Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

terça-feira, novembro 08, 2022

ALINHANDO OS PENSAMENTOS PARA UMA VIDA PLENA

 MINISTÉRIO SHALLOM - ESTUDO PARA CÉLULA


ALINHANDO OS PENSAMENTOS PARA UMA VIDA PLENA


“Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas”. (Colossenses 3:2).


“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”. (Filipenses 4:8). 


“Portanto, santos irmãos, participantes do chamado celestial, fixem os seus pensamentos em Jesus, apóstolo e sumo sacerdote que confessamos”.  (Hebreus 3:1).


“Porque, como imagina em sua alma, assim ele é…” (Provérbios 23:7)



A palavra de Deus nos ensina constantemente sobre a importância de manter nossos pensamentos cheios de fé na Palavra de Deus. 



A qualidade de nossos pensamentos determina a qualidade de nossas vidas.  Não poderemos desfrutar de vidas excelentes se nossos pensamentos forem dominados pelo medo, ansiedade, desespero, imoralidade ou qualquer outra coisa contrária a Palavra de Deus.


Por isso é tão importante enchermos a nossa mente com a Palavra de Cristo.  “Habite ricamente em vocês a Palavra de Cristo…” ( Colossenses 3:16).


Para alinhar os nossos pensamentos a Palavra de Deus e desfrutar de uma vida plena, é preciso:


1) EXPULSAR O VÍRUS DA INCREDULIDADE DA SUA MENTE


Nossa mente pode ser comparada a um computador, a maneira como nós a programamos é a maneira com a qual ela funcionará. 


Você pode ter um computador de última geração, mas se você permitir que um software errado (um vírus) entre no seu computador, ele não vai funcionar da maneira para a qual foi criado para funcionar.  De imediato ele ficará mais lento, você provavelmente terá problemas para acessar os arquivos mais básicos, e se esse software errado (vírus) não for removido imediatamente, ele pode levar você perder todos os seus arquivos e até mesmo o seu computador. O problema não está em como o computador foi feito ( ele foi feito para funcionar bem),  o problema é o vírus (software errado) que entrou nele. 


Deus nos criou para funcionar bem, para criatividade, para amor, para saúde, para santidade, para a felicidade, etc… mais um “hacker do mal” instalou um software errado (vírus) no programa da humanidade ( Gênesis 3, João 10:10).


Por isso, o Senhor Jesus foi enviado pelo Pai para salvar e restaurar a humanidade ao programa original de Deus. (  Lucas 19:10; João1:1-3;14; João 3: 3-5). 


Muitas vezes, não estamos vivendo a vida abundante que Deus programou para nós, por que permitimos que o vírus da incredulidade se instale em nossa programação mental (Hebreus 3:7-11; Número 13: 31-33; Números 14).


Por isso você precisa programar a sua mente com os pensamentos de Deus que são revelados em sua Palavra.  Se você encher a sua mente com a Palavra de Deus, pensando e agindo de acordo com ela,  você terá uma vida muito melhor.


2 )  APRENDA A DELETAR QUALQUER PENSAMENTO QUE NÃO ESTEJA DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS PARA SUA VIDA


 Quando pensamentos negativos, de derrota, de imoralidade, de ódio, etc… vier para tentar contaminar sua mente, simplesmente “delete-os” e coloque a Palavra de Deus no lugar deles. 


Quando o inimigo quiser colocar você para baixo lembre-se do Salmo 139.


"Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem” (Salmo 139:14).


3 ) PROTEJA A SUA MENTE (PROVÉRBIOS 4:23)


“Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos” (Provérbios 4:23 NTLH).


Os cinco sentidos são a janela da alma.  Tudo que entra em sua mente entra por um deles.  Portanto evite acessar, ver, ouvir… a relatórios ruins, notícias ruins,  etc… Se estas coisas se acumularem em sua mente,  vão contaminar com vírus da incredulidade, dúvida, medo,  etc… o seu hardware mental,  comprometendo, deste modo, completamente a qualidade de sua vida.  Não se esqueça que a qualidade de seus pensamentos determina a qualidade de sua vida. (Leia Números 13:31-33 e Números 14).



4 ) APRENDA A REGAR APENAS AS SEMENTES CERTAS


Ao longo dos anos, desde a sua infância, muitas sementes foram plantadas em sua mente, por seus pais, amigos, colegas de escola e até por você mesmo. Algumas dessas sementes foram boas, mas outras foram completamente ruins e destrutivas.  Por isso aprenda a regar somente as boas sementes e a deletar as ruins.


Regue a Semente da Palavra de Deus em sua mente por meio da meditação diária. Se você fizer isso, terá uma vida muitíssimo abençoada. 


“Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido” (Josué 1:8). 


“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!” (Salmo 1:1-3)




Nenhum comentário:

Postar um comentário