Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

sexta-feira, agosto 25, 2017

Desfrutando do amor do Pai

A conexão com Jesus 

Desfrutando do amor do Pai (João 15: 9-12)

Quando estamos conectados a Jesus podemos desfrutar do amor do Pai.
Que coisa gloriosa! Nós somos amados por Jesus da mesma maneira (com a mesma quantidade, qualidade e intensidade) com que ele é amado pelo Pai (João 15:9). O amor do Pai flui pelo Filho e chega até nós. Ou seja, o Filho é o canal através do qual o amor do Pai se tornar acessível a nós. 

Portanto, é somente por meio de Jesus Cristo que podemos desfrutar plenamente do amor do Pai. Veja bem, Deus, o Pai, ama igualmente a todas as pessoas . Ele já provou isso quando nos enviou seu Filho. "Porque Deus amou mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna". (João 3: 16). 
"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores". (Romanos 5:8).

No entanto, somente quando você reconhece o amor dele por você e se conecta com seu Filho, Jesus, é que poderá experimentar de modo pleno o amor do Pai. 

Jesus é aquele que nos dá acesso ao coração do Pai. "Respondeu-lhe Jesus: eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim". (João 14:6).  É através de Jesus, e somente por Ele, que temos acesso ao Pai. 

O amor de Deus é como oceano

Imagine, o oceano está disponível e acessível a todas as pessoas. Mas nem todas vem a ele. Existem pessoas que nunca chegaram nem mesmo próximo à praia, outras no entanto, vão ao mar, mas ficam apenas na praia, somente molham o seus pés, algumas mais corajosas ousam entrar um pouco mais fundo, na medida da cintura, ou talvez dos ombros. Mas existe algumas que realmente são corajosas e estão dispostas a ir em fundo no oceano. Elas Mergulhão profundamente e conhecem coisas, e tem experiências e sensações que ninguém mais tem. Porque? Porque ousaram mergulhar profundo no oceano e conhecer de modo espetacular seus segredos. O amor de Deus também é como um oceano, porém esse oceano é infinito. É uma infinitude de graça, bondade, misericórdia, paz… Esse oceano de amor está disponível a todas as pessoas que desejam conhecer-lo através de Jesus. Porém muitas pessoas ficaram apenas no raso, somente molharam os pés nas águas desse amor. 

Porém o que precisamos entender é que há oceano de amor (do amor do Pai) que está disponível para nós em Cristo Jesus. Se ousarmos mergulhar nas suas profundidades conheceremos coisas que aqueles que não mergulharam nunca conheceram, teremos  experiências poderosas e desfrutaremos plenamente do oceano da sua bondade e graça. 

Permanecendo em seu amor (João 15: 9b). 

A cada um de nós Jesus encoraja A permanecer no seu amor. não devemos privar dessa graça nem nos excluir desse oceano poderoso de amor. Não podemos permitir que as circunstâncias, por mais difíceis que sejam, gerem em nós um sentimento nocivo de que não somos amados pelo Pai. Não podemos ser guiados por sentimentos, mas pela fé. A verdade é que nenhuma circunstância pode nos privar do amor de Deus. "Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, o perigo, ou espada? Como está escrito: por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados,nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 8:35-39).

Você observou? "O amor de Deus está em Cristo Jesus" Romanos 8: 39. Por isso, somente por meio de Jesus Cristo nós poderemos desfrutar plenamente do amor de Deus. A medida que permaneço no mandamento de Jesus eu desfruto do amor do Pai João 15:10
Talvez você esteja se perguntando: qual é o mandamento de Jesus? Bem! Ele está relacionado com o amor. O mandamento de Jesus tem haver com receber o amor do Pai por meio de Cristo e depois derramar liberar esse amor para outras pessoas. Portanto, assim como Jesus é o canal por meio do qual o amor do Pai chegar até nós, nós também nos tornamos o canal por meio do qual o amor do Pai e do seu Filho Jesus, flui até as outras pessoas. "Este é um mandamento: amai uns aos outros, assim como eu vos amei fecha aspas (João 15:12). "Ora o seu mandamento é este: que criamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e nos amemos uns aos outros, segundo seu mandamento". (Primeira João três 23). O mandamento de Deus para nós é que criamos no nome do seu filho (o nome representa sua pessoa) e depois de crer devemos amar uns aos outros. Primeiro devemos crer, porque quando cremos em Cristo, nos conectamos a ele e portanto recebemos por meio dele o amor do Pai, e agora recebendo esse amor em nosso coração, podemos amar os outros. Se só poderemos amar plenamente os outros pessoas quando descobrimos o quanto somos amados pelo pai. Qualquer pessoa que não se sente amada pelo pai terá dificuldade de amar plenamente as outras pessoas. Por isso precisamos crer em Jesus (nos conectar a ele) receber por meio dele o amor do Pai e então por meio desse amor, amar as outras pessoas. A conexão com Jesus nos permite desfrutar do amor do Pai.

Nenhum comentário: