Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

terça-feira, agosto 16, 2022

LOUVOR: CRIANDO UMA ATMOSFERA PARA A PRESENÇA DE DEUS

 MINISTÉRIO SHALLOM - ESTUDO PARA CÉLULA 


LOUVOR: CRIANDO UMA ATMOSFERA PARA A PRESENÇA DE DEUS - SALMO 34:1


O LOUVOR DE ABRAÃO (Gn 22)

O ato de levar Isaque ao altar, foi uma atitude de louvor, pois foi um ato de obediência a Deus. 


O verdadeiro louvor é dar a Deus tudo que lhe é devido. É preparar para ele uma atmosfera em nossa vida onde ele possa fazer tudo o que ele desejar fazer.


Louvor é uma escolha consciente, é um ato de nossa vontade. "Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com todas as forças e com toda a mente...” (Lucas 10:27).


O sacrifício de louvor é dado a Deus por obediência (porque ele é digno). Independente de como nos sentimos.


"Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome". (Hebreus 13:15)


Quando o meu pai faleceu em um acidente de carro, eu decidi reunir minha família para louvar a Deus, apesar da dor que estávamos sentindo.


Devemos aprender a louvar a Deus quando nos sentimos bem e quando não nos sentimos bem.


Devemos louvar o Senhor em todo tempo. "Louvarei ao Senhor em todo tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios'' (Salmo 34:1).


Devemos aprender a louvar a Deus no melhor e no pior momento.


Davi louvou a Deus em um momento maravilhoso (1 Crônicas 29), mas Paulo e Silas louvaram a Deus em um momento muito difícil ( Atos 16:23-26).


O louvor é a nossa responsabilidade diária. A cada dia e todos os dias, em público e em privado.


"Todos os dias, no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo" (Atos 5:42).


"Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos. (Atos 2:46,47).



Não deve ser um trabalho difícil para os ministros de louvor nos inspirar a louvar a Deus. Louvá-lo deve ser nossa maior alegria ( Salmo 122:1). 


"Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor". (Salmos 122:1).


Na verdade precisamos entender que todos nós somos ministros de louvor, pois todos nós em Cristo Jesus somos templos do Senhor ( 2 Coríntios 6 19). 


"Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado". (1 Coríntios 3:16-17).



"Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus".(1 Coríntios 6:19 NTLH).


Quando nascemos de Deus, o louvor torna-se uma parte natural de nossas vidas. 


Podemos louvar a Deus nos dirigindo diretamente a ele em louvor e adoração, e também podemos louvá-lo quando expressamos a sua grandeza, bondade, graça, poder, majestade etc… para aqueles que estão à nossa volta.


Cante ao Senhor uma nova canção todos os dias. 


"Cante  ao Senhor um novo cântico, toque com arte e com júbilo". (Salmo 33:3) 


"Cantem ao Senhor um novo cântico, cantem ao Senhor, todos os habitantes da terra!" (Salmo 96:1).


"Aleluia! Cantem ao Senhor uma nova canção, louvem-no na Assembléia dos fiéis" (Salmo 149:1).


AGENDA SHALLOM 

De 21 de agosto a 30 de setembro teremos 40 dias de oração e jejum pela família e pela nação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário