Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

domingo, novembro 27, 2022

COMO VENCER A BATALHA NA MENTE?

 MINISTÉRIO SHALLOM - ESTUDO PARA CÉLULA

COMO VENCER A BATALHA NA MENTE? - 2 COR 10:4-5


As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo” (2 Coríntios 10:4-5).


A batalha espiritual começa na mente.  É preciso compreender que a nossa mente é um grande campo de batalha.  O nosso inimigo sabe que se ele conquistar a nossa mente, ele consegue conquistar o território da nossa vida, por isso ele procura atacar a nossa mente com pensamentos que são contrários à Palavra e à vontade de Deus para nós. As nossas ações, comportamentos, emoções, sentimentos, e até mesmo o nosso caráter são profundamente afetados pelos tipos de pensamentos que temos. Por isso é tão importante que tenhamos cuidado com os nossos pensamentos, submetendo cada um deles a obediência a Cristo Jesus, Nosso Senhor.  A palavra de Deus nos ensina, por meio de princípios poderosos, como é possível vencer a batalha no campo da mente. 


1 ) VENCENDO PENSAMENTOS DE ANSIEDADE E MEDO (Mt 6:25-34, Fp 4:6-7)


"Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? "Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal" (Mateus 6:25-34).


“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”. (Filipenses 4:6,7).


Creia que Deus preparou um futuro para você!Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”. (Jeremias 29:11). 


Raabe recebeu um novo futuro do Senhor por que ela O honrou. (Josué 2) 

 

2 ) VENCENDO PENSAMENTOS DE BAIXA AUTOESTIMA


Creia que você é uma obra de arte de Deus 


Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos”. (Efésios 2:10).


3 ) VENCENDO OS PENSAMENTOS QUE ME PRENDEM PASSADO


"...Uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”. (Filipenses 3:13-14)


“Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade”. (Efésios 4:22-24).


4 ) VENCENDO PENSAMENTOS ANTIGOS PELA RENOVAÇÃO DA MENTE


“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. (Romanos 12:2).


RENOVAMOS A MENTE PELA MEDITAÇÃO NA PALAVRA DE DEUS

“Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo…” (Colossenses 3:16).


“Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!” (Salmos 1:1-2).


“Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido. Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". (Josué 1:8-9).




Nenhum comentário:

Postar um comentário