Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

terça-feira, julho 27, 2021

CRIE UMA CONEXÃO ESPIRITUAL COM O SEU CÔNJUGE

 Crie uma conexão espiritual com seu cônjuge


Se o seu cônjuge já é cristão, isso torna-se mais fácil. Vocês congregam na mesma igreja? É muito melhor quando o marido e esposa congregam na mesma igreja. Isso ajuda a fortalecer a unidade do casal.

 

Além disso, o casal deve aprender a orar junto, isso cria uma poderosa conexão espiritual. Por exemplo, eu e minha esposa criamos o hábito de orar juntos todas as noites. Isso é simplesmente maravilhoso! É uma oportunidade de conexão e intimidade espiritual muito forte. 


Isso é tão forte que, quando leio alguns textos da palavra de Deus, imediatamente lembro-me da minha esposa. Alguns dias atrás eu estava lendo Deuteronômio Capítulo 8 e disse para ela, eu me lembrei de você. Toda vez que leio esse capítulo me lembro dela. Porquê? Por que esse é um texto bíblico que minha esposa lê com muita frequência, e ela já leu para mim muitas vezes em momentos difíceis que enfrentamos na vida. Outros textos que me fazem lembrar dela são Isaías 26:3 e Salmo 27. 


Nós sempre tivemos esses momentos de estarmos juntos orando e meditando na Palavra de Deus. Por isso, quando leio certos textos da Bíblia imediatamente me lembro dela. Por quê? Porque criamos uma conexão espiritual. Todos os dias oramos um pelo outro e um com outro.


Mas se o seu cônjuge ainda não é um cristão, ore para que o Espírito Santo revele  Jesus para ele/ela. Somente o Espírito Santo é capaz de fazer a obra no coração dele/dela.  Sem ajuda do Espírito Santo Você não é capaz de ganhar o seu cônjuge para Jesus. Você pode dar um bom testemunho (1 Pedro 3: 1-7), tratá-lo (a) com honra, orar diariamente por ele/ela, mas quem fará a obra no coração dele/dela é o Espírito Santo. 


Caso você perceba uma abertura no seu cônjuge, convide-o a orar com você, a ouvir a leitura da Palavra de Deus, a ir à célula ou ao culto da igreja com você. O Espírito Santo de Deus fará a obra no coração do seu cônjuge e com certeza a promessa de Deus (Atos 16:31) se cumprirá na sua família. Eu profetizo essa bênção sobre sua casa. Que você e sua família experimentem a bênção da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário