Mensagens

mensagens

Ministério Shallom

Seja bem-vindo

quinta-feira, novembro 26, 2009

As 7 coisas que Deus odeia - Parte 2

As 7 coisas que Deus odeia - parte 2
Pr. Josivaldo Oliveira - Ministério Shallom

2- Língua mentirosa.
Isto fala de mentira, e Deus não pode amá-la porque Ele é a verdade. “O Senhor odeia os lábios mentirosos, mas se deleita com os que falam a verdade”. (Pv.12:22 NVI). Deus odeia a mentira, porque ela tem origem em satanás, a Bíblia diz que o diabo é o pai da mentira. “... o diabo, (...) foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira” (Jo 8:44).
A mentira torna o ser humano escravo do diabo. Quando satanás mentiu para Eva, e ela acreditou na mentira dele, tornou-se escravizada pelo pecado e rendeu-se ao poder das trevas. Tudo isto só aconteceu por que ela acreditou na mentira do maligno, isto significa que não podemos confiar naquilo que o nosso inimigo fala.
Há uma canção do “Ministério ouvir e crer”, onde é cantada uma frase mais ou menos assim: “se Ele (Deus) falou é..., se o diabo falou não é...”, isto quer dizer que aquilo que Deus diz em sua Palavra é verdade e, portanto devemos acreditar e confiar, porém aquilo que o diabo diz não é verdade, por isso não devemos dar crédito.
Conheci um irmão (vou chamá-lo do nome fictício de João) que era muito usado por Deus na área de libertação. Muitas vezes vi-o expulsar demônios de pessoas que chegava a ele completamente possessas de espíritos malignos. Porém o irmão João começou a experimentar um período de engano espiritual em sua vida, pois passou a acreditar naquilo que os demônios falavam-lhe a respeito de suas vítimas. Certa vez ele chegou a fazer um acordo com um demônio. O espírito maligno traria “informações” do inferno (João acreditava que essas “informações” iriam ajudá-lo na libertação de outras pessoas), e em troca João daria a ele um tempo de trégua. Ele chegou ao cúmulo de evangelizar ao demônio, dizendo a ele, que se fosse fiel trazendo as “informações” corretamente, poderia ser que Deus na sua misericórdia perdoasse o demônio, salvando-o da condenação eterna, coisa que a Bíblia nos mostra ser impossível.
Graças a Deus, depois que eu e outros irmãos, conversamos com o irmão João, ele percebeu o engano que estava metido e decidiu parar com aquela perigosa prática. Felizmente aquilo aconteceu por pouco tempo, sabe-se Deus o que teria acontecido com o irmão João e com a família dele, se houvesse insistido naquele erro por muito tempo.
Aprendemos com isso que não podemos dar ouvidos as mentiras de satanás, porém muitas vezes damos mais crédito as mentiras satânicas do que as verdades divinas. O diabo continua mentido, quando diz que somos derrotados, que não podemos vencer, que a nossa família não será salva, que somos doentes, que Deus não se importa mais conosco e já nos abandonou. Tudo isso é mentira do diabo, e nós não podemos dar crédito aquilo que ele fala a nosso respeito e a respeito de nossa família.
Deus sim, é quem tem palavras de verdade para a nossa casa. Sabe o que diz o Senhor a respeito de sua família? Que a sua família será salva: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (At.16:31). Que a sua família servirá ao Senhor: “eu e a minha casa serviremos ao SENHOR” (Js.24:15). Que a maldição não alcançará a sua casa: “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda” (Sl.91:10). Que os seus filhos serão discípulos do Senhor e terá abundante paz: “E todos os teus filhos serão discípulos do SENHOR; e a paz de teus filhos será abundante” (Is. 54:13). Que as necessidades de sua família serão supridas: “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus” (Fl.4:19).
Eu prefiro crê nestas verdades de Deus, do que nas mentiras de satanás. A Bíblia diz que Deus odeia a língua mentirosa, portanto não podemos ser instrumentos do maligno para propagar a mentira. Não podemos ser mentirosos nem mesmo naquelas coisas que julgamos triviais e pequenas, e muitas vezes nós usamos esta desculpa: “É só uma mentirinha, não tem nada a ver”, porém a Bíblia diz que são “as raposinhas, que fazem mal às vinhas” (Ct.2:15). Uma pequena “mentirinha” pode fazer um grande estrago. Por isso não podemos mentir nem por brincadeira, porque isto poderia colocar em risco a nossa vida e a vida daqueles que estão a nossa volta, a Bíblia nos diz Que: “um homem que mente para seu amigo e depois diz: ‘Não ligue! Era só brincadeira!’, é tão perigoso quanto um louco levando uma arma e dando tiros para todo lado. (Pv.26:19,20 BV).
As pedras de tropeços mais perigosas que existem em nosso caminho não são as pedras grandes, porque estas podemos ver e nos desviamos delas, mas as que são capazes de nos derrubar são as pequenas, que por ser menores exige de nós uma atenção maior, pois se não estivermos atentos, podemos tropeçar e cair. Por isso, cuidado com as pequenas “mentirinhas”, elas são pedras de tropeço capazes de derrubar qualquer pessoa. Nós precisamos estar apercebidos para não cair nos laços de satanás, pois o nosso inimigo é astuto e enganador.
Não minta para ninguém, fale sempre a verdade. “Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros” (Ef.4:25). Você certamente já ouviu este adágio: “a mentira tem pernas curtas”, isto é uma realidade, mais cedo ou mais tarde todos vão acabar sabendo se você mentiu ou não. Jesus disse que “tudo que estar escondido será descoberto, e tudo o que está em segredo será conhecido”. (Mc.4:22 NTLH). Além disso, a verdade é libertadora, quanto mais você anda na verdade mais livre você se torna. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. (Jo 8:32).

Nenhum comentário:

Postar um comentário