Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

segunda-feira, agosto 08, 2022

TORNE-SE UM MILAGRE

 MINISTÉRIO SHALLOM - ESTUDO PARA CÉLULA 


TORNE-SE UM MILAGRE 


"Tu és o Deus que realiza milagres; mostras o teu poder entre os povos'' (Salmo 77:14).


Muitas pessoas estão orando por um milagre. Elas desejam ser alcançadas por algo grande da parte de Deus. Muitas precisam desesperadamente de algo sobrenatural acontecendo em suas vidas. 


Talvez um milagre na família, na saúde, nas finanças, nos relacionamentos etc… Mas o que precisamos entender é que devemos nos tornar um milagre. O milagre que essas pessoas precisam. (1 João 3:17).


QUANDO VOCÊ SE TORNA UM MILAGRE, O SENHOR TRARÁ O MILAGRE QUE VOCÊ PRECISA. 


"Quem é generoso progride na vida; quem ajuda será ajudado." (Provérbios 11:25 ntlh). 


Por isso, se você precisa de um milagre, torne-se um milagre para outras pessoas. Deus colocou cura dentro de você para aquele que está ferido, ele colocou alegria em você para o coração triste, ele colocou amizade em você para aquele que se sente solitário, ele colocou palavras de encorajamento em você para aquele que se encontra desmotivado. Ele ungiu você para abençoar outras pessoas (Isaías 61:1-3).


Mas se você se tornar uma pessoa focada apenas em si mesma e disser: "eu não tenho tempo, eu estou ocupado (a) demais para ajudar os outros, eu tenho que resolver meus próprios problemas." Então você acabará fechando a porta de milagres na sua direção. (Mateus 25:35-46).


TORNAR-SE UM MILAGRE PARA OUTROS É UMA SEMENTE, QUE PRODUZIRÁ UMA COLHEITA DE MILAGRES NA SUA PRÓPRIA VIDA. 


"Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita. Portanto, sempre que pudermos, devemos fazer o bem a todos, especialmente aos que fazem parte da nossa família da fé." (Gálatas 6: 9-10 ntlh).


TESTEMUNHO DE UMA VIÚVA


Há algum tempo eu ouvi o testemunho de uma viúva crente que perdeu o seu esposo de forma trágica. Ela ainda estava nos primeiros dias de seu luto, quando soube que uma mulher muito pobre também havia perdido o seu marido num acidente de carro. 


Aquela mulher pobre tinha três filhos (e na época o mais novo ainda estava sendo amamentado) e por causa da morte do seu marido ela estava passando por privações de alimentos. 


Quando a viúva crente soube disso, ela deixou um pouco de lado a sua dor e o seu luto e se mobilizou para ajudar aquela mulher pobre. 


A primeira coisa que ela fez foi fazer uma compra enorme e levar para aquela família, mas ela não parou por aí. Ela mobilizou a sua rede de amigas e conseguiu muita ajuda para aquela mulher. 


Aquela viúva crente se tornou um milagre para aquela viúva pobre. 


Algum tempo depois, uma porta de milagre financeiro alcançou aquela viúva crente e ela recebeu uma causa na justiça que ela estava esperando no valor de quase 200 mil reais.


"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá". (Provérbios 11:25 NVI).


VOCÊ É UM CELEIRO CHEIO DE SEMENTES DE MILAGRES 


Você pode ser um milagre na vida de alguém. 


Na parábola do bom samaritano, Jesus nos contou como aquele Samaritano se tornou um milagre para aquele homem que tinha sido assaltado, ferido e deixado quase morto na descida de Jerusalém para Jericó.


 “Certa vez, um homem viajava de Jerusalém para Jericó. No caminho, foi atacado por ladrões. Eles o espancaram e fugiram com suas roupas, deixando-o quase morto. Pouco depois, um sacerdote passou por aquela estrada, mas, quando viu o homem, esquivou-se e simplesmente foi para o outro lado. Em seguida, surgiu um religioso levita. Ele também evitou o homem ferido. Um samaritano que viajava por aquela estrada aproximou-se do ferido. Quando viu o estado do homem, sentiu muita pena dele. Aplicou ao ferido os primeiros socorros, desinfetando os ferimentos e fazendo alguns curativos. Pôs o homem sobre o jumento em que viajava e levou-o até uma pensão. Na manhã seguinte, entregou duas moedas de prata ao dono da pensão e disse: ‘Cuide bem dele. Se custar mais, ponha na minha conta; pago quando voltar’.  (Lucas 10:30-35 A Mensagem).


O bom samaritano se tornou um milagre para o homem ferido!



AJUDAR OUTRAS PESSOAS PODE SER A CHAVE PARA FAZER A SUAS CIRCUNSTÂNCIAS MELHORAREM.


A FÉ PRECISA TER ATITUDES COERENTES (TIAGO 2:14-17).


Uma jovem esposa com seu marido estavam sonhando em ter um bebê já há algum tempo. Eles já haviam feito alguns procedimentos, mas sem muito sucesso, então após um culto ela procurou Judy, minha esposa, e contou a sua história e o seu desejo de engravidar. Judy impôs as mãos na barriga dela, orou por ela e disse: "Deus está confirmando a sua benção. Deus está colocando uma semente de milagre em você. Profeticamente falando, você já sai daqui grávida. Você apenas vai namorar o seu marido e esta bênção se confirmará". 


Aproximadamente dois meses depois, aquela jovem esposa mandou uma mensagem para Judy. Com toda alegria ela disse: "Judy, estou grávida, estou grávida!"

Agora ela é a mãe de uma linda garotinha.


Judy se tornou um milagre para esse casal!


Outra irmã em Cristo gostaria muito de engravidar mas tinha alguns temores. Judy (minha esposa) trouxe uma palavra de encorajamento sobre ela e orou por ela para que engravidasse. Ela disse que o sonho dela era ser mãe de uma menina. Judy convidou-a para orar novamente por esse propósito. Elas oraram e agora essa jovem senhora está grávida de uma princesinha.


Judy se tornou um milagre também para esse casal!


Se você deseja realizar os seus sonhos, ajude outros a realizar os sonhos que Deus colocou no coração deles. (Cf. Filipenses 2:4).


ARÃO E HUR SE TORNARAM UM MILAGRE PARA MOISÉS (ÊXODO 17:8-13).


Eles poderiam ter dado todas as desculpas para não ajudar. Mas o que eles realmente fizeram foi estar ao lado do líder deles, Moisés, e ajudá-lo a permanecer com os braços estendidos em intercessão em favor de Israel, até que os amalequitas fossem completamente vencidos.


VOCÊ É A RESPOSTA DE ORAÇÃO PARA ALGUÉM 


Lembro-me quando começamos o ministério a 24 anos em Ipiaú-Ba. Naquele comecinho tínhamos muitas dificuldades financeiras. Inclusive enfrentamos um período de privação de alimentos. 


Nesse tempo aconteceu algo interessante. Houve um dia que nós tínhamos cereais  (feijão e arroz…) em casa, mas não tínhamos carne. Já estávamos alguns dias sem comer carne. Para mim isso não era um sacrifício muito grande, mas para minha esposa sim. 


Lembro-me que nós estávamos nos preparando para ir ao culto de domingo à noite, (não tivemos nenhum tipo de carne no almoço de domingo), e Judy estava bastante triste com aquela situação. 


Eu disse para ela: "vamos orar, Deus vai usar alguém no culto para nos dar uma oferta e amanhã a gente compra a carne que você precisa". Mas naquele culto ninguém nos deu uma oferta que poderíamos usar para comprar a carne. Ao voltar para casa (um pouco triste com aquela situação) no meio do caminho, uma jovem senhora nos chamou e perguntou se gostávamos de peixes. Nós dissemos que sim. Então ela nos trouxe uma sacola enorme cheia de grandes peixes. 


Ela nos explicou que o marido dela tinha uma fazenda onde criava peixes, e que naquele dia eles haviam pegado muitos peixes e gostaria de compartilhar um pouco com a gente. Meu Deus, que milagre! 


A minha esposa sempre gostou muito de peixe (até hoje ela gosta demais). Naquele dia Deus usou aquela mulher que a gente mal conhecia para ser a resposta para nossa oração. 


Nós tivemos peixes para comermos a semana inteira e ainda pudemos compartilhar com outras pessoas. A mulher dos peixes se tornou um milagre para nós.


Para ela, talvez aqueles peixes não representavam muita coisa, mas para nós era o nosso milagre.



VOCÊ É UM CELEIRO DE MILAGRES. HÁ ALGO EM VOCÊ QUE PODE ABENÇOAR OUTRAS PESSOAS.


Talvez uma roupa ou um sapato que você não usa mais, uma carona, um conselho, uma oferta, um convite para almoçar, uma visita, um abraço, uma palavra de consolo e encorajamento, uma oração, o compartilhar do Evangelho de Cristo, abrir a sua casa e convidar seus amigos para estudar a palavra de Deus com você, um convite para ir a célula ou ao culto da família…


Você é a resposta de oração para alguém! Você é o milagre que alguém precisa!



QUANDO VOCÊ AJUDA ALGUÉM A SUA LUZ BRILHARÁ INTENSAMENTE.


"...que vocês repartam a sua comida com os famintos, que receba em casa os pobres que estão desabrigados, quem dêem roupas aos que não tem e que nunca deixe de socorrer os seus parentes. Então a luz da minha salvação brilhará como o sol, e logo vocês todos ficarão curados…" (Isaías 58:7-8).



NOSSA ORAÇÃO A CADA MANHà


Devemos orar a cada manhã:..." Senhor, me ajude a ser o teu milagre na vida de outras pessoas. Ajude-me a identificar onde há necessidades, dores, lágrimas… e que eu seja o seu milagre para essas pessoas, me ajude Senhor, a não focar apenas em mim mesmo, em meus próprios problemas. 


Oh Senhor, que enquanto eu espero o meu milagre, que eu seja o seu milagre na vida de muitas pessoas. 


Senhor, eu sei que eu não posso ajudar a todas as pessoas em dificuldade, mas eu sei que eu posso ajudar algumas delas, Senhor, me ajude a identificá-las.


Meu Deus eu sei que o Senhor colocou muitos milagres dentro de mim (dons, talentos, habilidades, recursos, experiências, palavras do Evangelho…) me ajude, Senhor, a compartilhar com aqueles a minha volta. Em nome de Jesus! Amém!"


Que essa seja a nossa oração a cada manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário