Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

segunda-feira, outubro 10, 2022

BATALHA ESPIRITUAL (PARTE 4) - O ESCUDO DA FÉ

 MINISTÉRIO SHALLOM - ESTUDO PARA CÉLULA 


BATALHA ESPIRITUAL - O ESCUDO DA FÉ 


"Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno". (Efésios 6:16).


Um dos principais ataques do diabo acontece na mente, por isso costumamos dizer que a mente é o principal campo de batalha.


Os dardos inflamados são ataques nos pensamentos. Por isso, a Bíblia nos ensina que: "As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda a pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo" (2 Coríntios 10:4-5 NVI).


NÃO ACEITE OS PENSAMENTOS DO MALIGNO 


O escudo da fé pode apagar os dardos que o inimigo lança nos pensamentos. Por isso você não pode aceitar os pensamentos do inimigo, se você aceitá-los ele obterá a vitória em sua vida. 


Se você aceitar esses tipos de pensamentos o inimigo será capaz de instalar em sua mente: medo, autocomiseração, condenação, sentimentos de rejeição, sentimentos de traição e assim por diante.


Por exemplo, um sintoma pode se apresentar em seu corpo, então o inimigo lança um pensamento: "é câncer! Lembra que seu avô morreu dessa doença". Se você aceitar esse pensamento você vai começar a sofrer, temer, ficar ansioso, etc…


O que você precisa fazer? Use o escudo da Fé. Não é fé na fé, mas fé no que Deus diz em sua palavra.


"Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados". (Isaías 53:4,5).


"Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados". (1 Pedro 2:24).


"É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças" (Salmos 103:3).


"Prestem culto ao Senhor, o Deus de vocês, e ele os abençoará, dando-lhes alimento e água. Tirarei a doença do meio de vocês". (Êxodo 23:25). 


Por isso a fé em Deus e na sua palavra é um escudo que protege a nossa mente dos ataques do inimigo. 


A fé funciona quando nós sabemos o quanto somos amados por Deus. "porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem valor algum, mas a fé que atua pelo amor." (Gálatas 5:6). 


Se você está vivendo em fé, não importa quantos dardos inflamados serão lançados contra você, O Escudo da Fé irá apagar todos eles.


"O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o filho de Deus" (1 João 5:4-5). 


Infelizmente, alguns cristãos ao invés de usar o escudo da fé para apagar os dardos do inimigo, usam o escudo da dúvida e apagam as bênçãos de Deus.


O justo é chamado para viver pela fé.


"Todavia o meu justo viverá pela fé; e: se ele retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós porém não somos dos que retrocedem para perdição, somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma". (Hebreus 10:38-39). 


Por isso proteja sua mente com o escudo da Fé.


Fé no que Deus diz em sua palavra


"finalmente, irmãos, tudo que for verdadeiro, tudo que for nobre, tudo que for correto, tudo que for puro, tudo que for amável, tudo que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas."( Filipenses 4:8).


"Mantenham o pensamento nas coisas do alto e não nas coisas terrenas." (Colossenses 3:2) . 


Não há neutralidade no Reino de Deus. Pensar com a mentalidade humanista é se aliar com a mentalidade das Trevas.


" Jesus virou-se e disse a Pedro: - Saia da minha frente, satanás! Você é como uma pedra no meu caminho para fazer com que eu tropece, pois está pensando como o ser humano pensa e não como Deus pensa" ( Mateus 16:23 ntlh).


Se pensarmos simplesmente como seres humanos não regenerados (que ainda não nasceram de Deus - João 3:3,5), na verdade estaremos aceitando os ataques do diabo com seus dados inflamados em nossa mente e pensamentos (2 Coríntios 10:5).


Nós temos a mente de Cristo e devemos pensar com essa mente (1 Cor 2:16). 


Para absorver a mente de Deus e raciocinar com a mente dele, é necessário meditar diariamente em sua Santa Palavra.


A Palavra de Deus revela os pensamentos de Deus assim como as palavras dos homens revelam os pensamentos deles.


"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera! ( Salmo 1: 1-3).


"Não deixe de falar as palavras deste livro da lei e de meditar nelas de dia e de noite para que você cumpra fielmente tudo que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido" (Josué 1:8) 


"Meditarei nos teus preceitos e darei atenção às tuas veredas. Tenho prazer nos teus decretos; não me esqueço da tua palavra." (Salmo 119:15-16). 


A fé vem e é alimentada pela palavra de Deus (Romanos 10:17).




Nenhum comentário:

Postar um comentário