-11)


"Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos”. (Filipenses 3:10,11)


7) MANTENHA-SE FOCADO (Vv. 12-14)  


"Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas UMA COISA FAÇO: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:12-14).


_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Livro: Conexão com Jesus". https://www.amazon.com.br/Conex%C3%A3... Este livro nos mostra como Jesus é a Fonte de tudo o que nos é necessário para uma vida plena e piedosa. Quando estamos conectados a Jesus temos acesso a tudo o que Deus planejou para a nossa vida. O Plano de Deus é que você, por meio de Cristo Jesus, Seu Filho Amado, tenha acesso a vida abundante que Ele sonhou para você, isso inclui: Comunhão pessoal com o Pai, obter respostas as suas orações, desfrutar plenamente do Verdadeiro Amor, ter uma vida frutífera, receber o Espírito Santo e muito mais... Livro: "O Chamado" https://www.amazon.com.br/dp/B08P96Y3... Quando tinha apenas 16 anos de idade, eu tive consciência pela primeira vez do Chamado de Deus. Naquele momento me entreguei totalmente a vocação que Deus havia planejado para mim. Desde então, tenho desfrutado da alegria plena ao cumprir o propósito de Deus. Você já descobriu o chamado de Deus para sua vida? Sente o seu coração queimar com o desejo de se entregar totalmente a Deus e o Seu Chamado e poder ministrar (servir) em áreas específicas? Deseja que sua vida tenha relevância e abençoe outras pessoas ao seu redor? Então este livro é para você!



Nenhum comentário:

Postar um comentário