Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

terça-feira, janeiro 08, 2013

Lar de paz - Parte VII

A EXPERIÊNCIA DE SAUL Quando o rei Saul estava sendo atormentado por um espírito maligno (como consequência da sua desobediência a Deus), e Davi tocava a sua harpa, a paz era transmitida para Saul, e durante aquele momento ele era aliviado do seu tormento, pois o espírito maligno o deixava. “O Espírito do Senhor se retirou de Saul, e um espírito maligno, vindo da parte do Senhor, o atormentava. Os oficiais de Saul lhe disseram: “Há um espírito maligno, mandado por Deus, te atormentando. Que o nosso soberano mande estes seus servos procurar um homem que saiba tocar harpa. Quando o espírito maligno, vindo da parte de Deus, se apoderar de ti, o homem tocará harpa e tu te sentirás melhor”. E Saul respondeu aos que o serviam: “Encontrem alguém que toque bem e tragam-no até aqui”. Um dos oficiais respondeu: “Conheço um filho de Jessé, de Belém, que sabe tocar harpa. É um guerreiro valente, sabe falar bem, tem boa aparência e o Senhor está com ele”. (...) Sempre que o espírito mandado por Deus se apoderava de Saul, Davi apanhava sua harpa e tocava. Então Saul sentia alívio e melhorava, e o espírito maligno o deixava” (I Samuel 16:14-18,23). UMA EXPERIÊNCIA PESSOAL Há uma unção de paz que é transmitida para pacificar o coração daqueles que estão ao nosso redor. Às vezes algumas pessoas vêm conversar comigo e chegam preocupadas, aflitas e atribuladas, à medida que conversamos o Senhor vai liberando sua paz e elas se sentem aliviadas. Eu me lembro de uma irmã que veio conversar comigo, e a príncipio ela chegou muito angustiada, mas à medida que ela foi conversando e expondo suas questões ela foi se sentindo aliviada. Eu praticamente não disse nada, apenas a ouvi. Ela conversou comigo cerca de 1h30min, depois eu orei por ela. Quando terminei de orar, ela me disse: “pastor, eu estou sentindo uma paz muito grande dentro de mim”. Ela me agradeceu e saiu radiante de alegria. Compreenda, os problemas daquela irmã não mudaram automaticamente depois que orei por ela, mas agora ela sentia paz. Se a paz de Cristo estiver em seu interior, você poderá transmiti-la para outras pessoas quando elas estivem angustiadas ou aflitas. Deus deseja fazer de você o agente transmissor da paz para seu lar. Você será o pacificador da sua família. CONCLUSÃO Deus deseja que nós habitemos em um LAR DE PAZ. Ele planejou morada de paz e seguraça para o seu povo. “E o meu povo habitará em morada de paz, e em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso” (Isaías 32:18). Mas para que essa promessa se cumpra, é preciso que Jesus Cristo reine em nossa casa, a nossa família seja cheia do Espírito Santo, e a justiça de Deus em Cristo esteja operando em nosso lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário