Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

segunda-feira, setembro 15, 2014

O PROPÓSITO DE DEUS PARA A MINHA VIDA


O PROPÓSITO DE DEUS PARA A MINHA VIDA
Filipenses 1:20-26
“Porque eu vivo em ansiosa expectativa e esperança de que nunca farei nada que me faça envergonhar-me de mim mesmo; mas sim que sempre eu estarei pronto a falar corajosamente de Cristo enquanto estou passando por todas estas provações aqui, tal como no passado; e também que eu sempre serei uma honra para Cristo, quer eu viva, quer precise morrer. Porque, para mim, viver significa oportunidades para Cristo, e morrer - ora, isso é ainda melhor! Mas se viver me dará mais oportunidade para ganhar pessoas para Cristo, então na realidade não sei o que é melhor - viver ou morrer! Às vezes quero viver e outras vezes não quero, pois estou ansioso para ir e ficar com Cristo. Como seria muito mais feliz para mim do que estar aqui! Porém, a realidade é que eu posso ajudar mais a vocês permanecendo aqui! Sim, eu sou necessário aqui embaixo e, portanto, tenho certeza de que permanecerei na terra um pouco mais, para ajudá-los a crescer e se tornarem felizes na fé. Minha permanência alegrará vocês e lhes dará motivos para glorificarem a Cristo Jesus por me ter conservado são, quando eu voltar para visitá-los novamente!” (Filipenses 1:20-26 BV).

Você é necessário à humanidade? Se você morresse agora, o que a humanidade perderia? Que legado você deixará para a sua posteridade? Que diferença você tem feito no mundo? A sua vida honra a Cristo? Você aproveita cada oportunidade para ganhar pessoas para Cristo? Você estar ajudando as pessoas a crescerem em Cristo? A sua vida dar motivos as pessoas para glorificar a Cristo? Responder corretamente a estas perguntas nos ajudará a descobrir o propósito da nossa vida. O Apóstolo Paulo sabia a importância de uma vida com propósito e este texto (Fl 1:20-26) é uma resposta a estas perguntas. “A maior tragédia na vida não é morrer, mas uma vida sem propósito” (Myles Munroe). Só podemos ser plenamente realizados se vivermos uma vida dentro do propósito de Deus. 

QUAL É O PROPÓSITO DE DEUS PARA A MINHA VIDA?

1º) Deus quer que eu viva para honrar a Cristo. “...eu sempre serei uma honra para Cristo, quer eu viva, quer precise morrer” (Fl 1:20 BV).Todas as minhas ações, cada palavra que disser, cada atitude, cada pensamento que tiver etc., deve honrar a Cristo.Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus” (I Coríntios 10:31).

2º) Deus quer que a minha vida seja necessária à humanidade. “Sim, eu sou necessário aqui embaixo e, portanto, tenho certeza de que permanecerei na terra um pouco mais” (Fl 1:25 BV).Porque Deus não nos leva para o céu imediatamente após a nossa conversão a Cristo? Ele nos deixa na terra para que possamos cumprir a nossa missão e contribuir para o bem daqueles a quem fomos designados. A minha vida precisa ser uma contribuição (um presente) para outras pessoas. Eu preciso agregar valor aqueles que me cercam. Estou lutando apenas para sobreviver ou estou contribuindo para o bem dos outros? (I Pedro 4:10).

3º) Deus quer que eu faça a diferença no mundo. “...para mim, viver significa oportunidades para Cristo” (Fl 1:21 BV). Nós somos tentados a seguir o curso deste mundo e a fazer o que a MAIORIA das pessoas faz. A MAIORIA exerce uma pressão quase esmagadora sobre nós. Algumas pessoas fazem coisas em grupo que não teriam coragem de fazer sozinhas. Por quê? Porque a MAIORIA tenta exercer uma influência sobre nós e essa influência nem sempre é positiva (I João 2:15-17). Por isso Deus quer que você faça a diferença no mundo e viva para Cristo independente do que os outros vão pensar de você (Mateus 5:13-16).


4º) Deus quer que eu aproveite cada oportunidade para ganhar pessoas para Cristo. “...viver me dará mais oportunidade para ganhar pessoas para Cristo” (Fl 1:22 BV). Deus quer nos usar para compartilhar o amor de Cristo com outras pessoas (Marcos 16:15-16). Depois de ganhá-las para Cristo, devemos ajudá-las a crescerem na fé em Cristo (consolidação). “... permanecerei na terra um pouco mais, para ajudá-los a crescer e se tornarem felizes na fé” (Fl 1:25 BV). A minha vida deve dar motivos as pessoas para glorificar a Cristo (Mateus 5:16). As pessoas que serão salvas, libertas, curadas, restauradas através da minha vida, darão glória a Deus por minha causa. “Minha permanência alegrará vocês e lhes dará motivos para glorificarem a Cristo Jesus”(Fl 1:26 BV).