Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

segunda-feira, janeiro 03, 2011

Mensagem aos vencedores

Mensagem aos vencedores
1ª João 2:12-14

Suponha que você estivesse se filiado a uma determinada associação e por causa disto estivesse concorrendo a um prémio valioso, e que depois de algum tempo você recebesse uma mensagem informando-lhe que você foi o vencedor, o ganhador do grande prémio. Qual seria a sua reação? Você ficaria muito feliz? Creio que sim! No entanto, muito melhor do que isto, é sabermos que nós que estamos “associados” com Cristo já somos mais que vencedores, com prémios espirituais garantidos e assegurados pela Palavra de Deus. O apóstolo João escreveu esta mensagem para nos informar dos direitos espirituais que nós temos em Cristo. É importante notar que esta mensagem é dirigida a três classes de pessoas diferentes: 1º FILHINHOS (os recém nascidos espirituias, os novos convertidos), 2º JOVENS (discípulos mais desenvolvidos e com um forte crescimento na vida espititual), 3º PAIS (discípulos já maduros na vida Cristã, principalmente, líderes e mestres). Todo discípulo de Cristo tem que passar por um processo de crescimento espiritual, ou seja, por todos os estágios de amadurecimento: de bebê na fé a discípulo maduro. Mas, independente do nível espiritual que você esteja no momento, por estar associado com Cristo você já é mais que vencedor. O apóstolo João escreveu esta mensagem aos vencedores em Cristo para assegurar-lhes de três direitos espirituais que Eles possuem como filhos de Deus.

1º) Perdão dos Pecados (V.12)

O pecado rouba a comunhão do homem com Deus (Isaías 59:1,2) e gera morte espiritual, física e eterna (Rm 6:23), mas a Bíblia diz que aqueles que são filhos de Deus, os que creem no nome de Jesus e fizeram um compromisso com Ele, estes já receberam o perdão dos pecados. Portanto, os vencedores em Cristo, são vencedores sobre o pecado e não precisam mais ser escravos dele (João 8: 32,34,36).

2º) Conhecimento de Deus (V.13)

A segunda coisa que esta mensagem nos assegura é que temos a benção de podermos conhecer a Deus.
-O conhecimento de Deus é revelado plenamente em Nosso Senhor Jesus Cristo (João 14:7-11)
-O conhecimento de Deus não é estático, mas progressivo (Oséias 6:3)
-O conhecimento de Deus não é teórico, mas vivencial. Exige comunhão pessoal (Jó 42:5, João 3:1-8)
-O conhecimento de Deus nos assegura a vida eterna (João 17:3)

3º) Vitória sobre o maligno (V.14)

Cada verdadeiro discípulo do Senhor Jesus Cristo já recebeu vitória sobre o maligno. Esta vitória é possível pela palavra de Deus (V.14b). Foi exatamente pela Palavra que Jesus venceu a satanás, quando foi por ele tentado (Mt 4:1-11; Lc 4:1-11). A Palavra de Deus é a espada de dois gumes, com a qual podemos lutar contra satanás e vencê-lo (Hebreus 4:12; Ef 6:17)

Conclusão:

Aquele que está associado com Cristo já é mais que vencedor, portanto pode receber o perdão dos pecados, crescer no conhecimento de Deus e ter poderosas vitórias sobre o maligno. Mas, se você ainda não desfruta destas bênçãos, você pode receber a Jesus agora, e experimentar todas estas bênçãos como uma realidade em sua vida.