Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

domingo, dezembro 11, 2022

AS BOAS DÁDIVAS DO NOSSO BOM DEUS

 MINISTÉRIO SHALLOM - ESTUDO PARA CÉLULA


AS BOAS DÁDIVAS DO NOSSO BOM DEUS - MATEUS 7:7-12


"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.

Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.

"Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem! Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas". (Mateus 7:7-12)


VOCÊ GOSTA DE RECEBER PRESENTES?  A maioria das pessoas gosta de receber presentes.  Geralmente quem tem como linguagem de amor primária “dar de receber presentes'', gosta muito de dar presentes como forma de demonstrar amor, admiração e respeito para com as pessoas.


Nesse texto, Jesus nos mostra como nosso Deus é o Pai amoroso que fica feliz em dar boas dádivas para demonstrar amor pelos seus filhos. 


“Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes”. ( Tiago 1:17).


 Aqui Jesus nos ensina como orar para receber as boas dádivas de Deus, Nosso Pai.


1 ) VÁ AO BOM DEUS EM ORAÇÃO E CREIA QUE ELE LHE OUVI ( VV. 7-8)


"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.

Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta” (Mateus 7:7-8).



Pedir, buscar, e bater representam os níveis de intensidade na oração. Tem bençãos que provavelmente exigirá de você persistência na oração, por vários motivos: 


a) Maior resistência espiritual. 


“...Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas.

Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias. Então Miguel, um dos príncipes supremos, veio em minha ajuda, pois eu fui impedido de prosseguir ali com os reis da Pérsia. (Dn 10:12-13); 


b) Para que você saiba se realmente deseja o quê está pedindo; 


c) Porque você ainda não está maduro o suficiente para receber (você não daria um carro de verdade para seu filho de 2 anos de idade).


2 ) RECEBA BOAS DÁDIVAS (VV. 9-11)


"Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!” (Mateus 7:9-11) 


Nosso pai celestial nos dará coisas boas quando nós pedirmos, buscarmos e batermos.  Pense nisso! você não daria um litro de óleo de motor ao seu filho, se ele lhe pedir um litro de leite, você não daria uma cola Super Bonder para seu filho, no lugar de um creme dental. Nós não daríamos coisas para ferir nossos filhos, mas para ajudá-los e abençoá-los. Deus, nosso Pai, é perfeitamente Santo, Justo, Generoso, Amoroso, Provedor e Sábio. Ele certamente nos dará boas coisas quando pedirmos, buscarmos e batermos na porta da Graça.


3 ) SIGA O EXEMPLO DA BONDADE DE DEUS (V.12)


“Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas". (Mateus 7:12)


Isso é maravilhoso! Nós recebemos boas dádivas do Pai, e isso nos habilita a amar e tratar os outros como gostaríamos de ser tratados.


Porque recebemos o amor do Pai, podemos amar como gostaríamos de ser amados. Porque recebemos a graça do Pai, podemos ser  graciosos uns com os outros, porque recebemos misericórdia, podemos ser misericordiosos, porque fomos promovidos pelo Pai, podemos ser generosos para com os outros.  Porque o Pai nos perdoou, devemos perdoar os outros.


Como resultado de receber boas dádivas do nosso Pai Celestial, nós podemos também dar coisas boas aos outros, como nosso faz, o Nosso Pai. 


Essa é a chamada REGRA DE OURO, mas nós não poderemos praticá-la se não tivermos recebido a graça de Deus. Para dar primeiro é preciso receber!


CONCLUSÃO:


Tudo que realmente é bom vem de Deus! ( Tiago 1:17). Por isso, se desejamos receber as bênçãos do Nosso Pai devemos estar próximos dele (Hb 11:6). Quando estamos em conexão com nosso Pai Celestial, em Cristo Jesus Nosso Senhor, recebemos seu amor, sua graça, seu perdão, sua misericórdia, sua fé, sua generosidade… e ao recebermos essas dádivas dele devemos demonstrá-las aos outros. 


Link dos livros:

Os fundamentos da famíla - Josivaldo Oliveira

https://clubedeautores.com.br/livro/os-fundamentos-da-familia


Oito fatos que você precisa saber sobre a oração - Josivaldo Oliveira

https://clubedeautores.com.br/livro/oito-fatos-que-voce-precisa-saber-sobre-a-oracao


Vivendo em Santidade - Josivaldo Oliveira

https://clubedeautores.com.br/livro/vivendo-em-santidade




Nenhum comentário:

Postar um comentário