Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

sexta-feira, dezembro 19, 2025

NÃO TENHA MEDO, APENAS CREIA! - Judy Oliveira

 



NÃO TENHA MEDO, APENAS CREIA!

Judy Oliveira

Graça e paz, amados. Estamos em mais um momento de reflexão na Palavra do Senhor. Neste momento, quero compartilhar com vocês um texto da Palavra de Deus que está em Lucas 8, versículo 40, que diz:

“Quando Jesus voltou para o lado oeste do lago, a multidão o recebeu com alegria, pois todos tinham ficado ali à espera dele. Então chegou um homem chamado Jairo, que era chefe da sinagoga daquele lugar. Ele se jogou aos pés de Jesus e pediu com insistência que fosse até a sua casa, pois a sua filha única, de doze anos, estava morrendo.”


JAIRO: UM HOMEM ENTRE A DOR E A FÉ

Esse homem nos deixa um legado muito grande. Ele está diante de uma situação de conflito, de dor, de enfermidade. Mesmo sendo um líder da sinagoga, um homem importante, influente, respeitado e, provavelmente, rico, Jairo não permite que seu status o impeça de buscar a Jesus.

Os judeus viam Jesus como uma ameaça às suas crenças, mas, ainda assim, Jairo se expõe. Ele vai até o Mestre e, quando tem um encontro com o Messias, não tem outra atitude senão se lançar, se prostrar aos pés do Senhor e relatar a sua situação, a sua condição, com relação à sua filha.


UMA INTERRUPÇÃO QUE REVELA A MISERICÓRDIA

Diante desse cenário, surge uma mulher. Uma mulher que estava há doze anos sofrendo de uma enfermidade. Ela toca, com fé, nas vestes de Jesus.

Jesus, com muito amor e misericórdia, dá um tempo na conversa com Jairo para atender à necessidade daquela mulher. Ela é curada, é abençoada, e o Senhor a libera em paz.

Mas, naquele momento, enquanto Jesus ainda falava com a mulher que fora curada, surge um funcionário da casa de Jairo e diz:

“Jairo, a sua filha acabou de morrer.”


A PRIMEIRA PALAVRA: FÉ

Mas o Senhor Jesus não trabalha com palavra de morte. Nele está a palavra de vida.

Diante daquela condição, o Senhor libera três palavras na direção de Jairo.

A primeira é uma palavra de fé. Ele diz:

“Não tenha medo; creia somente.”

Essa é a palavra que o Senhor libera na minha direção e na sua direção neste dia.
Não importa qual seja a sua situação, não importa quais foram as notícias ruins que você ouviu: não duvide, creia somente.


A SEGUNDA PALAVRA: ESPERANÇA

A segunda palavra que o Senhor libera é uma palavra de esperança. Ele diz:

“A criança não está morta, ela dorme.”

O Senhor sempre tem uma palavra de esperança. Enquanto muitos — ou quase todos — dizem que a situação não tem mais jeito, que o caso é perdido, Jesus vem com uma palavra diferente.

Há uma saída em Deus.
Jesus sempre tem uma saída para a nossa situação, não importa quão difícil seja, não importa a dimensão do problema. Ele sempre libera esperança sobre nós.


A TERCEIRA PALAVRA: PODER

A terceira palavra é uma palavra de poder. Agora Jesus se dirige à menina e diz:

“Menina, eu te mando: levanta-te.”

O Senhor libera uma palavra de poder na direção da filha de Jairo, e aquela menina, que já estava morta, é ressuscitada. Porque a palavra que o Senhor tem para a nossa situação não é palavra de morte, mas palavra de vida.

E o Senhor também nos diz hoje:
Não fique prostrado, não fique desanimado. Eu te ordeno: levanta-te!

Há vida do Senhor para a sua circunstância. Há liberação de vida do céu para a sua necessidade.


UMA PALAVRA AOS PAIS E ÀS FAMÍLIAS

Quero me direcionar aos pais neste momento. Você que é pai, você que é mãe, que porventura esteja preocupado com alguma situação que está enfrentando com seus filhos — seja uma morte moral, uma morte espiritual, uma enfermidade — eu quero lhe dizer:

Não tenha medo.
O Senhor tem a última palavra nessa história.

E a palavra que o Senhor tem para você, para sua família e especificamente para os seus filhos é uma palavra de vida, uma palavra de esperança e uma palavra de poder.

Deus abençoe você.
Deus abençoe a sua família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário