Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

terça-feira, outubro 18, 2022

BATALHA ESPIRITUAL (PARTE 5) - O CAPACETE DA SALVAÇÃO

 MINISTÉRIO SHALLOM - ESTUDO PARA CÉLULA 


BATALHA ESPIRITUAL (PARTE 5) - O CAPACETE DA SALVAÇÃO - EFÉSIOS 6:17


"Usem o capacete da salvação…" (Efésios 6:17).


Essa é mais uma peça da armadura de Deus para o Cristão. O capacete visa proteger a cabeça, (pensamentos, mente). 


Paulo nos ensina a usar o capacete da esperança da salvação


"Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação." (1 Tessalonicenses 5:8).


Em grego a palavra salvação não refere-se apenas a ser livre da condenação do inferno, mas também refere-se a "preservação", "completude", "saúde", "bem-estar" e "prosperidade". 


O que é Esperança? 

Na Bíblia a palavra Esperança significa uma expectativa confiante e positiva que algo bom vai acontecer.


Muitas vezes em nosso dia a dia usamos a palavra Esperança, ou seus correlatos, de modo muito leviano."Espero que sim", "Espero que não", "espero que não chova amanhã". 

Esse tipo de esperança significa apenas que você não está muito convicto sobre algo. Mas o significado bíblico de esperança é uma expectativa positiva e confiante que coisas boas vão acontecer. 


Deus deseja que você use como capacete a esperança da salvação, tendo uma expectativa positiva e confiante que coisas boas vão acontecer em sua vida nesta semana.


Creia em seu coração e declare com sua boca: Coisas boas vão acontecer em minha vida nesta semana


Não se esqueça que a salvação também significa: preservação, completude, saúde, bem estar e prosperidade. 


"...Que seja feito segundo a fé que vocês têm".  (Mateus 9:29). Você terá a semana que você espera ter. Claro que isso não significa que você estará isento de enfrentar desafios, adversidades e problemas, mas que você terá paz para enfrentá-los.


"Tenho vos dito isso para que em mim tenhais paz, no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo Eu venci o mundo". (João 16:33)


Você deve usar o capacete da salvação para proteger sua mente e guardar seus pensamentos. Se você estiver enfrentando algum problema e o inimigo atacar você com ansiedade e medo quanto ao seu futuro, use o capacete da esperança da salvação.


"Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês" (1 Pedro 5:7).


Tenha uma expectativa positiva e confiante que coisas boas vão acontecer a você. Coisas como: Livramento, preservação, saúde, bem-estar, provisão e prosperidade. Não se esqueça que todas essas coisas estão inclusas na palavra salvação. 


Talvez você pergunte: "mas isso não é fé?" Bem, a fé lida com o presente, mas a esperança aponta para o futuro. 


Tenha  convicção da sua salvação em Cristo Jesus (1 Pedro 2:24).


"Assim como ele é, somos nós neste mundo" (1 João 4:17). Portanto devemos nos ver em Cristo, isso nos dará confiança no dia do juízo. 


A boa notícia é que se você estiver em Cristo, nada poderá separá-lo dele.


"Quem nos separará do amor de Cristo? Será a tribulação, ou a angústia, ou perseguição, ou fome ou nudez, ou perigo, ou espada? Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou". (Romanos 8:35-37).


Sempre espere o melhor, espere coisas boas e coisas boas acontecerão. 


Use o capacete da salvação. Infelizmente algumas pessoas acham que o capacete é desnecessário, mas o capacete protege sua cabeça e pode salvar a sua vida. Por exemplo, quando você anda de moto é imprescindível que você use o capacete. Por isso um soldado não pode ir à guerra sem usar devidamente o capacete. 


Você pode ter uma constante expectativa de coisas boas se você estiver mais consciente da palavra de Deus do que de qualquer outra coisa. 


"...Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus".

(Mateus 4:4).


Quanto mais você se alimentar da Palavra de Deus, memorizá-la, meditar nela diariamente, mais consciente você será da Palavra e, consequentemente, a sua cabeça (mente, pensamentos) estará protegida com a esperança da Salvação. 


Por isso é muito importante nos reunirmos com a igreja, o corpo de Cristo, para ouvir e receber a pregação da Palavra de Cristo. 


"Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia".

(Hebreus 10:25).


"Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor". (Salmos 122:1)


"É melhor passar um dia no teu Templo do que mil dias em qualquer outro lugar. Eu gostaria mais de ficar no portão de entrada da casa do meu Deus do que morar nas casas dos maus". (Salmo 84:10 NTLH).


"A Deus, o SENHOR, pedi uma coisa, e o que eu quero é só isto: que ele me deixe viver na sua casa todos os dias da minha vida, para sentir, maravilhado, a sua bondade e pedir a sua orientação. Em tempos difíceis, ele me esconderá no seu abrigo. Ele me guardará no seu Templo e me colocará em segurança no alto de uma rocha" (Salmo 27:4-5 NTLH).


"E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo". (Atos 5:42).


"E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo" (Romanos 10:17 ARA).



Nenhum comentário:

Postar um comentário