Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

segunda-feira, agosto 28, 2017

Jesus acalma a tempestade da sua vida

Jesus acalma tempestade da sua vida 
Marcos 4: 35-41

Essa tempestade não era comum, ela era uma investida de satanás para tentar impedir Jesus de cumprir o seu propósito. O Senhor havia afirmado que a missão dele era buscar e salvar o que estava perdido (Lucas 10:19). E no outro lado da margem do mar da Galileia havia um homem, o endemoninhado geraseno, que precisava ser encontrado, libertos e salvo por Jesus (Marcos 5: 1-14). 

Lições do texto:

1) Porque Jesus está conosco nenhuma tempestade vai nos impedir de experimentar o cumprimento do propósito de Deus em nossa vida. "Eles (...) O levaram consigo  (...) no barco" (V.36).

2) Nossa obediência a Jesus não nos isenta de enfrentar a tempestade, mas a consciência da sua Presença conosco nos fará vencê-la. Foi Jesus que disse: "passemos para outra margem". (V. 35).

3) Quando estamos desesperados corremos o risco de achar que o Senhor Jesus não se importa. Foi isso que os discípulos disseram: "Mestre, não te importa que pereçamos? (V. 38) mas o Mestre Jesus se importa. Ele se importa tanto que deu a sua vida para que nós não venhamos perecer (João 3:16). Ele não quer que a gente pereça aqui na terra (vivendo uma vida de ilusões, preso aos vícios, doentes, vazios etc…) Ele também não quer que a gente pereça na eternidade.

O PAI TAMBÉM SE IMPORTA CONOSCO

“Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará com ele, e de graça, todas as coisas?”‭‭(Romanos‬ ‭8:32‬).

4) A Presença de Jesus é a diferença entre o barco afundar ou permanecer sobre as águas. 

“Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: “Aquiete-se! Acalme-se!” O vento se aquietou, e fez-se completa bonança.”‭‭ (Marcos‬ ‭4:39‬).

Jesus não nos prometeu que não enfrentaríamos tempestades, mas a Sua Presença nos garante vitória sobre todas elas. Mantenha-se consciente da Presença de Jesus em sua vida e você terá vitória sobre toda e qualquer tempestade que se levantar contra as áreas da sua vida (casamento, família, finanças, saúde, emoções, vida espiritual etc…).

5) precisamos vencer a timidez é falta de fé. "Então, Lhes disse: por sois assim tímidos?! Como é que não tendes fé? (Marcos 4: 40). É como se Jesus dissesse: "Para que todo esse desespero, EU não estou no barco? EU descanso no meio da tempestade, vocês também deve descansar pela fé em mim. Fé é confiança. Confiem em mim e descansem". 

Jesus está em sua vida! Não precisa temer! Descanse e tenha paz!

6) "… Quem é este que até o vento e o Mar lhe obedecem? A palavra de Deus responde a esta pergunta dos discípulos: 

a) Ele é o Filho de Deus. "… Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo". (Mateus 16:16). 

b) Ele é o Criador de todas as coisas. "Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez". (João 1:3). 

c) Ele é aquele que nos amou e se entregou a si mesmo por nós. "… Cristo amou a igreja e se entregou a si mesmo por ela". (Efésios 5: 25). 

d) Ele é imagem exata de Deus."Este é a imagem do Deus invisível ..." (Colossenses 1:15). 

e) Ele é o bom pastor. "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pela suas ovelhas". (João 10: 11). 

f) Ele é o caminho para o Pai. "Respondeu-lhe Jesus: eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6). 

g) Ele é o Nosso Senhor e o Nosso Salvador. "Antes crescei na graça e no conhecimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo" (I Pedro 3:18). 

h) Ele é Deus… "… Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus" (Tito 2: 13). 

Conclusão: É por tudo isso que o Senhor Jesus está qualificado para acalmar as tempestades da nossa vida. Se colocarmos nele toda nossa confiança é exatamente isso que ele fará. Portanto confie em Jesus e receba paz.

Por Josivaldo Oliveira