Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

terça-feira, outubro 04, 2022

BATALHA ESPIRITUAL (PARTE 3) - O EVANGELHO DA PAZ

 MINISTÉRIO SHALLOM - ESTUDO PARA CÉLULA 


Batalha Espiritual - Parte 3 - O Evangelho da Paz 


"Calçai os pés com a preparação do Evangelho da Paz" (Efésios 6:15)


A terceira peça da armadura de Deus é o evangelho da Paz. Calçar os pés com a preparação  do evangelho da Paz, nos ensina que nós, que temos a paz em Cristo Jesus, precisamos usar os nossos pés para caminhar proclamando a paz de Cristo a outras pessoas.


PERMANEÇA NA PAZ DE CRISTO 

 

"Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo". (João 14:27)


O Senhor Jesus, aquele que é o príncipe da paz, nos dá a sua paz. Precisamos entender que essa particular peça da armadura de Deus é, na verdade,  aquela que protege os nossos pés espirituais. (Efésios 6:15).


"E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas! (Romanos  10:15).


Muitos de nós tem a oportunidade de compartilhar o evangelho da Paz com nossos amigos e familiares. Os seus pés estão preparados para trazer as boas notícias de Paz às pessoas. (João 14:27)


ORAR AO NOSSO DEUS NOS AJUDA A TER PAZ NO MEIO DAS ADVERSIDADES 


"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus". (Filipenses 4:6,7)


O nosso adversário não quer que você tenha paz pois ele mesmo não tem paz. Em Mateus 12:43 as Sagradas Escrituras nos mostram que os espíritos malignos quando saem de uma pessoa procuram um lugar para repousar, mas não encontram. Você percebeu, o diabo não tem paz (repouso) por isso ele quer roubar a sua paz.


"O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente" (João 10:10)


A paz deve ser um árbitro no seu coração para lhe ajudar a tomar as decisões certas.


"Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos". (Colossenses 3:15).

Por isso, não tome nenhuma decisão se não tiver a paz de Cristo em seu coração.


Shalom, a paz que Jesus nos concede, inclui bem-estar, saúde e prosperidade. 


A paz de Jesus é forte e permanente e não é abalada ou alterada pelas circunstâncias. É uma paz que excede todo entendimento.


Orar em línguas pelo Espírito Santo nos ajuda a permanecer em paz mesmo diante de situações adversas (Isaías 28:11-12).


"Pois bem, com lábios trôpegos e língua estranha Deus falará a este povo, ao qual dissera: Este é o lugar de descanso. Deixem descansar o exausto. Este é o lugar de repouso! " (Isaías 28:11-12).


Apenas Jesus nos concede paz duradoura e eterna. 


Está tudo bem (2 reis 4:25-26) pois Deus chama à existência o que não existe (Romanos 4:17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário