Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

segunda-feira, junho 17, 2019

TRÊS SUPER DICAS PARA MANTER O SEU CASAMENTO AQUECIDO - Josivaldo Oliveira

Você acredita que é possível ter um casamento caloroso e feliz mesmo diante das adversidades e tempestades da vida? Que a medida que o tempo passa o seu casamento pode ser cada vez melhor? Nesse texto vou falar sobre três princípios que você pode aplicar em seu casamento para que isso se torne realidade.
PRIORIZE O RELACIONAMENTO COM O AMOR DA SUA VIDA
A Bíblia diz: "por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, unir-se-á a sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne" (Gn 2:24). Quando a Bíblia fala sobre deixar pai e mãe para unir-se ao cônjuge, isso significa que a partir do casamento ele/ela passa a ter prioridade máxima nos seus relacionamentos; isso quer dizer que, para você o seu cônjuge deve ser mais importante, (ou seja, ter mais prioridade) do que o seu pai, sua mãe, seus irmãos, seus filhos, seus amigos do tempo de solteiro, ou qualquer outra pessoa.
Por isso é extremamente importante aprendermos a valorizar o nosso cônjuge, dando a ele/ela a máxima prioridade. A relação conjugal só está abaixo do nosso relacionamento com Cristo, mas ela deve estar acima de qualquer outro relacionamento humano aqui na terra. É exatamente por esse motivo que a Bíblia diz que é necessário deixar pai e mãe, e isso não significa deixar apenas do ponto de vista geográfico, saindo da casa deles para morar em sua própria casa, mas significa que a partir do casamento, o seu cônjuge passa a ter prioridade nas relações familiares, nas relações de amizade, ou em qualquer outra relação social. Portanto é muito importante aprender a priorizar o cônjuge para que o casamento seja feliz e harmonioso.
CONTINUE CONQUISTANDO AO SEU CÔNJUGE (I Cor 7:32-34)
É necessário continuar fazendo aquelas coisas que agradam o seu cônjuge, como você fazia no tempo de namoro ou de recém-casados. Lembre-se do que você fez para conquistar o seu cônjuge, talvez você preparava jantares deliciosos para ele/ela, ou quem sabe você trazia sempre um cartão dizendo: “Eu te Amo”, “você é a pessoa mais importante da minha vida” ou você estava sempre dando presentinhos, lembrancinhas para agradar ao seu cônjuge, você procurava se vestir da maneira que ele/ela mais gostava… O que você fez para conquistar o seu cônjuge no início do seu casamento ou quando vocês ainda estavam namorando?
Então você precisa continuar fazendo as coisas que agradam ao seu amor. A grande dica não é tentar conquistar outras pessoas, mas continuar conquistando o seu cônjuge. O problema é que as vezes, diante das adversidades, das lutas, do stress do dia a dia, (Com a chegada dos filhos, por exemplo, e o cuidado intenso que eles exigem) acabamos nos esquecendo de continuar conquistando e de fazer as pequenas coisas que fazíamos do início do relacionamento para agradar e conquistar o coração da pessoa que amamos.
CREIA NO PODER TRANSFORMADOR DO ELOGIO
Você precisa aprender a continuar elogiando o seu cônjuge, isso é, ministrar palavra de afirmação no coração dele/dela. Por exemplo, quando a sua esposa se arruma, você deve dizer para ela o quanto está arrumada, o quanto seu cabelo está bonito, que ela está cheirosa, que ela é linda, você pode elogiá-la também dizendo que ela é uma mãe maravilhosa, uma excelente cozinheira, uma esposa dedicada e fiel, etc… De modo semelhante a mulher pode elogiar ao marido dizendo o quanto ele se arruma bem (se esse for o casso), o quanto ele tem um bom gosto, o quanto você valoriza o fato de ele ser um homem trabalhador, tão esforçado e dedicado, que você o valoriza como pai, como esposo etc... Cada cônjuge deve elogiar o outro pelas virtudes físicas e de caráter que mais admira na pessoa que escolheu para se casar. A grande questão é que geralmente focamos mais nos defeitos, nas fraquezas, nas debilidades do nosso cônjuge do que nas suas virtudes. E quando estamos focados em suas fraquezas e defeitos, quando superdimensionamos as suas debilidades, perdemos a oportunidade de elogiar as virtudes.
Todos nós temos defeitos, e se procurarmos defeitos nos outros, claro que encontraremos, mas o que precisamos fazer é olharmos (buscar, procurar) para as virtudes, e elogiá-las. Há poder no elogio. Quando você elogia as virtudes do seu cônjuge elas tendem a crescer, mas o contrário também é verdade, quanto mais você critica o seu cônjuge por causa dos seus defeitos, mais nutrientes você oferece para que esses defeitos continuem crescendo. É preciso parar de criticar e aprender a elogiar as virtudes.
Essas são dicas preciosas para que o seu casamento permaneça feliz, caloroso e cheio de vida, à medida que o tempo passar e vocês tiverem que enfrentar as tempestades e adversidades da vida. Para lembrar: Priorize ao seu cônjuge, continue conquistando-o e creia no poder transformador do elogio.


CONHEÇA O TREINAMENTO PARA CASAIS QUE VAI TRANSFORMAR SEU CASAMENTO: http://bit.ly/CasamentoFELIZ Instagram: @josivaldooliveira12





Nenhum comentário:

Postar um comentário