Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

quarta-feira, março 23, 2011

Você conhece a Deus?

Você conhece a Deus?
1ª João 2:3-6

No mundo inteiro existem muitas pessoas interessadas em conhecer as celebridades. Elas passam muito tempo em filas, ficam sem dormir e fazem verdadeiros sacrifícios, tudo isso com o propósito de conhecerem pessoalmente seus ídolos. Quem sabe serem fotografados ao lado deles, receber um autográfo, um aperto de mão ou até mesmo um abraço.

Num periodo eleitoral, também procuramos conhecer mais de perto nossos candidatos, suas vidas, suas propostas, suas histórias etc... É por isso que assistimos às propagandas eleitorais, ouvimos os debates, lemos os jornais, etc...
Também queremos conhecer a pessoa com quem nos casamos, ou com quem vamos nos casar. Queremos conhecer de perto nossos amigos e as pessoas com quem covivemos.

É miuto importante conhecer outras pessoas, e isso geralmente nos faz bem, mas a grande questão é: Você conhece a Deus?
A coisa principal na vida é conhecer a Deus verdadeiramente. Pois disso depende a nossa vida eterna.
“ E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”(Jo.17:3)
Então como posso saber se de fato conheço a Deus?
Em 1º João 2:3-6 vemos três fatos importantes sobre conhecer a Deus.

1°) Quem conhece a Deus obedece à sua Palavra (Vv.3,4)

A obediência nos dá a certeza que de fato conhecemos a Deus (V.3)
Quando há em nosso coração um desejo sincero de obedecer a Deus, isso nos dá a certeza que o conhecemos e estamos progredindo no conhecimento d’Ele (Os 6:3).
Aquele que diz conhecer a Deus mas não guarda aos seus mandamentos, isto é, os ensinamentos do Senhor Jesus Cristo revelados no novo testamento, é mentiroso (V.4)

2°) Quem conhece a Deus tem o amor d’Ele aperfeiçoado em seus coração (V.5)

Isto significa que o amor de Deus amadurece dentro do coração daquele que o conhece. O amor de Deus já é perfeito em si mesmo. Porém, existem estágios na vida do cristão em que este amor perfeito ainda não está plenamente maduro dentro dele, mas a medida em que ele obedece a palavra de Deus, o fruto do amor vai sendo amadurecido em seu coração.

3°) Quem conhece a Deus anda como Jesus andou (V.6)

Aquele que de fato conhece a Deus tem Jesus como seu maior modelo e exemplo digno de ser imitado. Quem não conhece a Deus segue o padrão do mundo, mas quem conhece-o segue o padrão de Cristo. O mundo Diz: mente, mas Cristo diz: fale a verdade; o mundo diz: vingue-se, mas Cristo Diz: perdôe; o mundo diz: entregue-se a imoralidade, mas Cristo diz: seja santo. Portanto, o padrão de Cristo é totalmente oposto ao do mundo, e quem conhece a Deus opta por seguir o padrão de Cristo.

Conclusão:

Obedecer a Palavra de Deus, ter o coração cheio do seu amor e seguir o exemplo de Cristo são as evidências que de fato conhecemos a Deus. Então, você conhece a Deus? Se você tiver a menor dúvida em responder esta pergunta, a melhor coisa a fazer é receber a Jesus como Senhor e salvador da sua vida, pois Ele é quem te levará ao verdadeiro conhecimento de Deus.

Pr. Josivaldo Oliveira