Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

domingo, junho 23, 2019

As consequências dos vícios e como vencê-los – Josivaldo Oliveira


MINISTÉRIO SHALLOM – ESTUDO PARA CÉLULA
As consequências dos vícios e como vencê-los – Josivaldo Oliveira
Provérbios 23:29-35, João 8:36

Quebra-gelo: VARRENDO O QUE É RUIM
Pegue uma vassoura e fale para cada um “varrer” da sua vida coisas que não agradam a Deus e que não querem mais. Neste quebra-gelo, temos a oportunidade de conhecer o coração uns dos outros para que possamos orar mais tarde; também é um período de alegria, pois sempre há alguém que “varre” de forma engraçada ou diferente!

Introdução:
O vício é uma prisão espiritual e emocional que limitada em extremo a vida da pessoa viciada e pode levá-la a destruição. O vício torna a pessoa escrava de suas armadilhas. Em Provérbios 23:29-35 vemos algumas das consequências do alcoolismo, mas que também podem ser aplicadas a outros tipos de vícios. Neste estudo mostraremos as consequências dos vícios e como é possível sermos libertos deles.

CONSEQUÊNCIAS:
Pv 23:29-30: Ais (lamentos); pesar (remorso); rixas (brigas, discussões, assassinatos, etc… Ef 5:18); Queixas (reclamações); feridas sem causas (sofrimentos desnecessários); olhos vermelhos (vergonha, humilhação, desonra).

Pv 23:31-32: Os vícios geram morte (como a picada de uma serpente);
Pv 23:33: O vício geralmente causam alucinações;
Pv 23:33: O vício leva a pessoa a falar perversidade (bobagens), dando uma “coragem” diabólica para fazer coisas erradas;
Pv 23:34: Desequilíbrio mental e emocional (tontura, náusea, mal estar);
Pv 23:35: Fuga da realidade. A pessoa busca no vício um anestésico para as realidades da vida.
Pv 23:35: Escravidão. “tornarei a beber”. Círculo vicioso de consequências e novas doses.

COMO SER LIBERTO DA ESCRAVIDÃO DOS VÍCIOS?

Entregar-se ao Senhor Jesus Cristo completa e absolutamente (João 8:36). Testemunho do irmão Renildo.

Ser cheio do Espírito Santo (Ef 5:18). O poder o Espírito Santo é maior do que qualquer vício. O Espírito de Deus enche o nosso coração de paz.

Entender que Deus nos criou para dominar sobre as coisas criadas e não para ser dominadas por elas. (Gn 1:26-27).

Fugir da aparência do mal. Não se coloque em situações de riscos. Por exemplo, se você tinha problemas recorrentes com bebidas alcoólicas, deve evitar bares ou outros lugares onde tenha facilidade de encontrar bebidas.

Conclusão: Os vícios geram escravidão e morte, mas em Cristo Jesus somos libertos e encontramos a verdadeira vida. Por meio do Senhor Jesus as cadeias dos vícios são quebradas e podemos experimentar genuína liberdade. Que possamos decidir hoje a entregar nossa vida completamente a Cristo e a receber por meio da fé a liberdade e a vida que só Ele pode nos oferecer.

AGENDA SHALLOM: 27 a 30 de junho Conferência de Inverno Internacional com Dan Duke no MEICIN em Jequié.

Nenhum comentário:

Postar um comentário