Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

domingo, outubro 21, 2018

VOCÊ NÃO É UM ACIDENTE


VOCÊ NÃO É UM ACIDENTE  
Salmo 139:14-18 

Quantas vezes somos bombardeados com pensamentos negativos sobre nós, sobre a vida que temos e tudo que nos rodeia. Mas apesar de qualquer circunstância adversa que possamos enfrentar, o salmista declara maravilhado, o modo tremendo pelo qual Deus nos criou. Nada em nossa vida foge ao propósito do nosso Pai amoroso (Romanos 8:28). Diante da realidade expressa neste salmo eu devo: 

1) AGRADECER ao Pai por ter sido criado de maneira tão especial (V.14). Seja grato ao Senhor por cada detalhe do seu ser. A cor da sua pele, seus olhos, cabelo, sua personalidade, seu temperamento etc... Foram projetados pelo Pai com um propósito.  

2) CRÊ que como OBRA de Deus eu sou especial (V.14b). Não somos um acidente cósmico. Não somos resultado do acaso. Não somos meros "animais racionais", Não somos apenas uma composição química. Somos a imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:26-27).  

3) ENTENDER que os olhos do Senhor viram meu corpo ainda sem forma e o seu amor cuidou de mim no ventre materno (V.15-16). Deus sonhou comigo!  

4) COMPREENDER que o Senhor escreveu um livro ao meu respeito com o seu plano ideal para mim (V.16). Quando eu entrego a minha vida a Jesus e começo a buscar a vontade de Deus para minha vida, Deus começa a me revelar os seus planos e a cumpri-los em minha vida (Jeremias 29:11, Rm12:2).  

5) MARAVILHAR-ME com a grandiosidade dos pensamentos de Deus e MEDITAR nos seus planos para minha vida (V.17-18). Os pensamentos de Deus estão registrados na Palavra, quando medito na Palavra de Deus medito sobre os seus pensamentos (Sl 1:2-3, Js 1:8, Cl 3:16).