Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

domingo, outubro 28, 2018

QUATRO MANIFESTAÇÕES DA VERDADEIRA ADORAÇÃO - JOSIVALDO OLIVEIRA


 QUATRO MANIFESTAÇÕES DA VERDADEIRA ADORAÇÃO - LUCAS 7:36-50 

A adoração é um dos propósitos do Senhor para a sua igreja. Nós fomos criados para adorar a Deus, expressando nossa ADORAÇÃO através do nosso amor e devoção (Mt 22:37). A vida desta mulher traz uma poderosa lição para nós sobre a verdadeira adoração. Ela creu no Senhor Jesus e foi salva (v.50) teve os seus muitos pecados perdoados (Vv.47,48) e por reconhecer isso ela demostrou o mais alto nível de adoração. Que se expressa através de: 

1º) Serviço (Vv. 38.44). A mulher lavou os pés de Jesus com as próprias lágrimas. Lavar os pés era o serviço feito pelo servo ao seu senhor quando este chegava em casa. Em João 13, Jesus lavou os pés dos discípulos e mandou-os lavar os pés uns dos outros para ensinar-lhes o princípio do serviço e da humildade.  
Por isso, o "lava pés" tornou-se símbolo de serviço. A adoração inclui serviço. Podemos servir ao Senhor com nossos dons, talentos, habilidades, trabalho, etc... Serviço faz parte da adoração. 

2º) Humildade – A mulher enxugou os pés de Jesus com os próprios cabelos. Isso representa a glória humana aos pés de Jesus. O cabelo simboliza a glória da mulher (1º Cor 11:15). A humildade é um ingrediente poderoso na verdadeira adoração. Aquele que deseja adorar a Deus deve deixar toda a sua glória aos pés de Cristo. 

3º) Intimidade / Proximidade. A mulher beijou aos pés de Jesus. Beijar fala de intimidade e proximidade. O verdadeiro adorador deseja ser cada vez mais íntimo de Jesus e estar cada vez mais próximo a ele (Sl 42:1-2, Sl 63:1-3).  

4º) Sacrifício/ Oferta. A mulher trouxe algo para oferecer a Jesus. Um perfume que lhe custou dinheiro. O “bolso” geralmente é o que mais demora para se devotar a Jesus. (Mt 6:24). Mas o verdadeiro adorador, adora ao Senhor também com seu dinheiro, recursos, bens, etc... (Pv 3:9-10).  

“... Não aparecerá de mãos vazias perante o Senhor, cada um oferecerá na proporção em que pode dar, segundo a bênção que o Senhor, seu Deus, lhe houver concedido.” (Dt 16:16-17). 
Portanto, serviço, humildade, intimidade e sacrifício são “ingredientes” necessários na verdadeira adoração. 

Por Josivaldo Oliveira