Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

domingo, outubro 14, 2018

Batismo: O começo de uma nova vida

Batismo: O começo de uma nova vida 

Mateus 3:13-17 
O Batismo é totalmente importante para o Cristão. É um ato profético que aponta para realidades espirituais. Jesus demonstrou a importância do batismo, primeiro pelo seu próprio exemplo. Embora Ele não precisasse ser batizado (por não ter pecado), Ele desejou fazê-lo para cumprir toda a Justiça, deixando-nos um EXEMPLO.  

No Batismo de Jesus três coisas aconteceram: I- O céu se abriu; II- O Espírito Santo veio sobre Ele e; III- O Pai lhe disse: “Este é o meu filho amado, em quem me alegro”. Portanto, o batismo simboliza estas três realidades aplicadas à vida daquele que crê em Cristo. 

O Batismo é uma ordenança. Jesus ordenou o batismo (Mateus 2:19-20, Marcos 16:16). Portanto quando nos batizamos estamos declarando nossa obediência ao Senhor Jesus.  

O Batismo é uma declaração pública de que você pertence ao Senhor Jesus Cristo. 

O Batismo é símbolo de incorporação, ou seja, de inclusão na família de Deus (I Coríntios 12:13,27). Por isso, o batismo nos identifica publicamente com nossa família espiritual.  

O batismo simboliza a morte para a velha vida de pecado e anuncia uma nova vida em Cristo (Romanos 6:1-8; Colossenses 2:12). 

O batismo simboliza o revestimento da vida de Cristo (Gálatas 3:27; II Coríntios 5:17). E a condição bíblica para ser batizado é crê em Cristo (Atos 2:41, Atos 8:12-13,35-38) 

O Batismo não é opcional e não deve ser adiado ou atrasado, mas deve acontecer tão logo a pessoa aceite a Jesus Cristo como o seu Salvador e Senhor. Veja estes exemplos bíblicos: No dia de pentecostes 3 mil pessoas foram batizadas no mesmo dia que aceitaram a Jesus (Atos 2:37-41); Felipe batizou o Eunuco no mesmo dia em que ele creu em Cristo (Atos 8:12-13,35-38); Paulo foi batizado apenas três dias após a sua conversão a Cristo (Atos 9); A família do carcereiro foi batizada na mesma noite em que se entregou a Cristo (Atos 16:30-33). Todos esses exemplos nos mostram que o batismo deve acontecer assim que a pessoa crê em Jesus, não há motivos para demorar.