Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

segunda-feira, abril 29, 2024

COMO POSSO APROVEITAR AO MÁXIMO A COMUNHÃO COM MEUS IRMÃOS NAS CÉLULAS?

COMO POSSO APROVEITAR AO MÁXIMO A COMUNHÃO COM MEUS IRMÃOS NAS CÉLULAS?


“Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles" (Mateus 18:20).

”...saiba como as pessoas devem comportar-se na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade” (1 Timóteo 3:15).


É muito importante que criemos um ambiente acolhedor e saudável em nossas células. Para isso precisamos observar estes 6 pontos:


1. FAZENDO DE MINHA CÉLULA UMA PRIORIDADE 

Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia” (Hebreus 10:25).


2. COMPARTILHANDO MINHAS IDEIAS COM HUMILDADE

“Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos” (Romanos 12:16).


“Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos, cuidando, cada um, não somente dos próprios interesses, mas também dos interesses dos outros”. (Filipenses 2:3-4)


3. MOSTRANDO RESPEITO PELOS OUTROS 

“O tolo não se interessa em aprender, mas só em dar as suas opiniões”. (Provérbios 18:2 NTLH)


“Aceitem o que é fraco na fé, sem discutir assuntos controvertidos” (Romanos 14:1).


“...Cada um de nós deve agradar o seu irmão, para o bem dele, a fim de que ele cresça na fé. Pois nem o próprio Cristo procurou agradar a si mesmo...” (Romanos 15:2-3 NTLH)


4. COMPARTILHANDO MINHAS FALHAS COM HONESTIDADE


“Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós” (1 João 1:7-8).


“Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz” (Tiago 5:16).

Quando compartilhamos nossas falhas com nossa célula aumentamos as alegrias e reduzimos as tristezas. Por isso a importância de sermos bons ouvintes e oferecer empatia.


5. COMPARTILHANDO OS PROBLEMAS DOS OUTROS COM EMPATIA 

Ajudem uns aos outros e assim vocês estarão obedecendo à lei de Cristo” (Gálatas 6:2).


“Vocês são o povo de Deus. Ele os amou e os escolheu para serem dele. Portanto, vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência”. (Colossenses 3:12).


“Se um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; se um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele” (1 Cor 12:26).


6. ENCORAJANDO-NOS MUTUAMENTE COM RESPONSABILIDADE

“Em reconhecimento por tudo quanto ele fez por nós, VAMOS PROCURAR ANIMAR UNS AOS OUTROS a sermos amorosos e praticarmos o bem” (Hebreus 10:24 NBV).


Anseio vê-los, a fim de compartilhar com vocês algum dom espiritual, para fortalecê-los,  isto é, para que eu e vocês sejamos mutuamente encorajados pela fé (Romanos 1:11-12).


Benefícios de participar de uma célula:

  • Oferece um espaço seguro para compartilhar aberta e honestamente

  • Oferece apoio e incentivo em momentos difíceis

  • Fortalece a fé e ajuda cada membro a crescer espiritualmente

  • Cria uma comunidade de amor e respeito


Nenhum comentário:

Postar um comentário