Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

segunda-feira, setembro 15, 2014

GRATIDÃO, GENEROSIDADE E CONTENTAMENTO, SINAIS DE MATURIDADE CRISTÃ

GRATIDÃO, GENEROSIDADE E CONTENTAMENTO, SINAIS DE MATURIDADE CRISTÃ - FILIPENSES. 4:10-20

Este texto fala do relacionamento de Paulo com a igreja em Filipos no que diz respeito a ajuda financeira que eles enviaram para ele. O apostolo Paulo estava muito agradecido com a ajuda que a igreja de Filipos havia lhe enviado, a igreja havia mandado uma ajuda generosa quando ele estava tessalônica, e agora novamente, a igreja mandou através de Epafrodito uma grande ajuda para suprir a necessidade do apostolo, na obra de Deus. Estes versículos nos ensinam que gratidão, generosidade e contentamento são sinais de maturidade cristã.  Vejamos algumas lições deste texto:

Sejam agradecidos (v. 10). “Alegro-me grandemente no Senhor, porque finalmente vocês renovaram o seu interesse por mim. De fato, vocês já se interessavam, mas não tinham oportunidade para demonstrá-lo” (Filipenses 4:10).

Viva cada circunstancia em vitoria em Cristo (11-13). “Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece”. (Filipenses 4:11-13)
Ao nascermos em Cristo somos novas criaturas independente das circunstancias devemos confiar em Deus. É Cristo que nos fortalece.

SEJAM GENEROSOS

Quando somos generosos com os Ministros de Deus estamos lhes ajudando em suas aflições pelo evangelho de Cristo. Paulo disse aos filipenses “vocês fizeram bem em participar de minhas tribulações” (Filipenses 4:14).

No mundo cada vez mais egoísta a generosidade nos torna singular (raros). Como vocês sabem, filipenses, nos seus primeiros dias no evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja partilhou comigo no que se refere a dar e receber, EXCETO VOCÊS; pois, estando eu em Tessalônica, vocês me mandaram ajuda, não apenas uma vez, mas duas, quando tive necessidade (Filipenses 4:15-16).

A igreja de Filipos era generosa e Paulo estava interessado em que ela tivesse uma grande colheita. “Não que eu esteja procurando ofertas, mas o que pode ser creditado na conta de vocês” (Filipenses 4:17). Quando nós semeamos financeiramente no reino de Deus, isso será creditado em nossa conta espiritual, ou seja, seremos amplamente recompensados.

A generosidade liberada ao Ministro de Deus é como um sacrifício realizado para o próprio Deus. “Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. ELAS SÃO UMA OFERTA DE AROMA SUAVE, UM SACRIFÍCIO ACEITÁVEL E AGRADÁVEL A DEUS”. (Filipenses 4:18).

Todos os recursos que Deus nos deu foi com o propósito de expandir o Seu Reino (V.18) Paulo disse: "Recebi tudo", "estou suprido". Por causa da oferta que os filipenses havia lhe enviado Paulo estava suprido no seu trabalho na obra de Deus.

A generosidade demonstrada aos Ministros de Deus é uma semente que trará uma colheita de provisão sobre nossa vida. “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus”. (Filipenses 4:19).