Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

quinta-feira, janeiro 11, 2018

OS SONHOS DE DEUS PARA A MINHA FAMÍLIA

MINISTÉRIO SHALLOM - Uma Igreja em células no Modelo dos doze - Rua Pedro Tavares Cafezeiro, 812, Palmeira - Jaguaquara-Ba. Cep. 45345-000. Pastores: Josivaldo e Judy Oliveira. ESTUDO PARA CÉLULA.

OS SONHOS DE DEUS PARA A MINHA FAMÍLIA
Gênesis 12:3

 “... Em ti serão benditas todos as famílias da terra” (Gn 12:3b). Desde o início o Senhor mostrou que o seu sonho para a família é que ela fosse abençoada. Nem mesmo queda alterou o seu plano original. Aqui ele mostra que no Messias (Cristo), que vem da semente de Abraão, as famílias da terra serão abençoadas eternamente.

- A família é alvo do amor de Deus, por isso mesmo ela é também alvo dos ataques ferozes do inimigo. Vemos famílias sendo destruídas por não conhecerem os princípios de Deus (o diabo tira proveito da ignorância – Oséias 4:6). Mas maior é aquele que está em nós do que aquele que está no mundo.

QUAIS OS SONHOS DE DEUS PARA MINHA FAMÍLIA?

1º) PRESENÇA DE DEUS NO MEU LAR – SALVAÇÃO DA FAMÍLIA

A família foi criada para o jardim da Presença. Esse é o ambiente para ela funcionar bem (leia Gênesis 2). Fora do jardim os conflitos surgem (leia Gênesis 3). Por isso, a família precisa ser salva, para voltar ao jardim da Presença (At 16:31).

2º) CASAMENTO AJUSTADO/ ABENÇOADO:

Casamento abençoado é aquele em que as necessidades básicas de cada cônjuge são satisfeitas – Amor e Respeito (Ef 5:33 / Hb 13: 4).

3º) HARMONIA NA FAMÍLIA

a)      Pais criando os filhos no ensino do Senhor (Pv 22:6 / Ef 6:4)
b)      Os filhos crescendo (física, emocional, intelectual e espiritualmente) (1º Sm 2:21/ Lc 2:40)
c)      Filhos que honram os pais (Ef 6: 1-3)

4º) PROSPERIDADE E SAÚDE DA FAMÍLIA

“Amado, acima de tudo faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é prospera a tua alma.” (III João v.2)

“Se quiserdes e ouvirdes, comereis o melhor dessa terra.” (Isaías 1:19)

A questão é que muitas vezes nós até queremos, mas não ouvimos a Deus. O Senhor deseja prosperar nossa família em todas as áreas e deseja que tenhamos saúde integral. Mas ouvir o Senhor é a chave para que isso aconteça (leia Josué 1:8).

“Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” (Sl 1: 2-3).

CONCLUSÃO:


Deus sonha que a sua família experimente o melhor dele. O Senhor deseja que a sua família tenha a Presença de Jesus, que seu casamento seja abençoado, que haja paz, saúde e prosperidade em seu lar. Se aprendermos a ouvir e a obedecer a voz de Deus, na Palavra, veremos os sonhos de Deus se cumprindo em nossa casa.