Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

segunda-feira, abril 15, 2024

A Fé que TRANSFORMA a VIDA - Marcos 5:28-34

 

              
MINISTÉRIO SHALLOM - ESTUDO PARA CÉLULA
 
   2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO     

                                              A Fé que TRANSFORMA a VIDA

 

“porque pensava: “Se eu tão somente tocar em seu manto, ficarei curada. Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento. Então Jesus lhe disse: “Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento”. Marcos 5:28,29,34

 

PARA NÃO ESQUECER – A Fé que supera as más notícias nos ensina que o coração será protegido e firme. No mundo de tantas notícias más podemos erguer a cabeça em confiança na solução e cuidado de Deus.

 

PARA REFLETIR – A história de uma mulher que sofria, há 12 anos,  de uma hemorragia e a maneira como ela encontrou na FÉ o elo transformador entre as suas dores e a cura. Há esperança em JESUS.

 

CANTINHO DO AMOR DE DEUS

 

1) A HUMILDADE, primeiro passo para experimentar uma FÉ que transforma a vida. “Se eu tão somente tocar em seu manto, ficarei curada.” A mulher demonstrou profunda humildade ao reconhecer que a sua cura estava além dos seus recursos e fora do  controle pessoal. A Fé que transforma a vida carrega iniciativas de humildade. Jesus  é maior que as nossas carências.

 

2) A DETERMINAÇÃO, o passo seguinte para experimentar uma Fé que transforma a Vida. “Imediatamente cessou sua hemorragia” A mulher demonstrou grande determinação. Ela venceu o medo, a multidão, os embargos da Lei para tocar em quem podia resolver sua causa. Ela venceu a solidão, a falência e a desesperança para ter a vida transformada. Jesus espera a nossa determinação em busca da transformação.

 

CANTINHO DO EXERCÍCIO DO AMOR DE DEUS

1) A CONVICÇÃO interior anuncia a transformação pela Fé. “Filha, a sua fé a curou!” A mulher se aproximou de Jesus sem dúvidas, perguntas e incertezas, mas cheia da genuína convicção. Ela sabia que não havia impossíveis para Jesus. Ela creu e fez uma confissão de verdadeira convicção. A genuína convicção da fé vê o invisível, toca o intangível e torna possível. A convicção aumenta a Fé na certeza da transformação. Rm 10:17.  

 

2) A experiência da TRANSFORMAÇÃO pela Fé é única e intransferível. A mulher viveu 12 anos de sofrimento e frustrações na busca da cura. Só ela mesma sabia o quanto precisava dessa experiência transformadora. Cada pessoa sabe o quanto precisa ser transformada.

 

PRATICAR.  A Fé é o ELO que chama a existência a solução.

 
                            Ap. Joselito Aragão           

Nenhum comentário:

Postar um comentário