Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

sábado, agosto 26, 2023

DEUS TEM BOAS NOTÍCIAS PARA VOCÊ - MARCOS 1:1

 DEUS TEM BOAS NOTÍCIAS PARA VOCÊ - MARCOS 1:1

JOSIVALDO OLIVEIRA


“Princípio do evangelho de Jesus Cristo, o Filho de Deus”. (Marcos 1:1).


O QUE É O EVANGELHO?

É de suma importância que compreendamos o que é o evangelho de Jesus Cristo. A palavra evangelho significa as boas novas (as boas notícias) de Deus para a humanidade através de Seu Filho Jesus Cristo. Nós vivemos em um mundo sobrecarregado de notícias ruins. Muitas pessoas estão ansiosas e adoecendo emocional, mental e fisicamente porque se acumulam de muitas notícias ruins. 


Infelizmente, algumas pessoas têm o hábito de tão logo acordarem pela manhã se “alimentarem” de notícias ruins, seja no âmbito local, regional, nacional ou internacional. Muitas dessas pessoas antes de dormir assistem e ouvem notícias ruins. Por isso, elas acordam com más notícias e dormem com más notícias. Não é sem motivo que muitas delas estão com seus corações sobrecarregados de ansiedades, preocupações, incertezas, inseguranças, medos etc… Outras estão desenvolvendo quadro clínicos de depressão, aumento da pressão arterial, síndrome do pânico e outras tantas doenças, simplesmente pelo fato de encherem os seus corações e as suas mentes com notícias ruins. As más notícias causam muito mal! Todavia o evangelho de Jesus Cristo são boas notícias.


QUE BOAS NOTÍCIAS SÃO ESTAS?  

São as boas notícias de que Deus já proveu a salvação para cada um de nós através de Cristo Jesus, Nosso Senhor. Nós somos salvos pela graça, mediante fé em Cristo Jesus. “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie”. (Efésios 2:8,9). 


A salvação é um presente de Deus. É uma dádiva oferecida pelo Pai a nós com base em sua graça (favor imerecido) demonstrada na morte de Seu Filho em nosso lugar (e a nosso favor) ali na cruz. Isso significa que nós não merecemos, ou seja, não há em nós mesmos qualquer mérito que nos habilite para a salvação. Mas quando nós cremos no Senhor Jesus Cristo e aceitamos pela fé o sacrifício que Ele fez por nós na Cruz do calvário, levando sobre si os nossos pecados, maldades, iniquidades, transgressões, enfermidades etc… Somos salvos! Que notícia maravilhosa! (João 3:14-18) 


Quando cremos que a morte de Jesus na cruz foi uma morte substitutiva, ou seja, Ele morreu em nosso lugar, morreu a nossa morte, para que, ao crermos nele, pudéssemos viver a Sua vida plena e abundantemente, somos perdoados e reconciliados com Deus (2 Cor 5:17-21). Essa é uma notícia maravilhosa!  


Por isso, quando cremos nesse evangelho puro e simples, nós recebemos o maior de todos os presentes. O presente da salvação, da vida eterna (que não significa apenas existência infinita, mas a qualidade da vida do próprio Cristo habitando em nós, agora e por toda a eternidade, vida zoe). “E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. Escrevi estas coisas a vocês que creem no nome do Filho de Deus, para que saibam que têm a vida eterna. (1 João 5:11-13).


BOAS NOTÍCIAS DE PERDÃO

Portanto, o evangelho são boas notícias. Deus já proveu para nós o perdão dos nossos pecados. Por isso, perdoados por Deus em Cristo Jesus, podemos ter acesso ao Pai, sermos ministrados pelo Senhor, termos acesso ao trono da graça com confiança e termos nossas orações respondidas (Hebreus 4:16)…  Essas boas notícias com certeza.


Recebemos o perdão e a comunhão com Deus, por meio de Cristo Jesus Nosso Senhor, podemos viver uma vida plena e significativa, não precisamos mais viver uma vida vazia que recebemos como tradição dos nossos antepassados, nem correr atrás do vento, como diz o pregador. (1 Pedro 1:18)


Cristo já proveu uma vida abundante para nós por meio do seu sacrifício na cruz. Essas são as boas notícias do Evangelho que gera em nós paz, esperança, confiança e segurança… “Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai” (João 10:28-29).


Embora as más notícias gerem tantos males em nossas almas, as boas notícias do evangelho, quando as recebemos em fé, com um coração receptivo como de uma criança, geram vida. “Escrevi estas coisas a vocês que creem no nome do Filho de Deus, para que saibam que têm a vida eterna” (1 João 5:13).


Por meio do Evangelho de Cristo experimentamos salvação, perdão, vida abundante, cura para a alma e para o corpo, bênçãos espirituais, uma viva esperança, uma nova alegria que brota em nosso coração e passamos a ter vidas mais significativas dentro do propósito de Deus (Jeremias 29:11). 


Tudo isso acontece quando recebemos as boas notícias do evangelho com fé. Por isso que esse texto de Marcos, que possivelmente foi o primeiro evangelho a ser escrito, começa dizendo: “Princípio do evangelho de Jesus Cristo, o Filho de Deus”. (Marcos 1:1). 


O evangelho é de Jesus Cristo, são as boas notícias de tudo que Jesus Cristo fez por nós na cruz do Calvário. Ele deu a sua vida por nós para que pudéssemos ser salvos, redimidos, aceitos na família. Isso é uma notícia maravilhosa que nos dá paz e esperança. 


Por meio do evangelho podemos crer que somos supridos pelo Senhor em todas as coisas (Fp. 4:19), porque Ele já proveu para nós não apenas a salvação no sentido espiritual, mas em todos os significados que cabem nesta palavra. Fomos e somos salvos em Cristo Jesus totalmente pela graça, por meio da fé. Que possamos crer nestas boas notícias, sermos nutridos todos os dias com a esperança gerada pelas boas novas do Evangelho de Cristo. 


A SIMPLICIDADE DO EVANGELHO

O evangelho é tão poderoso (Rm 1:16) e ao mesmo tempo tão simples, que muitas pessoas, que acreditam ser mais inteligentes do que Deus, acabam não crendo na simplicidade do evangelho, e perdem uma oportunidade maravilhosa de receber vida plena, salvação, perdão, amor e vida eterna (tanto no sentido de infinitude como no sentido de qualidade de vida) 1 Cor 1:18-31. 


Mas se você crer, com um coração simples como o de uma criança, no evangelho puro de Jesus Cristo, você experimentará todas essas realidades de bênçãos que Deus tem para você. Creia no Evangelho! 


Que você experimente vida abundante pela fé em Cristo Jesus, Nosso Senhor (João 10:10).  




  


Nenhum comentário:

Postar um comentário