Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

terça-feira, novembro 01, 2022

BATALHA ESPIRITUAL (PARTE 7) - A ORAÇÃO NO ESPÍRITO

 MINISTÉRIO SHALLOM - ESTUDO PARA CÉLULA 


BATALHA ESPIRITUAL (PARTE 7) - A ORAÇÃO NO ESPÍRITO 


"Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos." (Efésios 6:18).


A última peça da armadura de Deus é a oração no Espírito. Deus já proveu, em sua graça, todas as armas espirituais para vencermos a guerra, mas é preciso entender que não basta ter essas armas à nossa disposição (2 Coríntios 10:4-5), para vencermos a batalha espiritual é preciso usar as armas espirituais que Deus já nos concedeu. 


Do mesmo modo que a Espada do Espírito, (a palavra de Deus) é uma arma de ataque, assim é a Oração no Espírito. 


O que significa orar no Espírito? É orar em línguas!


"Pois, se oro em língua, meu espírito ora, mas a minha mente fica infrutífera, então, que farei? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento, cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento. " (1 Coríntios 14:14-15).


ORE NO ESPÍRITO EM TODO TEMPO 


Se você estiver enfrentando um tempo desafiador, de intensa batalha espiritual, aprenda a orar constantemente no Espírito. Orem em línguas o quanto você puder e onde você estiver, mas sempre faça isso em um tom de voz bem baixinho para não assustar as pessoas. Orar em línguas lhe ajudará a recarregar as baterias espirituais, provendo descanso e renovando suas forças.


"Pois bem, com lábios trôpegos e língua estranha Deus falará a este povo, ao qual dissera: Este é o lugar de descanso, deixem descansar o exausto. Este é o lugar de repouso…" (Isaías 28:11-12).


De acordo com o psiquiatra Cristão Carl. R. Peterson "orar em línguas por um longo período de tempo fortalecerá o seu sistema imunológico".



ENQUANTO VOCÊ ESPERA A MANIFESTAÇÃO DO SEU MILAGRE PERMANEÇA ORANDO EM LÍNGUAS 


O que o Senhor Jesus fez entre amaldiçoar a figueira infrutífera e vê-la totalmente seca? Ele entrou no templo, o limpou e o restaurou como casa de oração. (Marcos 11:12-14).


O que Jesus está nos mostrando é isso: depois de orar por qualquer circunstância, enquanto você espera manifestação do seu milagre, você deve permanecer em oração no Espírito. 


Faça do seu corpo uma casa de oração e toda a figueira brava que não está produzindo Bons Frutos para Deus em sua vida vai secar e morrer. 


Continue orando no espírito e experimente mais força, saúde, vigor e vida abundante em você.


EXPULSE OS LADRÕES DO SEU TEMPLO


O nosso corpo é o templo do Espírito Santo (1 Coríntios 6 19). Quando você ora no Espírito, enquanto espera a manifestação do seu milagre, Deus começa a remover os ladrões do seu tempo corpo.


O que esses ladrões fazem? Roubam a saúde, a força, a alegria, a vida, etc… do seu corpo. Mas se tratarmos o nosso corpo como templo do Espírito e Casa de Oração ele não pode permanecer ou tornar-se como um covil de ladrões.


 Jesus nos diz em João 10:10 que "o ladrão vem somente para matar, roubar e destruir…"  Por isso ou seu corpo é uma casa de oração ou ele se torna um covil de ladrões. A escolha é sua! 


Escolha fazer do seu corpo uma casa de oração orando em todo tempo no espírito.


O INCENSO NO TEMPLO DE DEUS NO ANTIGO TESTAMENTO 

Simbolizava a oração do povo de Deus; era um repelente natural para insetos, escorpiões, cobras, etc…, 


Permita que o incenso do Espírito Santo possa repelir os ladrões do seu corpo, enquanto você ora em línguas. 


Por isso, enquanto você ora em línguas sua cura se manifesta. Quanto menos você ora no espírito, mas o seu corpo pode se transformar em um covil de ladrões.


EXPULSE OS LADRÕES DA CARNALIDADE COMPREENDENDO QUE O SEU CORPO É TEMPLO DO ESPÍRITO E CASA DE ORAÇÃO 


"Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês. (1Coríntios 6:18-20).


Se você realmente crê que o seu corpo é Templo do Espírito vai permitir que os ladrões se acampem ali? 


O seu corpo é Templo do Espírito, uma casa de oração. Sua linguagem de oração é uma linguagem espiritual.


"Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos e inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, pois o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus." (Romanos 8:26-27).


ORAR NO ESPÍRITO (EM LÍNGUAS) É UMA MANEIRA QUE O ESPÍRITO NOS AJUDA A VENCER AS NOSSAS FRAQUEZAS. 


Quando você não sabe como ou pelo que orar, o espírito santo ora através de você com gemidos e inexprimíveis (em línguas).


Uma vez que você já tenha crido em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, a melhor maneira de desfrutar desse Rio de Vida e graça do Espírito em você é orando em línguas. João 7:38 39.


"quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que nele cressem…"


Orar no Espírito ativa o fluir dos rios de águas vivas em seu interior.


Aquele que fala em línguas edifica se a si mesmo.


"Pois quem fala em línguas não fala aos homens, mas a Deus. De fato, ninguém O entende. E, em espírito, fala mistérios. (1 Coríntios 14:2). 


"O que fala em língua estranha edifica se a si mesmo… (1 Coríntios 14:4)


Isaías 59: 14-18.



Nenhum comentário:

Postar um comentário