Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

segunda-feira, abril 01, 2024

JESUS RESSUSCITOU, A FACE DA VITÓRIA SOBRE A MORTE

 MINISTÉRIO SHALLOM - ESTUDO PARA CÉLULA

2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.           

JESUS RESSUSCITOU, A FACE DA VITÓRIA SOBRE A MORTE.


“Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui! Ressuscitou! Lembrem-se do que Ele disse, quando ainda estava com vocês na Galileia:” Lucas 24:5b,6


PARA NÃO ESQUECER – A UMA CONFISSÃO DE VITÓRIA. (TETELESTAI) “Jesus disse: Está consumado!” (João 19.30). Não foi um grito de abandono, mas um grito de vitória. Jesus havia completado o que veio fazer, o plano foi realizado. Propósito cumprido. 


PARA REFLETIR – Boa Notícia! Hoje, de fato, temos uma linda e maravilhosa NOTÍCIA que ecoa através dos séculos na transmissão da Fé e dos lábios de testemunhas que carregam em seu interior uma certeza que nada é capaz de demover, Jesus Ressuscitou e está VIVO para sempre. A vida ganha novo significado na convicção desta mensagem.


CANTINHO DO AMOR DE DEUS 


1) A Ressurreição de Jesus VALIDA o seu SACRIFÍCIO na cruz – “E, se Cristo não ressuscitou, então a nossa pregação é inútil e também a vossa fé.  (1ª Coríntios 15:14) –  Paulo quis dizer que a ressurreição de Jesus é o que autentica e valida o seu sacrifício, ou seja, se Jesus não tivesse ressuscitado dos mortos, sua morte na cruz teria sido inútil. Toda obra de Jesus foi validada pela sua ressurreição. Ler Romanos 4:25.


2) A Ressurreição de Jesus abre acesso para uma NOVA VIDA. – “E Ele morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. (2ª Coríntios 5:15) – O experimentar de um novo significado de vida em Cristo só é possível porque Ele ressuscitou dos mortos. Jesus, ao ressuscitar dos mortos, venceu a morte e o pecado. O Pecado passou a ser um acidente de percurso para todos nós seguidores de Jesus. Ler Romanos 6:4,5




CANTINHO DO EXERCÍCIO DO AMOR DE DEUS


1) A Ressurreição de Jesus ASSEGURA a ressurreição do ÚLTIMO DIA – “Porque, ouvida a voz do arcanjo e ressoada a trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu com grande brado, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.” (1Ts 4:16) É a ressurreição dos mortos em Cristo que acontecerá quando Jesus voltar. 


2) A Ressurreição é a mais linda e nova Notícia. “Vão depressa e digam aos discípulos dele: Ele ressuscitou dentre os mortos” Mateus 28:7ª Ele vive!


PRATICAR.  Jesus Vivo é a resposta do significado após a existência terrena.


Por. Ap. Joselito Aragão



Nenhum comentário:

Postar um comentário