Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

segunda-feira, janeiro 15, 2018

UMA FAMÍLIA ABENÇOADA POR DEUS

MINISTÉRIO SHALLOM - Uma Igreja em Células no Modelo dos 12 - Rua Pedro Tavares Cafezeiro, 812, Palmeira, Jaguaquara-Ba. Pastores Josivaldo e Judy Oliveira. ESTUDO PARA CÉLULA.

UMA FAMÍLIA ABENÇOADA POR DEUS
SALMO 144:12-15

A família que tem Jesus como o seu Senhor é muito abençoada. Eu não me refiro ao fato de ser uma família meramente religiosa, que pratica rituais religiosos, mas a uma família que de fato fez do Senhor Jesus o Seu Senhor. Uma família que permite que Jesus lhe guie e conduza, que se submete ao senhorio de Cristo Jesus. Sim! Essa família é muito abençoada.

Em Cristo a família é abençoada com toda sorte de bênção.

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo" (Efésios 1:3).

Esse salmo é uma oração para que o propósito original do Senhor se cumpra na família.

1°) FILHOS CHEIOS DE VIGOR - Como plantas viçosas (V.12)

a) Que eles sejam saudáveis (devemos ensinar aos nossos filhos os princípios de Deus para a boa saúde - Isaías 53:4-5).
b) Que tenham boa aparência
c) Que sejam fortes - principalmente força de caráter integro trabalhado pela graça do Senhor Jesus.
Devemos orar para que estas bênçãos se manifestem na vida de nossos filhos.

2°) FILHAS GRACIOSAS - Como colunas de um palácio (V.12)

a) Filhas bem educadas
b) Filhas cheias de graça em suas palavras 
c) Filhas belas e inteligentes
d) Filhas de caráter integro - como colunas de um palácio - além de enfeitar a coluna sustenta. Que as nossas filhas sejam jovens sábias para construir suas novas famílias (Leia provérbios 14:1 e Provérbios 31:10-31). E que elas aprendam a serem sábias com suas mães (leia Tito 2:3-5).

3°) TODAS AS NECESSIDADES DA FAMÍLIA SUPRIDAS (V.13)

O Senhor Jesus deseja suprir todas as necessidades da nossa família. Na oração do "Pai-Nosso" ele nos ensinou a orar pedindo ao Senhor que supra as nossas necessidades. " O pão nosso de cada dia dá-nos hoje" (Mateus 6:11). Por isso DEVEMOS ORAR pelo suprimento das nossas necessidades familiares.
O salmista ora por "toda sorte de provisões" (V.13) 
"O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus" (Filipenses 4:19).
Por isso, peça; pois quem pede recebe (Leia Mateus 7:7-11).

4°) MULTIPLICAÇÃO DAS BÊNÇÃOS (Vv.13-14)

"Que os nossos rebanhos produzam a milhares e a dezena de milhares...". Aqui não é apenas suprimento para as necessidades, mas um nível extraordinário de prosperidade. É o Senhor acrescentando e multiplicando todas as suas bênçãos sobre nossas famílias. 
Mas nesse processo precisamos aprender a ser bons administradores para podermos administrar bem as bênçãos que o Senhor Jesus vai enviar. Deus não dará crescimento onde não houver boa administração, por exemplo, enquanto não havia humanos para cuidar (administrar) do campo da terra Deus não fez nenhuma erva crescer (leia Gênesis 2:5). 
Devemos também ensinar aos nossos filhos a serem administradores fieis para não desperdiçar as bênçãos do Senhor (por exemplo, a não desperdiçar água, comida, energia, tempo etc...). Muitas pessoas por não administrarem com sabedoria perderam as bênçãos que Deus lhes deu.

TUDO QUE TEM A BÊNÇÃO DE DEUS MULTIPLICA (leia Gênesis 1:27-28). 

O propósito do Senhor Jesus de nos dar além do que necessitamos é para que sejamos abençoadores dos projetos do Reino de Deus (leia Lucas 6:38). Por isso, seja generoso. semeie na obra de Deus, invista em pessoas.

5°) PAZ NA FAMÍLIA, NA CIDADE E NA NAÇÃO (V.14)

A paz da cidade e da nação começa nas famílias. Por isso é tão importante orarmos para que a paz de Cristo se estabeleça em nosso lar. Jesus nos ensinou que quando entrássemos em uma casa deveríamos declarar: "Que a paz seja nesta casa" eu creio que devemos incluir a nossa própria casa nessa declaração.

CONCLUSÃO:

O verso 15 conclui nos mostrando que todas essas bênçãos estão destinadas para aqueles que colocaram Deus como Senhor das suas vidas e das famílias. Portanto, faça de Jesus o Senhor da sua vida e da sua família e experimente salvação, paz, perdão, comunhão com Deus, harmonia familiar, filhos abençoados, suprimento, prosperidade e multiplicação das bênçãos. Que o Senhor Jesus seja o Senhor da sua casa e que todas essas bênçãos repousem sobre a sua família (Leia os Salmos 127 e 128).