Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

terça-feira, outubro 25, 2022

BATALHA ESPIRITUAL (PARTE 6) - A ESPADA DO ESPÍRITO

 MINISTÉRIO SHALLOM - ESTUDO PARA CÉLULA 


BATALHA ESPIRITUAL (PARTE 6) - ESPADA DO ESPÍRITO - Efésios 6:17, Mateus 4:1-11


"Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus." (Efésios 6:17). 


Esta é a sexta parte da armadura de Deus para o cristão, a espada do Espírito, ou seja, a Palavra de Deus.


Observe que todas as outras peças da armadura de Deus são defensivas, mas esta (a palavra de Deus), e a seguinte (oração no espírito - v.18), são armas de ataque. 


Veja o que as escrituras sagradas nos dizem em 2 Coríntios 10.4-5: 


"As armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo Todo pensamento à obediência de Cristo." (2 Coríntios 10:4-5).


  • Sofisma significa um pensamento ou retórica que procura induzir ao erro, apresentada com aparente lógica e sentido, mas com fundamentos contraditórios e com a intenção de enganar. Uma argumentação que supostamente apresenta a verdade, mas sua real intenção reside na ideia do erro, motivado por um comportamento capcioso, numa tentativa de enganar e ludibriar (Dicionário online).


A Palavra de Deus é uma arma extremamente poderosa. Ela realmente pode destruir as ações e sofismas do inimigo. 


Em Hebreus 4:12 a Palavra de Deus também é comparada com uma espada.


"Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração." (Hebreus 4:12). 


Jesus usou a Palavra escrita de Deus como uma arma contra os contra ataques e sofismas do inimigo (Mateus 4:1-11, Lucas 4:1-13)

 

Ele venceu a tentação declarando o que "Está escrito…"


Jesus conhecia o que as Escrituras Sagradas ensinavam


Jesus memorizou as Sagradas Escrituras desde a infância (Lucas 2:46).


Os pais cristãos devem treinar os seus filhos para vencer a batalha espiritual ensinando-lhes desde cedo a Palavra de Deus.


"Ensina a criança no caminho que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." (Provérbios 22:6)


"Estas palavras que, hoje te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. E as escreverás nos umbrais da tua casa e nas tuas portas." (Deuteronômio 6: 6-9).


  • Inculcar significa gravar ou imprimir algo no espírito de alguém, ou repetir constantemente até que a pessoa consiga compreender.


Na batalha espiritual é preciso liberar a palavra, declarar a palavra e não apenas conhecê-la.


Se o inimigo atacar você com enfermidade você deve dizer em fé: "Está escrito…" 


"Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados". (Isaías 53: 4-5).


Se o inimigo disser que você não terá previsão suficiente, você deve dizer: "Está escrito…" 


"O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus".

(Filipenses 4:19).


Se o inimigo atacar você com medo, pânico e ansiedade, diga: "Está escrito…"  


"Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio".

(2 Timóteo 1:7).


Quando a Palavra de Deus é liberada da sua boca em fé, ela libera o poder de Deus contra o inimigo, como uma espada.


Quando a Palavra de Deus é liberada em fé é como se o próprio Deus estivesse falando através de você. 


Há uma Palavra de Deus para cada uma das suas necessidades:


Família (Salmo 128:3).


Salvação (Efésios 2:8-9) 


Suprimentos (Filipenses 4:19, Salmo 23).


Sono (Salmo 4:8, Salmo 3:5, Provérbios 3:24). 


Para o seu dia (Salmo 118:24). Etc…


As palavras de Deus estão carregadas de poder, pois vem da mesma fonte daquele que criou o céu e a terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário