Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

quarta-feira, maio 08, 2024

ESTABELECENDO ALVOS PESSOAIS PELA FÉ - HEBREUS 11:6

 ESTABELECENDO ALVOS PESSOAIS PELA FÉ


“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam” (Hebreus 11:6).


7 ÁREAS QUE PRECISAMOS ESTABELECER ALVOS DE TRANSFORMAÇÃO


Saúde Espiritual

Saúde Física

Saúde Mental

Saúde Emocional

Saúde Financeira

Saúde Relacional

Saúde Vocacional


PORQUE OS ALVOS SÃO IMPORTANTES PARA TRANSFORMAR NOSSA VIDA?


1. O ESTABELECIMENTO DE ALVOS É UMA RESPONSABILIDADE ESPIRITUAL


“Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:12-14).


2. OS ALVOS SÃO DECLARAÇÕES DE FÉ


O estabelecimento de alvos aumentam a sua fé. Se você não tem nenhum alvo, você não precisa de fé. Se você não tem fé é impossível agradar a Deus.


“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam” (Hebreus 11:6).


DEIXE QUE O TAMANHO DO SEU DEUS DETERMINE O TAMANHO DO SEU ALVO


 “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” (Efésios 3:30).


3. OS ALVOS FOCAM MINHAS ENERGIAS 


 “Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar” (1 Corinthians 9:26). 

O mundo está cheio de distrações, mas precisamos focar nossas energias no chamado de Deus.


4. OS ALVOS ME FAZEM CONTINUAR


Os alvos me dão esperança para continuar e persistir. O sucesso em qualquer área não acontece com um grande salto, mas com muitos pequenos passos.


”... O homem nobre faz planos nobres, e graças aos seus feitos nobres permanece firme” (Isaías 32:8).


5. OS ALVOS CONSTROEM O MEU CARÁTER


“Não que eu já tenha obtido tudo isso, ou já tenha me tornado perfeito. Até agora ainda não aprendi tudo quanto devia, mas continuo trabalhando para aquele dia, quando finalmente eu serei tudo aquilo para o que Cristo me salvou e quer que eu seja” (Filipenses 3:12 NBV).


6. BONS ALVOS SERÃO RECOMPENSADOS


NA TERRA: “Quem procura o bem será respeitado; já o mal vai de encontro a quem o busca” (Provérbios 11:27).


NA ETERNIDADE: “Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre” (1 Coríntios 9:25).


3 TIPOS DE ALVOS QUE DEUS ABENÇOA


I- O ALVO QUE HONRA A DEUS


“Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês” (1 Cor 6:20).


“Assim, o nosso alvo é agradá-lo sempre em tudo quanto fazemos, quer estejamos aqui neste corpo ou fora deste corpo” (2 Cor 5:9 NBV).

“Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus” (1 Cor 10:31).


II - O ALVO MOTIVADO PELO AMOR


“Façam tudo com amor” (1 Cor. 16:14).


“Sigam o caminho do amor...” (1 Cor 14:1)



III - O ALVO QUE DEPENDE DE DEUS PARA SER ALCANÇADO


“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam” (Hebreus 11:6).


”... Tudo o que não provém da fé é pecado” (Romanos 14:23).


3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA PARA ALCANÇAR OS SEUS ALVOS:


I - VOCÊ PRECISA DO ESPÍRITO DE DEUS PARA LHE DAR PODER


“... Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos” (Zacarias 4:6).


II - VOCÊ PRECISA DA PALAVRA DE DEUS PARA LHE GUIAR 


“Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido” (Josué 1:8).


III - VOCÊ PRECISA DE PESSOAS DE DEUS PARA LHE AJUDAR


Você não pode ser assistido adequadamente numa multidão. Mas em um pequeno grupo (CÉLULA) torna-se mais fácil de você receber assistência. 


“Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade” (Eclesiastes 4:12).


“Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles” (Mateus 18:20).











Nenhum comentário:

Postar um comentário