Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

domingo, julho 18, 2021

COMO A MINHA VIDA PODE SER MAIS ÚTIL

 

MINISTÉRIO SHALLOM – Uma Igreja em Células no Modelo dos Doze! Uma Família Especial para Você! Rua Pedro Tavares Cafezeiro, 812, Palmeira, Jaguaquara – Ba. Pastores Josivaldo e Judy Oliveira. ESTUDO PARA CÉLULA.

 

 

COMO A MINHA VIDA PODE SER MAIS ÚTIL

 

“Não deixem que nenhuma parte de seus corpos seja instrumento do mal, usada para pecar. Antes se entreguem inteiramente a Deus - o corpo todo - pois que vocês voltaram da morte e desejam ser instrumentos nas mãos de Deus, usados para seus bons propósitos.” (Rm 6:13 BV).

 

Todos nós queremos que a nossa vida seja mais útil, relevante. E o Senhor Jesus nos ensinou que para isso nós precisamos estar dispostos a servir. O que podemos fazer? Como podemos contribuir com a nossa vida para servir e edificar pessoas, expandir o reino de Deus etc...? O chamado de todo cristão é para servir. Quando entendemos isso a igreja é edificada e cresce de modo saudável.

O que a Bíblia nos ensina sobre o servir?

 

 

1. DEVEMOS SEGUIR O EXEMPLO DO SENHOR JESUS

 

Lucas 22:27 NTLH

Quem é o mais importante? É o que está sentado à mesa para comer ou é o que está servindo? Claro que é o que está sentado à mesa. Mas entre vocês eu sou como aquele que serve.

 

“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,
que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens”. (Fp 2:5-7)

 

“Felizes os servos cujo senhor os encontrar vigiando, quando voltar. Eu lhes afirmo que ele se vestirá para servir, fará que se reclinem à mesa, e virá servi-los”. (Lucas 12:37)

 

2. O CAMINHO PARA GRANDEZA É O SERVIR

 

Mateus 23:11 NTLH

Entre vocês, o mais importante é aquele que serve os outros.

 

Marcos 9:35 NTLH

Jesus sentou-se, chamou os doze e lhes disse: — Se alguém quer ser o primeiro, deve ficar em último lugar e servir a todos.

 

Marcos 10:42-45 NTLH

Então Jesus chamou todos para perto de si e disse: — Como vocês sabem, os governadores dos povos pagãos têm autoridade sobre eles e mandam neles. Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, quem quiser ser importante, que sirva os outros, e quem quiser ser o primeiro, que seja o escravo de todos. Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente.

 

 

3. DEVEMOS USAR NOSSOS DONS PARA SERVIR

 

1Pedro 4:10 NTLH

“Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!”

 

COMO DESCOBRIR MEUS DONS ESPIRITUAIS?

a) Estudando cada um dos dons (Rm12, 1 Cor 12, Ef 4:11-16)

b) Avaliando em que eu tenho habilidade

c) Fazendo diferentes coisas na igreja (sendo voluntário)

 

4. DEVEMOS USAR NOSSA LIBERDADE EM CRISTO PARA SERVIR, NÃO PARA PECAR

“Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor”. (Gálatas 5:13)

 

5. QUANDO SERVIMOS SOMOS RECOMPENSADOS PELO SENHOR

 

João 12:26 NTLH

Quem quiser me servir siga-me; e, onde eu estiver, ali também estará esse meu servo. E o meu Pai honrará todos os que me servem.

 

Hebreus 6:10 NTLH

Deus não é injusto. Ele não esquece o trabalho que vocês fizeram nem o amor que lhe mostraram na ajuda que deram e ainda estão dando aos seus irmãos na fé.

 

1Coríntios 15:58 NTLH

Portanto, queridos irmãos, continuem fortes e firmes. Continuem ocupados no trabalho do Senhor, pois vocês sabem que todo o seu esforço nesse trabalho sempre traz proveito.

 

CONCLUSÃO

Devemos seguir o exemplo do Senhor Jesus e usar cada um dos nossos dons, talentos e habilidades para ajudar as pessoas e expandir o Reino de Deus, Pois Cristo nos libertou para servir. E quanto mais servimos com amor, mais cresceremos. Se realmente desejamos ter uma vida relevante, devemos estar dispostos a servir, sabendo que no tempo oportuno seremos recompensados pelo Senhor.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário