Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

sexta-feira, agosto 13, 2021

APRENDENDO A PRIORIZAR O CASAMENTO

 Aprendendo a priorizar o casamento


"Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne". (Gênesis 2:24).


Um dos princípios que encontramos nesse texto é A PRIORIDADE DO CASAMENTO. 

O relacionamento conjugal é o relacionamento humano mais importante que temos  (mais importante que o relacionamento com os pais, com os filhos, com os amigos etc…) estando abaixo apenas do nosso relacionamento com Deus (Lucas 14:26).


O texto sagrado diz que "o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher", isso significa que a partir do casamento o foco de prioridade passa a ser o seu cônjuge e não mais os seus pais.


Isso NÃO significa que os seus pais não devam ser honrados, respeitados, visitados, etc... (Efésios 6:1-3) e sim que o seu casamento passa ser a sua prioridade (Efésios 5:31). 


É preciso ter cuidado, ainda, para não priorizar mais os filhos do que o cônjuge. Entenda bem, nossos filhos são importantes, a Bíblia diz que eles são herança do Senhor (Salmo 127:3). Por isso precisamos cuidar bem deles com toda a responsabilidade, pois prestaremos contas deles a Deus (Deuteronômio 6:6-7; Efésios 6:4; Provérbios 22:6,15; Provérbios 23:13, Provérbios 29:15, Provérbios 13:24). 


Ainda assim, o seu casamento deve vir antes dos seus filhos, pois um dia os seus filhos vão crescer, casar e viver a própria vida deles, e o plano de Deus é que você e o seu cônjuge vivam muito bem, até que a morte os separe (Malaquias 2:14-16, Mateus 5:32). 


Além disso, o maior presente que você pode dar para os seus filhos é viver bem a vida conjugal. Quando marido e mulher vivem bem, priorizando um ao outro, eles criam um ambiente saudável e seguro, onde os filhos têm a oportunidade de crescerem felizes e receberem um legado de uma família abençoada (Salmo 128).


Por isso, para construir um casamento forte e saudável é preciso estar 100% focado em dar a devida prioridade ao seu cônjuge.


A Bíblia nos ensina que o marido deve priorizar a esposa e a esposa, o marido.

(1 Coríntios 7:32-34). 


Se gastarmos a maior parte do nosso tempo construindo outros relacionamentos e negligenciarmos o nosso relacionamento conjugal não teremos um casamento feliz.


Se realmente desejamos construir um matrimônio duradouro, feliz e abençoado precisamos nos esforçar para priorizar o nosso cônjuge.


Nenhum comentário:

Postar um comentário